Beleza

Hipoglós na cutícula: você nunca mais vai fazer as unhas

Sabe aquele remedinho da vovó? Hipoglós faz mesmo milagres! Veja o que acontece quando você passa Hipoglós na cutícula e abandone a manicure de vez:

Atualizado em 10/10/2018

Parece até receitinha de vó, mas, acredite, vai muito além da crendice. Alguns medicamentos antigos, como a pomada Hipoglós, são mesmo um santo remédio na hora de cuidar da beleza. Outro bom exemplo disso, como você já viu por aqui, é o Bepantol e suas mil e uma utilidades.

Mas, se você é fã do poder de hidratação do Bepantol, você também vai amar o efeito que o Hipoglós traz para as unhas e as cutículas. Se aplicado com periodicidade, a pomada é capaz de criar um efeito hidratante nas cutículas, deixando-a mais fininha, sem fiapos ressecados.

Há quem diga até que a pomadinha Hipoglós, muito usada contra assaduras no bumbum de bebês, é capaz até de banir o compromisso da mulherada com a manicure. Mas, claro, esse é um caso para quem tem pouca cutícula. No entanto, é que dizem por aí, de tanto que o resultado desse remédio é positivo, deixando a cutícula muito menos aparente.

1

Já, para as que não suportam a ideia de ficar sem retirar o excesso da cutícula, o Hipoglós também pode ser um santo remédio. Isso porque, ao ser hidratada, a cutícula fica muito mais maleável na hora de ser mexida e não dá tanto trabalho para sair, especialmente se empurrada com uma espátula ou palito.

Por que Hipoglós é tão bom?

Agora, se você está se questionando porque o Hipoglós é tão bom assim na hora de corrigir ou prevenir a ação do clima e dos afazeres domésticos nas cutículas, a resposta é simples. Ou quase.

2

O Hipoglós é uma pomada cheia de nutrientes impostantes para nossa pele, como as vitaminas A e D. Isso, claro, sem contar os agentes hidratantes. É também por isso que o Hipoglós também é bastante indicado na contenção de olheiras, estrias, irritações na pele e para toda a unha.

3

E, o melhor de tudo: usar Hipoglós é fácil. Tudo que você precisa fazer é aplicar uma pequena quantidade da pomada na cutícula, ou em outra área desejada; e espalhe bem, deixando apenas uma fina camada.

Fonte: Bolsa de Mulher

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf