Beleza

Franjas – estilos, como harmonizar com seu rosto e como cortar em casa

Já ficou com vontade de cortar a sua franja? Fizemos uma seleção de tudo que você precisa saber sobre o universo das franjas e como cortá-la em casa.

É muito difícil você encontrar uma mulher que nunca teve vontade ou nunca fez franjas. Basicamente, em algum momento da vida, a gente acaba apelando para elas na hora de mudar o visual. Até porque nem todo mundo tem coragem de mudar a cor do cabelo.

Sobretudo, é exatamente sobre essa mudança de visual e essa inovação no estilo que iremos abordar agora. Porém, iremos retratar de modo mais específico, até porque nosso assunto de agora será somente sobre franjas. Você se interessou? Então continue nos acompanhando.

Basicamente, como já se imagina, um corte de cabelo é o recurso ideal para quem deseja repaginar o visual. Porém, se você ainda não tem coragem para encurtar o cabelo, por exemplo, a nossa dica é adicionar uma franja. Pois as franjas conseguem criar estilos variados, e ainda são tão variadas que atendem a todos os formatos de rosto.

Qual o formato do seu rosto?

Primeiramente, antes de você decidir cortar a sua franja, você precisa saber reconhecer qual o formato do seu rosto.

Porque, para cada formato de rosto, existe um tipo de franja ideal, entendeu? Portanto, para lhe ajudar, nós separamos os 4 tipos de rostos mais comuns. Tente identificar o seu.

1- Rosto oval

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Basicamente, esse tipo de rosto não recebe esse nome é atoa. Até porque esse tipo apresenta como características um rosto mais alongado. Além do mais, fala-se que é oval pelo fato de as laterais do rosto ir afinando até chegar no queixo.

Sobretudo, esse tipo possui cantos mais suaves e delicados. Inclusive, nesse rosto é comum ter uma testa um pouco mais larga e as linhas do maxilar mais arredondadas.

2- Rosto quadrado

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Assim como o formato anterior, esse aqui não recebe esse nome por coincidência. Até porque, quem possui esse formato de rosto costuma apresentar ângulos mais retos. Ou seja, a linha de largura é proporcional à sua linha de comprimento. Além do mais, não possui curvaturas, como é o caso do oval.

Basicamente, nesse tipo de rosto o contorno lateral do rosto, da bochecha ao maxilar, forma uma linha reta. Ou seja,  fazendo com que crie ângulos retos nas laterais da testa e da mandíbula.

3- Rosto redondo

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Primeiramente, esse tipo de rosto é o que tem características mais parecidas com a do rosto oval. Porém, ele possui diferenças, como por exemplo, a testa mais curta e arredondada, assim como o seu queixo.

Além do mais, as linhas do maxilar são mais arredondadas. Enquanto, a altura e a largura do rosto são do mesmo tamanho.

4- Rosto triangular

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

O quarto e último formato de rosto é o triangular. Basicamente, esse tipo de rosto possui uma testa mais estreita e a mandíbula mais larga e aberta.

Além do mais, este rosto também remete a um triângulo invertido, até porque a testa se parece com a base.

Tipos de franjas

Agora que você já descobriu qual é o formato do seu rosto, está na hora de descobrir qual tipo de franjas irá combinar mais com você. Confira agora:

1- Franja reta

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Vale ressaltar que esse tipo de franja é também a mais comum de todas. Além do mais, ela é mais usada para as pessoas que possuem o rosto com formato triangular ou então oval. Até porque, esse tipo de franja, é usada com um maior volume, própria para esconder a região da testa.

Sobretudo, esse tipo de franja consegue transmitir um ar mais jovial e inocente para a mulher. Portanto, é mais usado por aquelas que se identificam com uma personalidade mais romântica.

2- Franja meia lua

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Primeiramente, esse tipo de franja é mais usado para aquelas mulheres que possuem um rosto mais oval, ou então quadrado. Até porque, esse tipo consegue esconder e suavizar a região da testa. Vale ressaltar que além dessas características esse tipo de franja também é bastante usado justamente por ele ser bem versátil.

Isso porque ela é fácil de adaptar, e pode ser jogada para o lado sempre que quiser. Por isso, ela lhe garantirá sempre um visual diferente e novo. Inclusive, essas franjas garantem um ar mais intelectual, e é mais usado por mulheres descoladas.

3- Franja lateral

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Basicamente, esse estilo de franja é aquela mais comprimida, que é utilizada na altura do nariz. Além do mais, ela é mais recomendada para cabelos médios e longos. Sobretudo, esse tipo de franja é mais utilizado pelas mulheres que possuem um rosto mais redondo ou quadrado.

Vale destacar que esse tipo, mesmo sendo um pouco mais alongado que os demais, não é indicado que fique muito longo. Isso porque, se a franja ficar longa demais, poderá dar um aspecto mais angular para o rosto.

Porém, se cortada de modo correto, essa franja poderá lhe garantir mais sensualidade e feminilidade ao visual.

4- Franja curtíssima

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Primeiramente, esse é um estilo de franja mais moderno. Por isso, nem todas têm coragem de usar.

Porém, esse modelo é mais indicado para as mulheres que apresentam um rosto mais alongado, como por exemplo, o formato oval.

Sobretudo, essas franjas são cortadas acima da sobrancelha. Inclusive, essa franja é ideal para quem quer inovar e ousar no estilo. O formato, aliás, é mais indicado para quem tem personalidade mais forte, e que não se preocupa com padrões.

5- Franja longa reta

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Primeiramente, devemos destacar que essas franjas podem ser usadas para qualquer tipo de rosto. Porém, são mais usadas por mulheres que têm um rosto oval ou quadrado.

No mais, esse tipo de franja é mais comum para mulheres com cabelos longos. Até porque ela permite que a pessoa escolha quando deixá-la aparente ou escondida, dependo da forma como fica o cabelo.

Inclusive, pode lhe garantir um visual mais poderoso e sofisticado. Tanto é que essa franja é mais comum em mulheres com personalidades mais marcantes.

6- Franja longa lateral

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Primeiramente, esse tipo de franja consegue dar um ar mais fino para o seu rosto. Por isso, é mais indicado para quem possui um rosto redondo e não se sente confortável.

Além do mais, essa franja pode lhe proporcionar mais movimentos aos fios, caso seja mais desfiada nas pontas.

Sobretudo, com esse tipo de corte de franja, você conseguirá ficar mais sensual. Portanto, se quer ganhar mais auto confiança, com certeza, você poderá inovar o seu corte.

7- Franja para cabelos cacheados ou crespos

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Se você ouviu que mulheres com cabelos cacheados não podem ter franjas, você ouviu errado. Até porque, aqui todo mundo ganha destaque. Portanto, se você tem cabelos crespos ou cacheados, nós iremos lhe ajudar na escolha da franja ideal nesse momento.

Primeiramente, vale destacar que o estilo mais usado são as franjas laterais desfiadas, ou então as franjas retas desfiadas. Além do mais, esses modelos de franjas deixam o corte de cabelo cacheado mais leve, e também garantem mais beleza e estilo ao seu visual.

Portanto, pode excluir do seu caderno aquele modelo de cabelo cacheado com franja lisa, porque isso já está literalmente fora de moda… se é que já entrou algum dia.

Franja x pele oleosa

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

Vale destacar que a maioria das mulheres, antes de cortar a franja, ficam pensativas e com medo de que aumente a oleosidade da pele após o corte. Portanto, se o seu medo é esse, pode ficar tranquila. Porque não iremos deixar que sua pele aumente a oleosidade e muito menos que aumente os problemas com acnes.

Primeiramente, para você espantar esses problemas, é preciso manter os cuidados diários com a sua pele. Como por exemplo, usar com frequência aqueles produtos específicos que sua dermatologista indicou, ou então use sabonetes próprios para peles oleosas. Além de adstringente e maquiagens de uma linha anti-oleosidade.

Outra dica é lavar os cabelos de forma regular, ou então utilizar xampus à seco. Pois eles combatem a oleosidade.

Além do mais, você pode também evitar de levar as mãos com frequência na sua franja, pois isso faz com que ela fique ainda mais oleosa. Portanto, procure escolher um modelo que não fique no olho e que não incomode, para manter as mãozinhas longe da franja.

Como cortar a franja em casa?

Se você é corajosa e quer tentar cortar sua franja em casa, nós iremos te ajudar para que não ocorram acidentes com seu cabelo. Portanto, selecionamos alguns tutoriais da internet que podem te auxiliar a cortar sua franja em casa.

Porém, acima de tudo, cuidado!

+ inspirações de franjas

Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa Tudo sobre franjas- tamanho do rosto, tipos e como cortar em casa

O que achou da nossa matéria? Já decidiu qual tipo de franja é a sua?

Leia mais: Cortes de cabelo, 54 modelos para te inspirar a mudar o visual

Fontes: Dicas de mulher

Imagens: Cacau Silva, Dicas de mulher, Blog da farroupilha, Site de beleza e moda

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você