Como fazer certo o contorno para cada tipo de nariz

Batatinha, alongado, pequenininho… como destacar traços e disfarçar imperfeições com o contorno para cada tipo de nariz.

Fazer o contorno do rosto é um dos truques que as mulheres mais tem se interessado em aprender, quando o assunto é maquiagem. Disfarçar as imperfeições da pele e deixá-la impecável. E o contorno para cada tipo de nariz entra nessa onda. Afinal, é preciso deixar todos os detalhes harmônicos.

Assim como o tipo de rosto, cada tipo de nariz precisa que a sombra, o pó compacto marrom, além do iluminador, sejam aplicados de formas diferentes. Sabendo trabalhar bem um jogo de luzes, esses produtos conseguem melhorar o aspecto de um nariz muito largo, muito triangular, nariz com base torta, de maneira muito rápida.

Como afinar o nariz sem cirurgia, usando apenas maquiagem 

O contorno para cada tipo de nariz

Nariz muito fino

https://www.instagram.com/p/BOTP3rkguVy/?utm_source=ig_embed

Quem tem o nariz muito fino pode usar a sombra e um jogo de luz para aperfeiçoar o visual. A ideia aqui é ‘alargar’ um pouco, usando apenas o iluminador, aplicado nas laterais. Se o produto que estiver usando for cremoso, dê umas batitinhas com as pontas dos dedos nas laterais, começando pela área interna das sobrancelhas, até o início das abas.

 

Nariz com ponta curvada para baixo

https://www.instagram.com/p/BPiVMXWjl4m/?utm_source=ig_embed

Se o seu tipo de nariz é aquele com a pontinha mais caída e virada para baixo, o segredo é iluminar só até metade. Aplique o iluminador na área entre as sobrancelhas e desça até a linha dos olhos. Isso fará com que essa região chame mais atenção do que a ponta.

Nariz com ponta arredondada

https://www.instagram.com/p/BPS-zd_Bnwi/?utm_source=ig_embed

Esse tipo de nariz, geralmente, é fino mas tem uma ‘bolinha’ na ponta. Para disfarçar esse detalhe use a sombra marrom para escurecer.No início de cada aba do nariz e nas laterais – mas só na linha dos olhos até o início da sobrancelha. Depois, passe o iluminador na parte central, chamando atenção para a parte de cima do nariz.

Corretivo colorido: saiba para que serve e como usar cada cor 

Nariz torto

Para disfarçar o nariz torto, o ideal é camuflar a lateral torta e iluminar o outro lado. Para fazer isso, o truque é esfumaçar a sombra marrom em toda a lateral avantajada e aplicar o iluminador na parte contrária. Faça movimentos em círculos para o visual ficar mais suave e não causar tanto contraste entre os lados do nariz.

Nariz triangular

https://www.instagram.com/p/BP3pIUlh-MY/?utm_source=ig_embed

Apesar de ter o comprimento mais fino, as narinas são largas e abertas. Assim, para fazer o contorno: faça uma linha curta de sombra marrom no início de cada aba e esfume bem. Depois, ilumine as laterais de cima do nariz, desde a linha das olheiras até o começo das sobrancelhas. Isso vai fazer com que o topo do nariz fique mais largo e as abas proporcionais.

Iluminador para pele negra: os melhores do mercado e como usá-lo 

Nariz largo

https://www.instagram.com/p/BETFMdowNr9/?utm_source=ig_embed

Bem, geralmente, quem tem o nariz largo quer deixá-lo mais fino, alongado. Para conseguir esse efeito, escureça as laterais com pó ou sombra marrom. Esfume bem desde a extremidade interna da linha das sobrancelhas até a ponta do nariz. Depois, ilumine o ossinho central, com iluminador ou corretivo em um tom mais claro que a sua pele. Assim, você chama a atenção para o meio e disfarça os lados mais largos.

Fonte: Tudo sobre make


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários