Hidratação com óleo de coco, 10 receitas caseiras e infalíveis

Além de conferir 10 receitas de hidratação com óleo de coco, você ainda encontrará todos os benefícios desse óleo para os seus cabelos. Confira

Basicamente, quando fala em hidratação para as mulheres a grande maioria imagina que é somente com um creme específico e pronto. Porém, hoje viemos tentar inovar os seus cuidados. Ou seja, com a intenção de te deixar ainda mais diva, nós do Área de Mulher trouxemos 10 dicas de hidratação com óleo de coco para você.

Mas, porque o óleo de coco? Bem, na verdade o óleo de coco além de ser um aliado para a saúde, ele pode também trazer benefícios se for aplicado no seu corpo e nos seus cabelos.

Se interessou? Então vem com a gente, pois temos novidades.

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Confira agora 10 receitas de hidratação com óleo de coco

Primeiramente, o óleo de coco ele é quase milagroso para os cabelos, pois ele possui uma poderosa ação nutritiva. Basicamente, ele consegue recuperar e combater os danos que podem ter sido causados pelo calor excessivo, ou pelo uso de secador e prancha, químicas, poluição e outros fatores que podem agredir os fios.

Vale ressaltar que o óleo de coco é rico em vitamina E, e por isso ele possui muitas ações benéficas. Inclusive ajuda na hidratação, deixando os cabelos mais nutridos, sedosos e brilhosos. Além do mais o óleo de coco possui uma excelente ação antioxidante.

Basicamente, os antioxidantes ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres. Os quais são os responsáveis pelo envelhecimento precoce. Portanto, quando o óleo de coco é aplicado nos fios de cabelo, ele faz com que desacelere o processo de envelhecimento. E isso, leva para o fortalecimento dos fios, e deixando-os mais saudáveis e fortes.

10 receitas caseiras de hidratação com óleo de coco

1- Hidratação com óleo de coco e máscara

Primeiramente, vale ressaltar que a máscara de cabelo ela poderá intensificar a ação protetora do óleo de coco no seu cabelo. Pois, o cabelo conseguirá absorver tanto as propriedades do óleo como as da máscara de cabelo também.

Bem, para você conseguir fazer uma hidratação eficaz você precisará primeiro colocar algumas gotas de óleo de coco na sua máscara de cabelo, pode ser aquela sua predileta. Logo em seguida, você irá aplicar em todo o seu cabelo e deixar agir por mais ou menos 30 minutos, utilizando a touca térmica.

E por fim, você irá lavar o seu cabelo normalmente. E em seguida já vislumbrará um cabelo bem mais macio e brilhoso

Confira agora um vídeo, com o passo a passo para você:

2- Hidratação com óleo de coco e mel

Antes de tudo, você precisará lavar os cabelos com shampoo, pois essa mistura deve ser aplicada em fios úmidos.

Portanto, para a mistura você deve pegar uma vasilha, colocar em uma colher de chá, o óleo de coco e em uma colher de sopa, o mel. Misture tudo e após transformar em uma mistura homogênea você deve aplicar no cabelo, mecha por mecha. E por fim, deixar agir por 40 minutos. Após passar o tempo, lave o cabelo normalmente.

Para entender melhor, veja agora o vídeo que separamos para você:

3- Hidratação com óleo de coco e Maizena

Primeiramente, misture 200 ml de água com 2 colheres de sopa de Maizena. Em seguida leve essa mistura ao fogo até engrossar. Após a mistura engrossar tire do fogo e adicione 2 colheres de sopa de máscara hidratante com uma colher de sopa de óleo de coco.

Antes de aplicar a mistura, lave os cabelos com shampoo, e em seguida aplique a mistura em todo o cabelo, e deixe agir por 40 a 60 minutos. Após o tempo lave o cabelo normalmente.

Essa hidratação com óleo de coco é indicado aplicar uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias. E ela também é indicada para cabelos cacheados ou cabelos mais ressecados.

Veja o vídeo, para entender um pouco mais sobre essa hidratação:

4- Hidratação com óleo de coco e Bepantol

Antes de tudo, vale explicar a importância do Bepantol para o cabelo. Basicamente, a mistura do Bepantol com o óleo de coco ajudam a manter a água nos fios e devolver a hidratação que foi perdida. O Bepantol você pode encontrar em qualquer farmácia de cosméticos.

Primeiramente, misture em uma vasilha uma tampinha de Bepantol líquido e duas colheres de sopa de óleo de coco. Vale ressaltar que a quantidade de óleo de coco varia de acordo com o comprimento e a quantidade do seu cabelo. Ou seja, quanto maior e mais cabelos, maior a quantidade de óleo.

Em seguida, aplique a mistura no seu cabelo seco, e vá de mecha em mecha. Após aplicar, deixe agir por uma hora. Passado o tempo, lave o cabelo normalmente. Enfim, esse tipo de hidratação deixará os seus fios mais brilhosos, leves e maciosos.

Por isso vale a pena tentar. Até porque qual mulher não quer um cabelo assim, não é mesmo?

Veja o vídeo com o passo a passo:

5- Hidratação com óleo de coco para cachos

Se você tem os cabelos cacheados, e ele está bem rebelde. Vem que esse será o seu momento.

Primeiramente, em um recipiente misture duas colheres de máscara para cabelos, com uma colher de óleo de coco e uma colher de tônico para cabelos. Após misturar os ingredientes, reserve-o e lave os cabelos com apenas shampoo, em seguida aplique a mistura em todo o seu cabelo.

Com a mistura no cabelo deixe agir por 5 minutos. Após passar o tempo enxágue os cabelos e aplique um condicionador.

Confira agora um vídeo com o passo a passo:

6- Hidratação com óleo de coco e rícino

Primeiramente, vale ressaltar que o óleo de rícino é rico em vitamina E, assim como o óleo de coco. Portanto, eles deixarão os seus fios mais fortes, além de ajudar no crescimento do cabelo.

Nesse caso você irá aplicar os ingredientes com os cabelos secos. Primeiramente, aplique o óleo de rícino no couro cabeludo e em seguida vá massageando com a ponta dos dedos. Logo após a massagem aplique o óleo de coco em todo o seu cabelo.

Enfim, deixe agir por pelo menos 2 horas e lave depois o cabelo normalmente.

Veja agora um vídeo do passo a passo:

7- Hidratação com óleo de coco e ovo

“Ovo no cabelo? Claro que isso não vai funcionar”. Pois, então vem com a gente, porque aqui é cabelos sedosos e sucesso garantido.

A priori a junção do óleo de coco com o ovo fará com que acelere as chances de crescimento dos seus cabelos.

Agora vamos ao que interessa. Primeiramente misture em um recipiente um ovo e 2 colheres de sopa de óleo de coco. Após misturar, aplique nos seus cabelos secos e deixe agir por uma hora. Calma, que ainda não acabou. Quando anoitecer, antes de você dormir, você irá aplicar novamente, mas dessa vez é somente o óleo de coco.

Lembrando que você aplica, mas não lava. Ou seja, você irá dormir com o óleo nos cabelos e só no dia seguinte que irá lavar normalmente. Enfim, é indicado que se use essa máscara por pelo menos 3 meses para então conseguir chegar em um resultado.

Veja agora um vídeo falando mais sobre essa hidratação:

8- Hidratação com óleo de coco e açúcar

Basicamente, o açúcar além de possuir uma ação hidratante, ele também potencializa os efeitos do óleo de coco. Portanto, essa hidratação é indicada para quem está com os fios bastante danificados, pois ela ajuda a recuperar as madeixas, deixando com um aspecto mais saudável.

No entanto, faça uma mistura com uma colher de sopa de tônico capilar, com uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de açúcar. Após fazer a mistura, aplique nos cabelos e deixe agir por 5 a 10 minutos. Em seguida enxágue normalmente os cabelos.

Se liga agora no vídeo, mostrando o passo a passo:

9- Hidratação com óleo de coco e babosa

Basicamente, a grande maioria das mulheres já sabe de como a babosa é milagrosa, não é mesmo? Na verdade, ela consegue recuperar o brilho e a maciez dos seus cabelos. Por isso vale a pena tentar essa hidratação.

Primeiramente faça uma mistura com a polpa de 3 folhas de babosa, com uma colher de tônico capilar, uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de máscara hidratante. Após feita a mistura, aplique em toda a raiz do cabelo seco e deixe agir por uma hora mais ou menos. Após o tempo lave os cabelos normalmente.

Confira agora mais um vídeo:

10- Hidratação com óleo de coco para cabelos com química

Se o seu cabelo tem química, calma porque também temos dicas para você.

Portanto, o indicado é você aplicar o óleo de coco em todo o seu cabelo, passando mecha por mecha e deixe agir por mais ou menos 4 horas. Em seguida, lave os cabelos com shampoo e creme de hidratação.

Enfim, a verdade é que todo o sucesso do óleo de coco que ele possui, se da por conta do seu poder umectante. Basicamente, a umectação é um tratamento feito à base de óleos vegetais, os quais ajudam a nutrir os fios. Além de recuperar os cabelos danificados, repondo assim a oleosidade natural dos fios.

Veja agora um vídeo sobre o assunto:

Dica extra:

Confira agora 10 receitas de hidratação com óleo de coco

Caso você não tenha nenhum desses itens citados a cima, você também consegue fazer uma hidratação no seu cabelo com somente o óleo de coco.

Como já se sabe o óleo de coco ele pode ser utilizado em qualquer cabelo, no entanto, caso você queira só com o óleo de coco. Você pode separar o cabelo em mechas e ir aplicando óleo de coco m cada uma, deixe agir por pelo menos 15 minutos e em seguida lave-o normalmente.

Ou então, você pode juntar uma colher de sopa de óleo de coco com sua máscara hidratante, na quantidade que for usar e aplicar nos fios. Vale ressaltar que o óleo de coco pode ser utilizado uma vez por semana, somente na raiz e principalmente se o seu cabelo for oleoso.

Está prepara para fazer sucesso com os cabelos hidratados agora? Então vá logo fazer a sua hidratação com óleo de coco, para ter os cabelos ainda mais resistentes e macios.

E calma, que ainda temos mais conteúdos para você: Máscaras de hidratação: 10 opções para tratar os cabelos em casa

Fontes: Natue, Dicas de mulher

Imagens: Vix, Cabelos loiros


Outras postagens

5 2 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários