Espremer espinha sem causar danos à pele é possível com essa técnica

Ninguém resiste a espremer espinha, principalmente as grandes e inflamadas. E para minimizar os danos dessa tentação aprenda como espremer de maneira certa.

Espremer espinha, certamente, continua sendo uma péssima ideia. Porém, sabemos que é irresistível colocar pra fora aquela protuberância exposta na pele.

Portanto, para amenizar esse problema, este post vai te ajudar a espremer a espinha certa. Ou seja, de maneira que cause menos danos na pele.

Aliás, a satisfação de espremer espinha é indiscutível. Inclusive, existem pessoa que assistem vídeos desse momento por puro prazer. Por isso, é melhor seguir as dicas de uma dermatologista para saber qual tipo de espinha pode ser espremida.

Espremer espinha causando menos danos a pele

Escolha a espinha “certa”

Aprenda como espremer espinha sem causar danos a pele

Para ser espremida a espinha, primeiramente, deve estar com a ponta branca, conhecida como pústula.

Contudo, se a espinha estiver um nódulo profundo, firme, dolorido e vermelho, não a esprema. Isso porque, a inflamação, neste caso, está muito profunda. Ou seja, a sujeira e o pus podem se espalhar e levar a mais inflamações e as temidas cicatrizes.

Higiene

Aprenda como espremer espinha sem causar danos a pele

Antes de espremer, higienize bem as mãos e o local da espinha. Lave com água e um sabonete suave. Ao fim pode ser passado um pouco de álcool.

Instrumentos

Aprenda como espremer espinha sem causar danos a pele

Use compressas quentes para amadurecer a inflamação e ajudar a abrir o poro. Podem ser usadas também compressas de algodão para ajudar na extração do pus.

Em seguida, você pode usar também um alfinete ou agulha esterilizados para fazer um pequeno furo na ponta branca da espinha.

Quando finalizar

Aprenda como espremer espinha sem causar danos a pele

Então, esprema a espinha com suavidade para não causar mais inflamação. Porém, se começar a sangrar quando espremer a espinha, pare imediatamente.

No entanto, se um fluido transparente começar a sair, é porque a espinha não está “madura” o suficiente. Ou seja, a inflamação pode se agravar.

Quando terminar, aplique uma pomada de hidrocortisona ou um produto com peróxido de benzoíla. Pois eles são antibacterianos e podem ajudar a reduzir a inflamação.

Veja também: Guia de produtos para pele oleosa: aprenda a cuidar e a reverter o quadro

Fonte: Huff Post Brasil

Imagens: Tua saúde, Fortíssima, Metrópolis


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários