Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas

Você sabe quais são as marcas de shampoo mais vendidas do mundo? Se ficou curiosa, dá uma olhada nessa lista que separamos para você.

Como já sabemos, o shampoo é aquele produtinho essencial para a lavagem dos cabelos. Ele é responsável por limpar o couro cabeludo e também os fios, removendo resíduos, oleosidade e impurezas. Isso porque o shampoo consegue abrir as cutículas dos fios, penetrando fundo no cabelo. Portanto, existem algumas marcas que são as favoritas quando falamos de desse produto. Por isso, trouxemos para você uma lista com os shampoos mais vendidos do mundo.

Diversos são os tipos de shampoo no mercado atualmente. Você pode escolher baseado no pH, do mais ácido ao mais alcalino ou até mesmo neutro, com ou sem sal, para cabelo seco ou oleoso. Além disso, existem também aqueles livres de parabenos e sulfato, shampoos veganos, anticaspa, antiqueda. E não para por aí, existem linhas de shampoo exclusivas para cabelos tingidos, do loiro ao preto, por exemplo. Agora sem enrolação, vamos conhecer quais são os shampoos mais vendidos do mundo.

Shampoos mais vendidos do mundo

1. Head & Shoulders: shampoo anticaspa mais vendido

Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas
Fonte: Dicas by Dani

A marca de shampoo Head & Shoulders entrou no mercado estadunidense no início da década de 60. Atualmente, vende 29 milhões de embalagens por ano e 110 por minuto, se tornando a marca mais vendida do mundo. Desse modo, o shampoo Head & Shoulders abre a nossa lista.

A companhia Procter & Gamble passou mais de dez anos pesquisando fórmulas de shampoo contra a caspa antes de lança o Head & Shoulders. Por isso, essa marca é muito conhecida pelo shampoo de ação anticaspa. Além disso, possui uma variedade  que conta com nove tipos de shampoo. Assim, cada fórmula é própria para um tipo de cabelo, tendo a piritiona de zinco como o ingrediente ativo na maioria deles.

2. Seda: shampoo mais vendido na América Latina

Fonte: AMDA

Essa marca, produzida pela Unilever, surgiu no Reino Unido em 1954. Também conhecida pelos nomes Elidor, Sedal ou Sunsilk, dependendo da região do globo, a Seda está presente em 69 países tem um público feminino muito forte. Além disso, é a marca mais vendida na Argentina, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Indonésia, Índia, Paquistão, Sri Lanka e Tailândia. Sendo muito forte especialmente na América Latina e na Ásia.

3. Pantene

Fonte: Pinterest

A marca Pantene surgiu na Suíça, em 1947, pela marca Hoffman LaRoche. No entanto, pertence também à Procter & Gamble desde 1985. É uma marca muito conhecida em pais de 90 países desde os anos 1990, quando ganhou popularidade. Seu nome veio da substância pantenol e, desse modo, foi uma das primeiras marcas a ganhar o mercado como produto de saúde. Por isso, a empresa que comercializa esse shampoo se concentra na formulação de vitaminas para comercializar.

4. Suave

Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas
Fonte: Boas de Papo

Em quarto lugar na lista de shampoos mais vendidos do mundo está a marca Suave. Ela surgiu em 1937, nos Estados Unidos, como um tônico capilar. No entanto, logo a linha expandiu para outros produtos de higiene. No início dos anos 90, a Unilever a comprou e a Suave se tornou uma marca mais em conta em comparação às outras. Ademais, a Suave é uma marca com grande público em países como Estados Unidos, México, Canadá e Argentina.

5. Garnier: shampoo mais vendido da L’Oreal

Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas
Fonte: Vintage Pri

No quinto lugar dessa lista está a famosa Garnier. Essa famosa marca de produtos para cabelo, como shampoos, condicionadores e tinturas, nasceu em 1904, quando recebia o nome Laboratoires Garnier. Contudo, foi comprada em 1970 pelo grupo francês L’Oreal, que é sua proprietária até hoje.

6. Herbal Essences

Fonte: Herbal Essences

A marca Herbal Essences é uma marca de shampoo com nomes que lembram nomes de sabores de sorvete. Essa é uma marca da empresa Clairol, que pertence à Procter & Gamble. Além disso, a marca conta com máscaras capilares, condicionadores e diversos outros produtos para cabelo.

7. Antiresiduo Neutrogena

Fonte: Fashion MiMi

Foi criada em 1930, por Emanuel Stolaroff, com o nome Natone. Em 1994, foi comprada pela Johnson & Johnson, que é sua proprietária hoje. Além disso, a marca está em mais de 70 países e é muito forte no Reino Unido, Canadá, Índia e Coréia do Sul. Portanto, é uma das marcas de shampoo mais vendidas do mundo. Mas além de shampoos, ela também possui uma linha completa de produtos cosméticos e de cuidados para a pele.

8. Selsun Azul

Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas
Fonte: Beleza e Saúde

Essa marca de shampoo é especializada no tratamento contra a caspa. Portanto, é a número um nesse ramo. A Selsun Azul contém sulfeto de selênio como princípio ativo em sua versão mais famosa. Quando comparada aos shampoos da Head & Shoulders, é considerada mais eficaz no tratamento anticaspa.

9. Kérastase

Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas
Fonte: Reviewbox

A marca Kérastase surgiu em 1964 e, assim como a Garnier, pertence ao grupo L’Oreal. No entanto, é menos popular, considerada produto de luxo e voltada para profissionais de beleza. Por isso, é a principal marca de uso profissional usada em diversos países.

10. T/Gel Neutrogena

Shampoos mais vendidos: conheça as marcas preferidas
Fonte: Foodpharmacy blog

Também da marca Neutrogena, o shampoo T/Gel Neutrogena é medicamentoso para doenças de pele e no couro cabeludo. Desse modo, o alcatrão de carvão é o principal ingrediente presente na sua composição. Por isso, pessoas com caspa, psoríase e dermatite seborréica procuram esse produto para seu tratamento.

Fontes: Beleza e SaúdeAlbumm

Imagens: O Petróleo Dicas by Dani AMDA Pinterest Boas de Papo Vintage Pri Herbal Essences Fashion MiMi Beleza e Saúde Reviewbox Foodpharmacy blog


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários