Beleza

Bruma hidratante, o que é? Para o que serve e como usar

A bruma hidratante é um tipo de produto usado para manter a pele hidratada antes, durante e depois da maquiagem. Sua aplicação é fácil e prática e pode ser usada todos os dias.

Atualizado em 03/08/2020

Quem está por dentro do ramo da maquiagem sabe o que é uma bruma hidratante. Este líquido usado no pós-make é fundamental na limpeza e na hidratação facial. Seus ativos de skincar são perfeitos para alcançar a maciez ideal das peles propensas ao ressecamento. E, convenhamos, não adianta ter os melhores produtos, desenvolver as melhores técnicas; se na hora de maquiar a pele não está saudável e pronta para realçar a sua beleza.

A bruma, a princípio, é indicada para peles mais ressecadas. A ausência de nutrientes e a incapacidade de manter o líquido na cútis é um deficit que pode ser controlado. Mas, como tudo na vida, requer disciplina. Ou seja, é necessário tomar certos cuidados diários para manutenção da saúde da pele. É exatamente aí que entra a bruma hidratante na sua vida.

O que é a bruma hidratante?

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
Zatinni

É sempre bom estar por dentro de produtos de beleza que garantem a saúda da pele por mais tempo. A bruma hidratante é uma dessas invenções da tecnologia estética que vieram para garantir a saúde facial por mais tempo. As mulheres estão sempre bem maquiadas, produzidas para enfrentar o dia, e este hábito tem sido diário por vários anos seguidos.

Portanto, pensando nisso, este produto foi feito para manter a pele hidratada para receber as intervenções externas. Não só aquela make bonita, mas os outros agentes, como a chuva, o sol, o vento, entre outros, que também maltratam a derme.

O produto em questão é uma evolução da água termal, com maior capacidade hidratante. Além disso, suas substâncias são potencialmente adequadas para tratar as peles secas e combater o envelhecimento.

Seu uso pode ser feito antes ou após a retirada da maquiagem, e esta rotina conta com hidratação intensiva. Aliás, segundo especialistas, a hidratação proporcionada pelo produto pode alcançar até o seu DNA, protendo o sistema imunológico da pele.

Sua fórmula é composta por magnésio, cobre, carcinina, ácido hialurônico, silício e minerais poderosíssimos na revitalização da saúde facial, combatendo até as micro-inflamações da epiderme.

Benefícios

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
O Popular

A princípio, aderir a este hábito com a bruma hidratante é sinônimo de pele bem hidratada. Os principais benefícios do produto advém da conquista da “sobrevivência molecular” por meio extratos vegetais e das vitaminas.

A proteção da pele ajuda a manter as células nutridas e, consequentemente, atuam na leveza e na renovação das regiões danificas da face. A função protetora, portanto, é uma das suas principais características.

Juntamente ao emoliente, o produto permanece preparado para aguentar qualquer tipo de impacto exterior. A poluição está no topo das toxinas que prejudicam a pele, por exemplo, e é por meio da nutrição via bruma hidratante que a pele pode ser blindada. Inclusive, a bruma hidratante consegue se manter firme durante a exposição até mesmo a este tipo de poluente.

Além disso, outro fator importante na sua composição é antiglicante. Essa substância presente no líquido traz a manutenção do colágeno na pele e desempenha a função detox. Ou seja, atua na desintoxicação facial, limpando a pele e condicionando profundamente os poros.

O mais interessante é que este produto também pode se aplicado por cima da maquiagem. Isso é possível porque a bruma hidratante possui ação fixadora e acalma a pele irritada pelos procedimentos estéticos.

Diferenças entre bruma e água termal

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
Vlog da Beta

A maior de todas as confusões, se tratando de bruma fixadora, é igualá-la à água termal. Como mencionado anteriormente, o produto é, sobretudo, a evolução das águas termais. Essa afirmação é feita porque a bruma, além de ser enriquecida de minerais, possui vários outros compostos hidratantes que o outro método não tem.

Outra importante diferenciação está na funcionalidade, pois a bruma hidratante pode ser usada a qualquer momento. Isto é, sua aplicação pode ser feita para intensificar e tonificar a maquiagem, pode ser usado antes, ou seja, na preparação da pele; e até mesmo como fonte de recuperação de nutrientes após a retirada da maquiagem.

A água termal, por sua vez, é um produto exclusivo para acalmar e dar sensação de refrescância. Ela não atua como fonte hidratante. Portanto, se deseja uma efeito de longa duração e um tratamento adequado para sua pele seca, a bruma é a melhor das opções para sua rotina de tratamento facial.

3 formas de usar a bruma hidratante

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
Jornal do Norte

A variedade de formas de utilizar o produto é o seu maior ponto forte e garante a sua preferência no mercado. As três maneiras a seguir são as formas mais utilizadas e mais comuns de uso.

Os momentos exemplificados estão, sobretudo, entre as melhores técnicas de manter a beleza da pele. Além disso, o hábito potencializa o efeito da maquiagem e a manter-se hidratada.

Por cima da maquiagem

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
Vix

Em primeiro lugar, a técnica fixadora é mais usada pelas mulheres em casa e nos salões. É comum a pele ficar irritada durante o uso da maquiagem. É para isso que a bruma hidratante foi feita, ou seja, ela reduz a reação negativa na pele, hidrata os poros e faz com que a make fique com aspecto natural.

Portanto, não se contenha na hora da aplicação, porque a vivacidade será completamente outra. Os tons serão intensificados, as parte coloridas ficarão ainda mais coloridas e tonificas, ou seja, tudo ficará ainda mais bonito do que já é.

Antes da maquiagem

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
Para Ser Bela

Quer um efeito glow, hidratado antes da sua maquiagem? A segunda forma de uso é campeã na preparação da pele.

Após lavar o rosto com um sabonete neutro, ou adequado para o seu tipo de pele, aplique a bruma hidratante antes de começar a sessão maquiagem. Ter a pele bem nutrida é o principal segredo para uma maquiagem bem feita e com aspecto natural.

Pós-maquiagem

Bruma hidratante - o que é, para o que serve e como usar
Beleza na Web

Essa dica vai, a princípio, para as peles ressecadas. São várias camadas de produtos lançados sobre a pele até alcançar a maquiagem perfeita. E, ainda por cima, nos mantemos maquiadas durante um longo período do dia. Ficar com estes resíduos podem ocasionar o ressecamento da pele. Por isso, não é nada bom para a saúde da cútis e dos poros faciais.

É por isso que, após lavar bem o rosto e retirar a make do dia, o indicado é aplicar o spray bruma hidratante. Com todo certeza, a face ficará com a sensação de frescor e leveza esperados depois de um dia exaustivo de trabalho.

Viu? Não há segredos na aplicação e os benefícios são gratificantes quando se trata da estética facial.

Por fim, leia mais sobre hidratação da pele em Receitas faciais caseiras – 10 mais práticas e baratas para cuidar da pele

Fontes: Revista Glamour, Árago, Catharine Hill, Chuva de Ideia, Pele em Pauta

Fontes de imagens: Zatinni, O Popular, Vlog da Beta, Chuva de Ideias, Vix, Para Ser Bela, Beleza na web, Jornal do Norte