Conheça a calcinha à prova de menstruação

Chega de sofrer com o desconforto e a sujeira da menstruação. Confira, abaixo, a calcinha à prova de menstruação, desenvolvido por uma universitária:

Ficar menstruada, apesar de fazer parte da vida, não é nada engraçado. Primeiro porque nem sempre o período menstrual é tranquilo e livre de cólicas, depois porque a calcinha à prova de menstruação nunca existiu e a sujeira é terrível, bem como ficar com as roupas manchadas de sangue é um risco ao qual todas nós estamos expostas, mesmo usando absorventes.

Para acabar com esse tormento, uma estudante americana de Engenharia Química, chamada Julie Sygiel teve a brilhante ideia de criar uma calcinha à prova de menstruação. Isso mesmo, uma calcinha de dispensa o uso de absorventes e que impede que o líquido vaze para a roupa!

Segundo jornais estrangeiros, a grande ideia da calcinha à prova de menstruação surgiu durante uma aula de empreendedorismo, na faculdade, quando a turma de Julie foi desafiada pelo professor a criar produtos que não existiam ainda no mercado e que solucionassem problemas que atormentam o cotidiano das pessoas.

1

Julie e três amigas, então se dedicaram ao problema da menstruação e ao incômodo que todas elas conheciam bem. A partir de então, desenvolveram uma lingerie, feita a partir de uma composição muito interessantes de panos que faz o mesmo serviço que um absorvente. O tecido patenteado por Julie é composto por duas camadas de microfibra especial, que guardam o líquido; e uma camada de um tecido fino e respirável, que repele o líquido.

Segundo a estudante, a calcinha é capaz de segurar até três colheres cheias de líquido por vez. E o melhor de tudo: a calcinha à prova de menstruação já está no mercado, sob a marca “Dear Kate”. #ficaadica

Veja, no vídeo abaixo, como funciona a calcinha à prova de menstruação:

OBS: Não esqueça de ajustar as legendas para o português


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários