5 técnicas para acabar com a dor de cabeça em 30 segundos

A dor de cabeça pode causar muito incômodo e atrapalhar o seu dia. Confira essas técnicas simples para aliviar a dor rapidamente.

A dor de cabeça está entre os maiores incômodos possíveis não é mesmo? É uma dor que quando aparece, afeta completamente o seu bem-estar e disposição para fazer qualquer coisa. Por isso, você já deve ter se perguntando: o que é bom para passar a dor de cabeça rápido? Então, se for algo esporádico, por estresse ou cansaço, algumas técnicas simples podem ajudar a aliviar e curar a dor de cabeça rapidamente. 

Aliás, essas técnicas que trazemos hoje nenhuma utiliza remédio ou algo parecido. Isso mesmo, elas funcionam a partir de estímulos em determinadas partes do corpo ou até mesmo por meio da respiração que ajudam a curar a dor de cabeça. Essas técnicas funcionam para dores nas têmporas, atrás dos olhos e outras partes.

Contudo, se no seu caso a dor de cabeça for crônica ou se sofrer de enxaquecas constantes, o melhor é procurar um médico. Sendo assim, ele irá investigar a causa da sua dor e procurar o melhor tratamento para aliviar e possivelmente curar a dor de cabeça.

Técnicas para curar a dor de cabeça

A seguir vamos conhecer 5 técnicas simples para aliviar a dor de cabeça em apenas 30 segundos.

1. Massagem na mão

Mas afinal, onde apertar para passar a dor de cabeça? A primeira técnica para aliviar a dor de cabeça consiste em simplesmente pressionar um ponto específico da palma da mão. Como mostrado na imagem acima, o ponto está localizado entre o polegar e o dedo indicador. Para encontrá-lo mais facilmente você só precisa unir esses dois dedos. O músculo que ficar proeminente corresponde ao local onde está o ponto que vai curar a dor de cabeça.

Então, agora você irá pressionar o ponto em questão dos dois lado da mão simultaneamente. Sendo assim, você tem que usar o indicador e o polegar da mão oposta. Mantenha a pressão sobre o músculo durante 30 segundos. Em seguida, faça a mesma coisa com a outra mão, também por 30 segundos.

Fazendo isso, a dor de cabeça e a tensão começarão a se dissipar. Se precisar, é só repetir o processo e logo você se sentirá melhor.

2. Massagem na testa

5 técnicas para acabar com a dor de cabeça em 30 segundos

Essa técnica é indicada principalmente para aquela dor de cabeça que se dá principalmente atrás dos olhos. Essa inclusive é um dos tipos mais comuns de dor de cabeça, e geralmente acontece por causa do acumulo de catarro nas fossas ou em caso de sinusite.

Sendo assim, para aliviar a dor de cabeça rapidamente você irá fazer uma massagem suave, começando na testa e indo até as extremidades das sobrancelhas dos dois lados. Não precisa pressionar demais, deve ser uma massagem leve, mas consistente, durando por 30 segundos. Faça esse movimento várias vezes ao dia para um efeito mais satisfatório.

3. Massagem na nuca

Já essa opção é perfeita para a dor de cabeça que se dá na base da cabeça. Então, para aliviar a dor, a dica é fazer uma massagem suave com as duas mãos na região do lóbulo occipital, que fica na parte de trás da cabeça, pouco acima da nuca. Sendo assim, faça vários movimentos circulares com uma pressão leve por alguns minutos.

Essa dor normalmente é causada por estresse e nervosismo. Portanto, além da massagem, o ideal é fazer outros exercícios de relaxamento, como alongamento ou meditação que foca na respiração profunda. 

4. Pressão nas têmporas

Sabe aquela dor de cabeça que vem especificamente na região das têmporas? Então, para esse incômodo a melhor técnica para acabar com a dor de cabeça é fazer uma massagem com pressão em ambas as têmporas. Intercale movimentos lentos e circulares por alguns minutos e sinta a dor desaparecendo.

5. Respiração para curar a dor de cabeça

Por fim, os exercícios de respiração que ajudam demais a aliviar a dor de cabeça rapidamente. Primeiramente, encontre uma posição confortável e que você fique com as costas eretas e relaxadas. Se quiser pode ser com os olhos abertos ou fechados, o que for melhor para você.

Então, vamos ao exercício.

  1. Faça quatro respirações normais, ou pouco mais profundas que a natural.
  2. Depois, uma respiração mais profunda.
  3. Repita as quatro respirações normais.
  4. Mais uma respiração profunda.
  5. Quatro respirações normais.
  6. Uma profunda.
  7. Quatro normais
  8. Por fim, uma última respiração profunda.

LEIA MAIS: 

Fonte: LifeStyle ao Minuto 


Outras postagens

4.2 9 votos
Dê a sua opinião

guest
3 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Theo
Theo
2 de dezembro de 2021 13:45

MANO, deu certo, muito obrigado

fernanda
fernanda
9 de janeiro de 2022 23:16
Responder para  Theo

o hyunjin do nada amo

Isa
Isa
26 de janeiro de 2022 23:44
Responder para  Theo

Oxi Hyunjin?? 🤨