Hidratação para cabelo liso: 11 receitas para ter cabelos saudáveis

Todo cabelo precisa de cuidados, inclusive os lisos. Por isso, preparamos uma lista com diversos tipos de hidratação para cabelo liso.

Infelizmente, nenhum cabelo está livre dos danos causados pelo sol, poluição, secador, chapinha ou pelo uso de química. Dessa forma, todos os tipos de cabelos precisam de tratamentos para continuarem saudáveis, bonitos e fortes. E com o cabelo liso não é diferente. Dessa forma, se esse for o seu caso, saiba que tem hidratação para cabelo liso que você mesmo pode fazer na sua casa.

Em suma, devido à facilidade para finalização, muitas pessoas acreditam que cabelos lisos não precisam de cuidados e hidratação. Mas, mesmo o liso pode ficar ressecado, com frizz, fraco e quebradiço. Principalmente, os alisados quimicamente. Portanto, para evitar esses problemas capilares, o ideal é usar máscaras ricas em vitaminas, queratina, óleos, entre outros. Desde que seja a máscara ideal para seu tipo de cabelo.

Por outro lado, se você sofre com a oleosidade pode ser que seu cabelo esteja sofrendo com o efeito rebote. Ou seja, ao tentar acabar com a oleosidade esfregando o couro cabeludo e usando água quente frequentemente, acaba removendo a oleosidade natural. Dessa forma, o organismo entende que precisa produzir mais, resultando em raiz oleosa e fios ressecados.

Hidratação para cabelo liso: 11 receitas caseiras para ter cabelos saudáveis
Beleza e Saúde

Enfim, para manter seus cabelos saudáveis, bonitos e fortes, é importante seguir uma rotina de cuidados. Dessa forma, lave os cabelos em água fria a cada três dias, massageie suavemente o couro cabeludo. Finalizando com uma hidratação para cabelo liso. Pensando nisso, preparamos para você uma lista bem completa com 11 receitas caseiras para hidratação bem simples e eficazes para você fazer em casa.

Hidratação para cabelo liso: como fazer

Dicas de Cabelo

O ideal é fazer a hidratação para cabelo liso semanalmente, podendo variar de acordo com a necessidade dos fios. Por exemplo, se os fios estiverem muito ressecados, o intervalo de hidratação pode ser menor. Mas, se os fios estiverem oleosos, o ideal é fazer a hidratação a cada 15 dias.

Antes de aplicar a hidratação, comece lavando seus cabelos com um shampoo que seja ideal para seu tipo de cabelo. Ademais, evite lavar com água muito quente. Pois, a alta temperatura abre a cutícula dos fios, deixando os cabelos danificados e ressecados. Por fim, aplique a máscara e deixe agir conforme o indicado e enxague.

Para a finalização, você pode optar por óleos. Por exemplo, óleo de silicone, que acaba com o frizz e com as pontas duplas, criando uma camada protetora ao redor da fibra capilar. Enfim, aplique o óleo no comprimento e nas pontas do cabelo ainda úmido, mas, não exagere na quantidade.

Agora, para resolver o problema de oleosidade, você precisa lavar os cabelos dia sim, dia não. Pois, lavar todos os dias pode acabar causando o efeito rebote. Ademais, é importante enxaguar bem após a hidratação. Além disso, não aplique o produto na raiz, apenas no comprimento e nas pontas.

Da mesma forma, cabelos alisados precisam de cuidados, sendo que o ideal são produtos que reconstroem a fibra capilar e potencializem a hidratação. E para a finalização, é importante usar protetor térmico antes do secador e chapinha, além de um reparador de pontas.

Hidratação para cabelo liso: Cronograma capilar

Mundo das Mulheres

Se os fios estiverem muito ressecados, o ideal é recorrer a uma rotina de cuidados, como o cronograma capilar. Em suma, o cronograma é dividido em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução.

  • Hidratação – primeiramente, você deve repor a umidade e os nutrientes do seu cabelo. Para isso, faça a hidratação utilizando um creme que contenha vitaminas para o cabelo. Dessa forma, vai devolver o brilho e a maciez dos fios.
  • Nutrição – essa etapa é importante para os cabelos ressecados. Pois, a nutrição é responsável pela reposição dos lipídios, que vão formar uma camada protetora na fibra capilar. Dessa forma, os fios vão ficar mais brilhantes e sedosos. Enfim, o ideal são os cremes constituídos com vitaminas e proteínas.
  • Reconstrução – por fim, a reconstrução vai restaurar os fios quebradiços e danificados através da reposição de proteína e de queratina. Enfim, é a etapa mais profunda e potente do cronograma capilar. Normalmente, o recomendado é fazer a cada 15 dias.

Hidratação para cabelo liso: receitas

Agora que você já sabe como e quando fazer a hidratação para cabelo liso, segue algumas receitas bem potentes para você fazer na sua causa.

1- Hidratação para cabelo liso com Maizena

Hidratação para cabelo liso: 11 receitas caseiras para ter cabelos saudáveis
Uol

Essa receita vai deixar seus cabelos mais alinhados, macios, brilhosos e hidratados. Além disso, reduz o frizz e é muito simples de fazer.

  1. Primeiramente, coloque ½ xícara de água na panela. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de Maisena. Então, misture bem para evitar grumos.
  2. Agora, leve a panela ao fogo e mexa até adquirir uma consistência pastosa.
  3. Por fim, acrescente uma colher de açúcar e um pouco de creme de hidratação de sua preferência. Ademais, você pode acrescentar uma colher de óleo vegetal (coco, rícino, azeita extra virgem, etc.).
  4. Então, é só passar nos cabelos, separando mecha por mecha. Deixe agir por 15 minutos e enxague.

2- Hidratação de banana

Vix

Em suma, a hidratação de banana é muito eficaz, inclusive para cabelos com química.

  1. Primeiramente, amasse uma banana madura. Depois, acrescente uma colher de sopa bem cheia de óleo de coco.
  2. Em seguida, no cabelo já lavado com shampoo, aplique a mistura.
  3. Então, espere agir por 40 minutos. Após o tempo de espera, enxague o cabelo e aplique o condicionador.

3- Hidratação com mel

Hidratação para cabelo liso: 11 receitas caseiras para ter cabelos saudáveis
Tudo Ela

Ademais, essa mistura deixa os fios hidratados, além de proporcionar uma proteção extra aos cabelos. Pois, o mel é um potente antioxidante e possui alto poder de hidratação.

  1. Em uma vasilha, misture duas colheres de sopa de um creme hidratante de sua preferência.
  2. Em seguida, acrescente uma colher de sopa de mel.
  3. Por fim, passe nos cabelos já lavados e deixe agir por 15 minutos. Então, enxague bem e finalize como preferir.

4- Hidratação com ovo

Beleza e Moda

Uma ótima opção para cabelos oleosos, pois, essa receita pode ser passada até mesmo na raiz dos cabelos. Além disso, a mistura é rica em vitaminas, o que vai estimular o crescimento dos fios.

  1. Dessa forma, comece misturando um ovo com duas colheres de sopa de leite.
  2. Em seguida, adicione uma máscara hidratante que seja bem cheirosa. E para eliminar o cheiro do ovo, acrescente algum óleo capilar de sua preferência.
  3. Por fim, passe nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Então, lave os cabelos normalmente.

5- Hidratação para cabelo liso com babosa

Dicas de Mulher

A babosa, também conhecida como Aloe vera, possui propriedades hidratantes. Que proporcionam maciez e brilho, além de estimular o crescimento capilar.

  1. Primeiramente, extraia o gel da folha da babosa, duas colheres.
  2. Então, misture a babosa com um creme de hidratação de sua preferência.
  3. Finalize passando a mistura mecha por mecha dos cabelos já lavados com shampoo. Ademais, massageie bem e deixe agir por 10 minutos.

6- Ideal para os fios ressecados

Uol

O soro fisiológico e o Bepantol proporcionam uma hidratação fantástica aos seus cabelos. Além disso, fecha as cutículas, deixando os fios macios e brilhosos.

Dessa forma, misture o soro fisiológico com um creme de hidratação de sua escolha e Bepantol.

Em seguida, lave os cabelos com seu shampoo de costume. Depois, passe a mistura no comprimento e nas pontas. Mas, evite passar na raiz.

Por fim, deixe agir por 40 minutos.

7- Óleo de coco e Yamasterol

Cabelos de Rainha

Essa hidratação para cabelo liso é bem prática. Pois, você pode aplicá-la nos cabelos e, enquanto age, você pode fazer outras coisas.

  1. Primeiramente, passe o óleo de coco nos cabelos e deixe agir por 2 horas.
  2. Depois, por cima do óleo de coco, passe o creme Yamasterol, que vai potencializar a hidratação dos fios.
  3. Por fim, deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de nutrição.

8- Açúcar, mais brilho aos cabelos

Tudo Ela

É uma ótima opção para deixar os cabelos hidratados e saudáveis.

  1. Primeiramente, acrescente açúcar no creme de hidratação de sua escolha.
  2. Após lavar os cabelos com shampoo, aplique a mistura nos fios, mecha por mecha.
  3. Então, deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica. E finalize lavando normalmente.

9- Leite de coco

Hidratação para cabelo liso: 11 receitas caseiras para ter cabelos saudáveis
Madeixa

Essa hidratação para cabelo liso vai deixar os fios mais maleáveis e saudáveis.

  1. Comece acrescentando leite de coco, soro fisiológico e Maizena ao creme de hidratação.
  2. Em seguida, aplique nos cabelos previamente lavados com shampoo.
  3. Então, deixe agir por 30 minutos com uma touca de alumínio para potencializar os efeitos da hidratação.

10- Hidratação para cabelo liso com chá verde e glicerina

Hidratação para cabelo liso: 11 receitas caseiras para ter cabelos saudáveis
Beleza e Moda

Em suma, o chá verde auxilia no fortalecimento capilar, eliminando pontas duplas. Dessa forma, juntamente com os outros ingredientes, seus cabelos vão ficar mais saudáveis, macios e brilhosos.

  1. Ademais, prepare um chá verde.
  2. Em seguida, adicione o chá e glicerina a um creme hidratante de sua escolha.
  3. Depois, aplique nos fios, enluvando mecha por mecha.
  4. Por fim, deixe agir por 20 minutos e então, enxague bem.

11- Abacate, ovo e mel

Tudo Ela

Em suma, essa receita traz ingredientes ricos em vitaminas e nutrientes, que potencializam a hidratação. Deixando os cabelos brilhosos, macios e bonitos. Além disso, é uma ótima opção para cabelos quimicamente tratados. Pois, a mistura possui alto poder de reconstrução e nutrição capilar.

  1. Primeiramente, misture meio abacate amassado, uma colher de sopa de mel, a clara de um ovo e duas colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência.
  2. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos ainda úmidos e previamente lavados com shampoo. No entanto, não deve ser aplicado na raiz do cabelo.
  3. Por fim, deixe agir por 30 minutos e finalize da forma como você está acostumada.
Vix

Enfim, essas hidratações para cabelo liso são ótimas para recuperar vitaminas e nutrientes que os cabelos perdem diariamente. Dessa forma, você pode escolher qualquer uma delas para conseguir cabelos hidratados, saudáveis, brilhantes, macios e sem frizz. Ou seja, você vai adorar o resultado.

Então, se você gostou dessas dicas, saiba mais lendo também: Cabelos lisos – Tipos, cuidados e dicas para mantê-los bem cuidados.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários