Como usar óleo de rosa mosqueta? Benefícios para pele

Saiba como usar óleo de rosa mosqueta e aproveite os diversos benefícios terapêuticos que o produto proporciona para a pele.

Você com certeza já deve ter ouvido falar do óleo de Rosa Mosqueta, mas, caso ainda não saiba do que se trata, o óleo é uma solução extraída de uma planta ornamental (Rosa Mosqueta) que possui diversas propriedades que promovem hidratação e regeneração da pele, além de ter um efeito terapêutico poderoso.

A Rosa Mosqueta é uma planta de origem oriental. A extração do seu óleo é feita com auxílio de uma prensa e sua composição é rica em ácidos graxos como, por exemplo, ácido oléico, linoléico e linolênico. Além disso, ela possui também vitamina A e C e alguns compostos cetônicos que promovem um efeito regenerador e emoliente sobre a pele.

Ficou curioso(a) para saber mais sobre o óleo de Rosa Mosqueta e como utilizá-lo na pele? Então, continue por aqui que nós, da Área de Mulher, separamos todas informações sobre esse produto que virou queridinho entre as amantes de skin care!

Principais benefícios do óleo de Rosa Mosqueta

Como usar óleo de rosa mosqueta? Benefícios para pele
Metrópoles

Composta por vitamina A e C, ácidos graxos e corpos cetônicos, o óleo de rosa mosqueta é capaz de atenuar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Além disso, entre os seus principais benefícios, está o de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que promove a firmeza e hidratação da pele.

Sua aplicação pode ser realizada nos cabelos, na face , no corpo e nas unhas dos pés e mãos.

O óleo de Rosa Mosqueta também pode ajudar a:

  • Tratar queimaduras;
  • Cicatrizar suturas;
  • Atenuar cicatrizes e estrias;
  • Tratar úlceras, assaduras, psoríase e dermatoses na pele;
  • Disfarçar rugas e linhas de expressão;
  • Hidratar a pele;
  • Prevenir o envelhecimento precoce.

Por fim, vale lembrar também que o óleo de rosa mosqueta é excelente para ser usado durante a gravidez com o objetivo de prevenir o desenvolvimento de estrias. No entanto, a grávida, antes do uso, deve consultar o seu médico.

Como usar o óleo de rosa mosqueta

Almanaque

Primeiramente, antes de saber como usar o óleo de rosa mosqueta, é preciso entender qual ação você deseja que o produto tenha, por exemplo, ele pode ser usado para hidratar a pele, remover maquiagem ou até mesmo no tratamento de cabelos ressecados.

Para hidratação da pele é recomendado que sejam aplicadas algumas gotas de óleo de rosa mosqueta sobre a pele, massageando com movimentos circulares durante 2 a 3 minutos. Além disso, vale lembrar que se indica o uso do produto sempre associado a outro óleo vegetal, como, por exemplo, amêndoas, abacate ou semente de uva.

O óleo de rosa mosqueta pode ser aplicado 1 a 2 vezes por dia, principalmente nas regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão.

Óleo de rosa mosqueta no rosto e corpo: Utilize o produto após o banho, que é quando a pele está limpa e necessita de hidratação, recebendo melhor o óleo.

Óleo de rosa mosqueta no cabelo seco: Utilize do óleo algumas gotas em cremes de hidratação.

Receita – Creme antirrugas com óleo de rosa mosqueta

Purepeople

Ingredientes

5ml de óleo de rosa mosqueta;
20ml de óleo de coco;
30ml de cera de abelha;
1 Ampola de vitamina E.

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela no fogo baixo, aqueça o óleo de coco e a cera de abelha, em banho maria, misturando bem até que os dois ingredientes se misturem. Após esse processo, adicione o óleo de rosa mosqueta e a ampola de vitamina E. Misture bem, deixe esfriar e, então, guarde em um pote de vidro, na geladeira.

Por fim, basta aplicar o creme na pele. É recomendado o uso 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite antes de ir dormir.

Contraindicações

Como usar óleo de rosa mosqueta? Benefícios para pele
Vix

Não há nenhuma contraindicação para o uso do óleo de rosa mosqueta puro. No entanto, quando misturado com outros ativos e essências, o óleo como causar dermatite. Então, deve ser evitada a mistura desse produto com outros.

Além disso, caso você tenha pele muito oleosa, o produto pode ajudar a aumentar esse sintoma. Portanto, o ideal é se consultar com um(a) dermatologista para ter certeza que o óleo é ideal para ser utilizado na sua pele.

Então, o que achou dessa matéria? Aliás, se você é amante de produtos para a saúde e beleza da pele, vai adorar conhecer a loja Pele de Pêssego –  www.peledepessego.com.br.

Fontes: Tua saúde, Minha Vida, Revista Officiel.
Fontes das imagens: Go Outside, Metrópoles, Almanaque, Purepeople, Vix.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários