Beleza

Colágeno Verisol, o que é? Função e benefícios

O colágeno Verisol é um suplemento essencial para retardar os efeitos do envelhecimento, devolvendo firmeza e beleza para a pele.

O colágeno é uma proteína essencial para a saúde do cabelo, pele e unhas, além do corpo humano em geral. Responsável por dar firmeza à pele, ele corresponde a quase 80% do peso seco do órgão. Nesse sentido, é comum que a derme sofra com sua perda natural, aliada a outros fatores ambientais e nutricionais, por exemplo. No geral, a perda de umidade natural a deixa mais seca, e por fim, mais fina, perdendo firmeza e elasticidade. Assim, surge o colágeno Verisol, que auxilia a desacelerar o processo.

Composto por peptídeos bioativos de colágeno, o colágeno Verisol é responsável pela manutenção da beleza da pele. Isso significa que ele pode ajudar a retardar sinais de envelhecimento, além de aumentar a elasticidade e a firmeza. Dessa forma, é possível também suavizar as rugas. Seu uso ainda é capaz de contribuir na redução da celulite e no crescimento de unhas mais fortes e bonitas.

De forma que seja possível entender tudo sobre o colágeno Verisol, confira abaixo mais informações sobre o que ele é. Além disso, vejamais sobre sua função e seus benefícios, bem como possíveis efeitos colaterais.

O que é colágeno?

Fonte: Unimed Fortaleza

Mas afinal, o que exatamente é o colágeno? Antes de entender mais sobre o Verisol, é essencial compreender a função da proteína. Ela atua diretamente em tecidos e órgãos específicos, e é abundante no organismo. É comum que represente até 30% das classes proteicas. Assim, o colágeno busca reparar, construir e manter tecidos e órgãos. Dentre eles, estão a pele, músculos e articulações, por exemplo. Sem ele, é provável que fatores como cicatrização, hidratação e elasticidade sequer existiriam.

O que é o colágeno Verisol

Colágeno Verisol
Fonte: Drogaria Liviero

Antes de mais nada, é importante entender que o nome do colágeno Verisol é comercial. Nesse sentido, ele se apresenta como um colágeno artificial, vendido via suplementação. A substância possui o princípio ativo do colágeno tipo 1, atuando diretamente no cabelo, pele e unhas. Normalmente, ele é ingerido oralmente, por meio de cápsulas ou nas refeições. Assim, ele previne danos e oxidação natural.

Mesmo com as possibilidades que o colágeno Verisol pode fornecer, é essencial consultar um profissional antes de incluí-lo em sua rotina. Ele deve ser consumido com orientações corretas, além do processo potencializar ainda mais seus efeitos com um acompanhamento produtivo. Além disso, é importante que ele seja aliado a uma rotina saudável de prática de exercícios e alimentação balanceada.

Colágeno Verisol x hidrolisado

De forma que seja possível manipular a substância artificial, empresas adotam a técnica de hidrolisação, que utiliza a água para a quebra molecular em várias partes. Assim, é mais fácil para o organismo absorver o suplemento. Nesse sentido, os dois tipos de colágeno passam pelo mesmo processo, mas o Verisol sofre ainda mais quebras, deixando a estrutura muito menor. O resultado disso é a maior absorção de seus efeitos e maior estímulo das proteínas que atuarão no corpo.

Função e benefícios

Colágeno Verisol
Fonte: Valda

É comum que, com a explosão celular, seja possível manter um aspecto jovial até os 25 anos. Todavia, passada a idade, o declínio da natural da produção das células e as mutações causadas pela alimentação e clima deixem a estrutura da pele flácida. O colágeno Verisol entra na equação para reparar o problema. Ele possui a função de:

  • Aumentar a elasticidade da pele;
  • Reduzir o aparecimento de rugas;
  • Deixar a pele mais bonita;
  • Reduzir linhas de expressão e celulite.

Além disso, o colágeno possui um papel importante na hora de cicatrizar. Ele é capaz de acelerar o processo e diminuir a chance de você acabar com cicatrizes, protegendo células da pele até nas camadas mais profundas, além dos músculos.

Cabelos e unhas também podem ser beneficiados pelo uso do suplemento. Ele melhora a aparência e brilho dos fios, diminui a quebra e o ressecamento e controla a oleosidade do couro cabeludo. Quanto às unhas, ele acelera seu crescimento e evita que quebrem mais rápido ou que fiquem fracas. As manchas que ficam por baixo das unhas também podem ser eliminadas, já que são sinônimo de fraqueza.

Como tomar o colágeno Verisol

Colágeno Verisol
Fonte: Drogaria Liviero

Depois de se consultar com um profissional, você poderá encontrar a melhor forma de tomar o produto. Vindo em cápsulas ou em pó, você pode tomá-lo duas vezes, e os sachês costumam vir com quantidade correta. Apenas dissolva na água uma vez por dia ou misture uma colher de sopa em um copo d’água. Todavia, ainda é essencial ler o rótulo e se adequar às orientações do produto. Além disso, não se deve exceder as doses diárias, já que existem materiais pesados na composição, que causam danos à sua saúde e bem-estar.

É comum que o colágeno Verisol venha associado a outras substâncias e compostos. Aliados ao elemento, eles devem melhorar ainda mais os efeitos à longo prazo em sua pele e organismo. Eles costumam ser vitaminas, nutrientes e hormônios. Alguns deles são:

  • Vitaminas A, C, D e E
  • Proteínas
  • Manganês
  • Silício
  • Zinco
  • Selênio

Efeitos colaterais

Existem poucas contraindicações da ingestão do colágeno Verisol, mas ele ainda não é indicado para gestantes, mulheres que amamentam e crianças de até 3 anos. Novamente, não esqueça de consultar um médico a respeito disso. Não arrisque com a prática da auto suplementação, já que pode diminuir a eficácia dos tratamentos, facilitando a resistência de microrganismos. Além disso, você deve checar possíveis reações alérgicas. Intolerância a algum dos elementos também pode ser possível, já que cada organismo reage de forma diferente.

Onde comprar

Você pode encontrar o suplemento em variedade em lojas de produtos naturais. Seu preço pode variar entre R$40,00 a 180,00, dependendo do que você procura. Todos são muito acessíveis e de qualidade, aprovados pela Anvisa, desde que com o aval de seu médico.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre colágeno Verisol? Se te interessou, confira agora Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar

Fontes: Cuidados pela Vida, Nature Center, Belt Nutrition, Pharmacy65

Imagens: Bionita, Valda, Drogaria Liviero, Drogaria Liviero, Unimed Fortaleza

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você