Escovas rotativas – Como usar, escolher e as 5 melhores do mercado

As escovas rotativas são perfeitas para quem não pode frequentar o salão de beleza com muita constância e precisa cuidar do cabelo em casa.

Certamente as escovas rotativas vem ganhando cada vez mais espaço na vida das mulheres. Isso acontece devido a praticidade que ela proporciona, uma vez que ela é capaz de ajudar a secar e modelar os fios de forma prática. Além disso, elas são uma mão na roda para quem não tem muita coordenação para manusear um secador e uma escova ao mesmo tempo.

Ainda está ponderando se vale a pena investir nas escovas rotativas? A sua resposta deve ser sim. Com elas, você consegue ter em casa o resultado de salão. Às tecnologias presentes neste produto torna-o capaz de eliminar o frizz e deixar os fios muitos mais macios e cheios de brilho.

Como usar escovas rotativas

Primeiramente, a escova rotativa pode ser usada tanto como secador quanto como escova. No primeiro caso, basta desacoplar a escova e usá-la normalmente. Apesar disso, os fios precisam ser bem lavados anteriormente, de forma que eles estejam bastante hidratados para o processo. Quando trata-se da escova, os fios precisam estar bem secos para o processo.

Além disso, o aparelho possui um botão que dá início ao giro da escova. Lembre-se que para a função rotativa é necessário ter um pouco de prática para não enroscar os cabelos. Apesar disso, caso isso aconteça, basta apertar o botão para girar no sentido contrário para o rolo se desfazer.

Nas primeiras vezes que a escova rotativa for utilizada reserve um tempo mais longo para fazer a escovação. Uma ou duas horas é suficiente.O tempo de escovação vai depender de pessoa para pessoa e quanto mais praticar mais rápido o resultado irá aparecer. Quer aprender um pouco mais? Veja o passo a passo de uso no vídeo a seguir:

Confira as 5 melhores escovas rotativas do mercado

Inicialmente, para se escolher a melhor escova rotativa precisa se levar em consideração alguns pontos importantes. São eles as especificações e tecnologias de cada produto, nos acessórios, no preço e no interesse do público em cada um deles. Veja quais são as cinco melhores:

1 – Gama Italy Turbo Plus 2300

Escovas rotativas - como escolher e as cinco melhores do mercado

Certamente, a cor rosa dá um destaque para essa primeira opção, que certamente está no top cinco entre as melhores. Primeiramente, ela possui 1100W de potência. Ela também possui tecnologia nano silver, de efeito antibacteriano, para eliminar fungos e bactérias do couro cabeludo e o IHT, que faz com que a escova distribua o calor de maneira uniforme em toda a sua extensão.

Além disso, ela solta íons negativos, que selam as cutículas do cabelo, fixam os nutrientes e reduzem o frizz. Por fim, possui a tecnologia thermal plus que evita a deformação da escova e garante segurança no manuseio dela.

Ela também emite jato de ar frio e rotaciona em duplo sentido. O cabo da escova também é giratório, para facilitar o manuseio. É possível fazer dois ajustes de temperatura em duas velocidades diferentes e a escova pesa 700 gramas, além de ter uma alça para ser deixada no banheiro.

2 – Philco Beauty Shine

Escovas rotativas - como escolher e as cinco melhores do mercado

Certamente esta escova oferece tudo que pode por um preço bacana. Com 1000W de potência, ela é capaz de modelar, alisar, secar, e dar brilho e volume ao cabelo e pode ser usada nos fios molhados, úmidos ou secos. Ela conta com duas opções de temperatura e emite jato de ar frio. Além disso ela tem um ano de garantia e pesa 670 gramas.

3 – Cadence Real Beauty Pro 4 em 1

Escovas rotativas - como escolher e as cinco melhores do mercado

Acima de tudo ela tem opção de mudança de voltagem manual, ou seja, ela funciona em tomadas 110V ou 220V. Na opção 110V ela atinge 1000W de potência e na opção 220V, 800W. Ela acompanha um bocal que funciona como secador e uma outra escova mais fina, ótima para finalizar penteados. Além disso, o cabo do aparelho gira em 360°, para facilitar a arrumação do cabelo.

Por fim, ela tem três ajustes de temperatura e pesa 600 gramas, o que a torna a escova mais leve dessa lista.

4 – Philco Ceramic Spin Íon Brush 2

Escovas rotativas - como escolher e as cinco melhores do mercado

Primeiramente, com 1100W de potência, ela é capaz de secar, modelar, dar volume aos fios e alisar quando você desejar. Isso tudo, aliás, estejam os seus cabelos molhados, úmidos ou secos. Aliás, ela também tem a tecnologia de íons e emite jato de ar frio, além de contar com diversos acessórios.

Basicamente, ela gira em 360°, e tem duas opções de velocidade. Além disso, emite utilizar jato de ar frio. Ela pesa mais de um quilo.

5 – Escova Rotating Air Brush Diamond Brilliance Conair

Escovas rotativas - como escolher e as cinco melhores do mercado

Certamente, esta é uma das escovas rotativas mais caras. Inclusive, é considerada a melhor do mercado.

Primeiramente, ela possui aquecimento instantâneo. Ela tem 900 Watts de potência para uma secagem rápida e conta com 2 ajustes de temperatura mais jato de ar frio. Seu cabo giratório 360º facilita na hora de modelar.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 6 erros que você comete todas as vezes que lava o cabelo

Fonte: Ikesaki Promobit Dicas de Mulher ITodas Polishop

Imagem de destaque: Youtube


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários