Qual o tamanho da porção dos alimentos podemos consumir?

E você, sabe qual o tamanho da porção dos alimentos podemos consumir para uma dieta balanceada? Aprenda a calcular usando suas próprias mãos:

Manter uma dieta balanceada, mesmo que seja para manter uma vida saudável e não perder peso, exige que uma diversidade de alimentos sejam consumidos diariamente, em porções moderadas, como frutas, vegetais, proteínas e oleoginosas, como as castanhas. Mas, no final, qual o tamanho da porção dos alimentos podemos consumir?

Se essa também é sua dúvida, acredite, existe uma resposta certa para cada tipo de alimento. Aliás, só para começar a falar do assunto, o tamanho da porção dos alimentos são variáveis, dependendo do porte físico de cada um. Por isso, pessoas maiores precisam comer mais que pessoas menores.

Mas, aí, surge a dúvida novamente: como fazer para calcular corretamente o tamanho da porção dos alimentos? E se elas são variáveis, como calcular a porção certa para cada pessoa?

Em entrevista ao jornal Daily Mail, a nutricionista inglesa Sian Porter ensinou uma técnica simples, mas eficiente na hora de medir o tamanho da porção dos alimentos na hora de se servir. Segundo ela, todo o segredo está, literalmente, na palma das mãos de cada um de nós.

Dessa forma, como as imagens listas abaixo mostram, cada a porção dos alimentos podem se orientar pelo tamanho das mãos ou, em alguns casos, das palmas das mãos e até dos dedos de cada um.

Aí é só usar o bom senso: alimentos mais gordurosos e cheios de açúcar, pedem porções menores, logo o ideal é usar os dedos ou a palma da mão. Os demais, como vegetais e algumas frutas, podem ter o tamanho das porções calculadas com a mão aberta.

Interessante, não? Quer aprender a calcular o tamanho da porção dos alimentos também? Então confira a lista abaixo e descubra esse truque incrível de medidas.

Descubra o tamanho da porção dos alimentos que podemos consumir:

Carne vermelha = a palma da mão

Peixe branco = a mão inteira

FML-Food Portions-16.jpg

Espinafre = duas mãos inteiras

FML-Food Portions-36.jpg

Frutas pequenas = duas mãos em concha

FML-Food Portions-42.jpg

Legumes = um punho fechado

FML-Food Portions-15.jpg

Macarrão = um punho fechado

FML-Food Portions-6.jpg

Castanhas = uma mão em concha

FML-Food Portions-3.jpg

Batata = um punho fechado

FML-Food Portions-18.jpg

Salmão = a palma da mão

FML-Food Portions-17.jpg

Manteiga de amendoim = a ponta do dedão

FML-Food Portions-23.jpg

Chocolate = um dedo indicador

FML-Food Portions-47.jpg

Queijo = dois dedões

FML-Food Portions-28.jpg

Bolo = dois dedos

FML-Food Portions-43.jpg

E agora, que você já sabe o tamanho da porção dos alimentos consumir, você precisa ler esse outro alerta: Quantidade de açúcar nos alimentos vai impressionar você.

Fontes: Daily Mail, Hypeness


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários