Beleza

Cabelo praiano, o que é? Como deixar o seu cabelo com esse efeito

O cabelo praiano, ou beach hair, tem a cara do verão e é bem fácil de fazer. Veja agora algumas dicas para dar esse efeito nas suas madeixas.

Por Heloisa Sousa

-

Os cabelos praianos, também conhecidos como beach hair, são aqueles levemente ondulados com uma textura que dá a impressão de que você acabou de sair do mar, daí o nome. O melhor de tudo é você não pode ter esse cabelo que é a cara do verão sem necessariamente ter acabado de sair da praia. Por isso, vamos te ensinar as melhores técnicas para dar essa ondulada características nos seus fios.

Acompanhando as tendências das mechas californianas e o famoso ombré hair, o cabelo praiano deixa o visual mais despojado. No entanto, isso não significa que não pode ser usado em eventos mais elegantes. Por isso, diversas celebridades, como Khloe Kardashian e Luíza Sonza, adotaram o visual em eventos para destacar a beleza dos cabelos.

Existem diversas maneiras de dar esse efeito de pós-praia aos cabelos, desde formas mais simples como fixadores, até aquelas utilizando chapinhas e bayliss. Por isso, acompanhe abaixo algumas dicas para saber qual a melhor forma de deixar seu cabelo com as famosas beach waves.

Como fazer o cabelo praiano

Antes de tudo, é importante saber que o cabelo praiano tem um ar mais “desarrumado” mesmo, por isso as ondas não devem ser uniformes. Desse modo, para que esse estilo bagunçadinho e ao mesmo tempo sofisticado permaneça sem desmanchar a ondulação dos cabelos, você pode seguir algumas das dicas a seguir.

Naturalmente pós-praia ou piscina

Cabelo praiano - o que é e como deixar o seu cabelo com esse efeito
Fonte: Pinterest

A maneira mais fácil de dar esse efeito é depois de tomar um banho de mar ou de piscina, claro. No entanto, o sal, o cloro e o sol presentes nesses locais podem acabar fragilizando o cabelo. Desse modo, para proteger seus fios, lembre-se sempre de levar um finalizador com filtro solar quando for à praia ou ao clube.

Além disso, se você vai com muito frequência a clubes ou praias, invista em uma linha de produtos capilares que contenham queratina e arginina. Dessa forma, seus cabelos ficarão mais protegidos e nutridos.

Cabelo praiano com texturizadores

Cabelo praiano - o que é e como deixar o seu cabelo com esse efeito
Fonte: Dicas by Dani

Outra maneira bem simples de obter o cabelo praiano é com o auxilio de texturizadores. Por isso, existe uma diversidade desses produtos feitos exatamente para causar esse efeito. Além disso, essa é uma ótima alternativa para todos os tamanhos de cabelo, seja longo, médio ou curto.

Os texturizadores ou sprays de sal são bem simples de usar. Primeiro você deve estar com o cabelos limpos e levemente úmidos. Depois, divida o cabelo em mechas e vá borrifando o produto nas mechas enquanto amassa o cabelo, fazendo um movimento de baixo para cima. Por fim, espere secar e aplique também um spray fixador, se desejar. Isso vai ajudar o penteado a durar mais tempo.

Outra maneira de obter o cabelo praiano apenas com produtos capilares, é preparando o cabelo com mousse. Nesse caso, é necessário que os fios não estejam tão limpos, para que assim a oleosidade consiga segurar as ondas. Para isso, aplique o mousse do comprimento para baixo, evitando a raiz e, por fim, penteie normalmente. Você pode prender o cabelo em um coque enquanto ele estiver úmido, para que se formem as ondas, e soltar depois.

Utilize ferramentas de calor

Fonte: Olook

Outra forma de obter o efeito praiano no cabelo é utilizando ferramentas de calor, como o babyliss e a chapinha. Se você optar por usar essa última, deslize a chapinha por todo o comprimento fazendo o movimento de “S” enquanto vai alternando até chegar ao final do cabelo.

Mas se você preferir usar o babyliss, busque não enrolar as mechas na mesma direção. Você pode escolher partes aleatórias do cabelo e segurar as mechas por um período de três a cinco segundos. Procure também deixar as pontas do cabelo de fora do aparelho, para que elas fiquem mais lisas. Por fim, balance o cabelo para que as mechas fiquem com ondulações diferentes, com o efeito beach hair.

Você pode também fazer o babyliss antes de dormir, assim o seu cabelo ficará com o efeito praiano no dia seguinte. E para que as ondas não se desfaçam, utilize um spray fixador enquanto dá aquele toque final nas mechas para que elas fiquem com aquele visual despojado.

Alternativas naturais para o beach hair

Fonte: Pinterest

Mas se você quiser obter o cabelo praiano sem produtos e ferramentas de calor, existem algumas alternativas mais naturais para os seus fios. Uma delas é utilizando tranças. Para isso, basta dividir o cabelo levemente úmido em duas partes e fazer tranças largas em cada parte. Espere o cabelo secar naturalmente antes de tirar as tranças para o efeito beach waves.

Outra forma que ajuda a dar esse efeito é fazer coques baixos com os cabelos semiúmidos. Divida o cabelo em mechas e enrole-as, durma com o cabelo assim. Desse modo, quando você acordar no outro dia poderá ver que seu cabelo estará ondulado bem no estilo praiano.

Fontes: Fique Diva Steal the Look Cabelo

Imagens: Balzaquiana Pinterest Dicas by Dani Olook Pinterest

Próxima página »

Escolhidas para você