Corretivo: 10 dúvidas frequentes sobre como escolher e usar na hora da make

Você tem alguma dúvida sobre qual cor e como deve usar o corretivo? Se sim, vem aqui, pois respondemos as 10 dúvidas mais frequentes desse universo.

Basicamente, com a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam por usar o corretivo de modo errado. Assim sendo, o nosso intuito com essa matéria é de ajudar e salvar nossas leitoras na hora da make.

Até porque, o corretivo pode ser seu aliado para camuflar aquela olheira ou uma mancha do rosto. Ou então, para disfarçar aquela cara de sono e aquela espinha. Portanto, ele deve ser usado de forma correta.

Acima de tudo, antes de darmos início, vale ressaltar que nós, do Área de Mulher, nos baseamos na entrevista com a especialista Chloé Gaya, a qual foi publicada na Glamour.

Sobretudo, nessa entrevista, a especialista desmistifica o universo do corretivo. Portanto, ela tira algumas dúvidas que muitas mulheres têm antes de usar esse produto.

10 dúvidas sobre o universo do corretivo

1- Todo mundo precisa de mais de um corretivo?

Youtube – Marisa Lopes

Bem, não é que você precise de vários. Mas, existem vários tipo de corretivos e cada tipo é usado de uma forma diferente. Por exemplo, os coloridos são usados para neutralizar as diferenças de tons de pele. Como por exemplo, as olheiras muito pigmentadas e manchas de pele.

Além disso, existem também os corretivos que corrigem o tom de pele. Assim sendo, esses são mais ideais para disfarçar imperfeições da pele.

2- Qual o tom certo para neutralizar olheiras?

Comunidade VIP

Primeiramente, essa questão é diferente para cada pessoa. Ou seja, depende do grau de cada olheira.

Sobretudo, se você tiver olheiras amarronzadas em uma pele morena ou azulada, o laranja será o tom ideal. Agora, se sua pele for clara com olheiras amarronzadas ou roxas, o corretivo indicado é o amarelo.

3- Qual o melhor para disfarçar noites de pouco sono?

VIX

Bem, se você teve uma noite de sono ruim, primeiramente, nós indicamos que você hidrate bem o seu rosto.  Principalmente a região dos olhos.

Logo em seguida, passe o corretivo. Basicamente, ele deve ser do tom da sua pele. Ou então com um tom mais claro que o da base.

4- Onde aplicar o corretivo?

Cora Cora

Primeiramente, para disfarçar as olheiras, o lugar ideal de passar o corretivo é na parte inferior dos olhos, rente à raiz dos cílios inferiores.

Inclusive, é importante que você aplique nos cantos externo e interno dos olhos, próximo ao nariz. Até porque essa região é a que mais possui profundidade. Além de ser a parte que consegue passar uma sensação de olheiras acentuadas.

5- Ao cobrir manchas, melhor aplicar base antes? Ou hidratante com cor?

Feira Shop

Não, na verdade, para cobrir as manchas do rosto, o corretivo é quem deve ser passado antes da base. Pois, assim ele neutraliza a mancha. Então, logo em seguida, você uniformiza a pele com a base.

Portanto, nossa dica é que você aplique a base na região corrigida dando pequenas batidinhas, e depositando o produto.

6- Como aplicar o corretivo? Com pincel específico? Dedo? Esponja?

Revista Glamour

Sobretudo, para passar o corretivo, é mais indicado um pincel pequeno e mais fofinho. Inclusive, ele pode ser de cerdas duo fiber ou então uma esponja pequena ou a pontinha de uma blender. Assim sendo, quando for aplicar é importante que você dê batidinhas para depositar o produto.

Além do mais, devemos destacar que não é recomendado que você esfregue o olhos. Até porque esse movimento pode remover o produto.

Agora, se você preferir os dedos, nós indicamos que você use a ponta do indicador. Ou então, a ponta do dedo do meio.

7- Melhor corretivo denso para manchas e fluído para olheiras?

Gazeta do povo

Basicamente, o corretivo mais fluído é um dos melhores para olheiras. Até porque essa região possui muitas linhas finas. Portanto, essa textura poderá ajudar a evitar um acúmulo de produto. Ou seja, evitará o aspecto craquelado.

Assim sendo, o corretivo mais denso é indicado para quem quer mais cobertura, como no caso de pessoas com manchas no rosto.

8- O certo é usar uma nuance apenas um tom mais leve do que seu tom de pele natural?

UOL

Sim, exatamente. Nós indicamos que você use um tom mais claro do que o tom da base, ou então o mesmo dela.

Contudo, se você usar um tom mais claro do que o tom da sua pele, pode ser que você fique com aquele efeito “panda”. Ou seja, com manchas mais claras embaixo dos olhos.

E temos certeza que não é isso que você quer né?! Portanto, espalhe bem o corretivo e, escolha, no máximo, dois tons mais claros que o da sua pele.

9- Ao redor da espinha, a pele fica escamosa, vermelha e inflamada. Como lidar?

Blog Vila Flor

Acima de tudo, a pele com acne precisa de um pouco mais de cuidado para não causar irritação. Além do mais, se você estiver fazendo algum tratamento, é melhor tomar cuidado com os produtos que você utiliza.

Portanto, antes de começar a make é importante que você hidrate sua pele, com um hidratante específico para suas necessidades. Logo em seguida, aplique o corretivo para disfarçar as espinhas. Inclusive, o modo correto de passar nesses lugares é dando aquelas batidinhas na região.

Por fim, você deve aplicar a base, também com batidinhas, para uniformizar o tom e a textura da pele. Vale ressaltar que a especialista Chloé não recomenda esfoliar ou aplicar óleo facial antes da maquiagem.

10- Precisa selar com pó? Onde?

Portal Folha da Terra

Primeiramente, vale destacar que você pode selar sim, mas é indicado só se a região estiver com excesso de brilho. Além do mais, é recomendado ter cuidado para não exagerar na quantidade de pó. Isso porque ele pode acabar craquelando o corretivo, ou então, marcando as linhas finas.

Assim sendo, se você for usar o pó, indicamos que seja aquele pó translúcido ou HD. E, quando for aplicar, você pode usar um pincel pequeno, do tipo duo fiber. Mas, não se esqueça de esfumar bem o produto, para evitar que ele estoure no flash, por exemplo.

Tiramos as suas dúvidas? Você agora sabe usar o corretivo de forma correta?

Leia mais: Corretivo: 5 erros que você (provavelmente) comete ao aplicar o corretivo

Fontes: Beleza na web

Imagem de destaque: Joa Maquilla

Imagens: Youtube – Marisa Lopes, Comunidade VIP, Cora Cora, Feira Shop, Gazeta do Povo, UOL, Blog Vila Flor, Portal Folha da Terra, VIX, Revista Glamour


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários