Beleza

Água de coco no cabelo, como usar? Benefícios e receitas caseiras

Usar água de coco no cabelo é uma excelente opção para hidratar e tratar as madeixas ressecadas. Descubra como aplicar o ingrediente!

Pode-se dizer que o coco é o nosso melhor amigo quando o assunto é a hidratação, tanto do organismo, quanto das madeixas. No entanto, quando se fala em usar a fruta nos fios, logo se pensa no óleo de coco, mas o que poucas sabem é que a água de coco no cabelo também pode ser uma excelente opção no tratamento contra o ressecamento.

Isso porque, a água de coco é rica em aminoácidos, vitaminas, minerais e enzimas, benefícios para os cabelos e também para o organismo como um todo. Além disso, o líquido extraído da fruta também possui ação protetora e nutritiva, tornando as madeixas brilhantes, macias e sedosas da raiz às pontas.

Ademais, ficou curioso(a) para saber como usar a água de coco no cabelo e incluir o ingrediente na sua rotina de beleza? Então, continue por aqui e confira nossas dicas.

Benefícios da água de coco no cabelo

Água de coco no cabelo, como usar? Benefícios e receitas caseiras
Imagem: Melhor com saúde

O principal efeito da água de coco no cabelo é promover a reposição de água dos fios, tendo assim ação hidratante e refrescante. Além disso, por ser rica em ácidos graxos, aminoácidos, hormônios vegetais, açúcares, vitaminas e minerais, o líquido do fruto ajuda a diminuir o volume e controlar as caspas e irritações, já que é antibacteriana e antifúngica.

Os benefícios da água de coco são ainda mais vantajosos para pessoas que possuem cabelos com química já que seu poder nutritivo ajuda a combater e reconstruir os fios danificados tornando-os mais brilhantes e saudáveis.

Por fim, vale lembrar que o ingrediente também é uma ótima opção para as cacheadas e crespas, aliás, ele deixa os cachos mais encorpados, leves e definidos.

Como usar a água de coco no cabelo?

A hidratação com água de coco pode ser feita de diversas maneiras! Por isso, separamos algumas receitas caseiras super práticas e eficientes para te ajudar. confira:

Hidratação com água e polpa do coco

Para cabelos levemente danificados, essa receitinha usando a água e a polpa do coco é a opção ideal. Primeiramente, para prepará-la, basta bater em um liquidificador toda água de dentro do fruto com a polpa, peneirar a mistura e, em seguida, aplicá-la nos fios limpos e úmidos.

Deixe agir por 20 minutos e por fim finalize com um condicionador.

Finalizador natural

Água de coco no cabelo, como usar? Benefícios e receitas caseiras
Imagem: Apenas Ana

Para essa receita você irá precisar de 150ml de água de coco e um borrifador. Em primeiro lugar, após lavar os cabelos com shampoo, borrife a água de coco em todo o cabelo. Então, deixe agir por 10 minutos, após isso enxague e condicione as pontas.

Essa é uma ótima opção para quem possui cabelos crespos e cacheados, já que ajuda a definir e dar movimento para os fios.

Hidratação para cabelos muito ressecados

Imagem: Tua saúde

Para essa receita você irá precisar de 4 colheres (sopa) de água de coco, 2 colheres da polpa do fruto, 1 colher (sobremesa) de glicerina e um pouco de máscara de hidratação de sua preferência.

Primeiramente bata todos a água de coco, a polpa e a glicerina em um liquidificador, logo depois, aplique nos fios e deixe agir 15 minutos. Após esse processo, aplique a máscara de hidratação e deixe a mistura por mais 15 minutos no cabelo. Enfim, enxágue e finalize com o condicionador.

Água de coco no cabelo para hidronutrição

Água de coco no cabelo, como usar? Benefícios e receitas caseiras
Imagem: Steal The Look

Nessa receita, além da água de coco, você irá precisar também do óleo de coco 100% natural. Em primeiro lugar, bata em um liquidificador a água, a polpa e uma colher de chá de óleo. Logo depois, é só aplicar a mistura nos fios e deixar agir por 15 minutos. Enxágue e condicione.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Umectação noturna, o que é? Benefícios e como fazer

Fontes: Fique Diva, Tô de Cacho, Segredos de Salão, Mulheres Divando.

Fontes das imagens:  Melhor com saúde, Salon Line, Apenas Ana, Tua saúde, Steal The Look, Uol.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você