Beleza

Short bob – O que é e 15 imagens de inspiração do corte de cabelo

Short bob é uma releitura mais despojadas do clássico chanel e do moderno bob cut, com pontas desconectadas e uma dose de volume, devido às camadas.

Atualizado em 07/10/2019

Certamente você já ouviu falar sobre o short bob, um estilo de cabelo moderninho e ousado. Basicamente, é uma releitura do bob cut, como uma versão mais bagunçada do famoso chanel. Da mesma forma, que tem as pontas desconectadas, também tem algumas camadas que dão bastante volume e movimento aos fios.

Primeiramente, o termo “bob” indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros. Contudo, esse corte também mantém a frente levemente alongada e as graduações na parte traseira.

Mas, saiba que o corte na altura do queixo não funciona com franjas muito curtas. Basicamente, ele também não casa muito bem com grandes degraus entre as camadas.

Além disso, quem tem bastante cabelo pode optar por pontas mais desfiadas ainda que a base do corte seja reta. Em contraste, quem tem fios ralos ou muito lisos deve escolher um corte linear para garantir mais volume.

Long Bob x Short bob

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo
Eu Total

Primeiramente, o long bob é um pouco mais longo que o short bob, mantendo o cabelo na altura dos ombros ou poucos dedos abaixo. Já, na versão mais curta do styling, as madeixas devem se manter na linha do queixo ou apenas um pouco abaixo.

O short bob, aliás, tem a frente levemente alongada, quase formando um bico. Ademais, na parte de trás, ele possui repicados e graduações que garantem movimento e impedem que as madeixas fiquem completamente retas.

Curiosidades sobre o short bob

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo
Francisco Joias

Primeiramente, o short bob vai perdendo sua beleza quando os fios vão crescendo. Para evitar que as pontas se tornem pesadas faça a manutenção no salão a cada dois meses para refazê-lo. Esse é o tempo que o cabelo leva para perder a estrutura criada pelo hairstylist. Assim, as extremidades não ficam desarmônicas e sem formas.

Além disso, o corte tende a destacar o volume dos fios. Em cabelos cacheados a tendência se destaca ainda mais. Para as cacheadas e crespas a dica é investir em finalizadores adequados à essa textura, que vão controlar os cachos e valorizar sua forma, ideal para o short bob. Ou seja, funciona para qualquer tipo de cabelo.

Short bob - antes e depois + 26 imagens de inspiração do corte de cabelo
Francisco Joias

Por fim, na hora de finalizar o short bob, as opções podem variar. Por exemplo, se você segue a linha mais clássica, vale investir no styling totalmente liso, destacando o corte. Já, para quem gosta de um visual messy, o babyliss é perfeito para criar ondas com direções alternadas, deixando ainda as pontas retas.

Além disso, para madeixas com aspecto natural. A dica, contudo, é apostar em finalizadores e produtos de styling adequados para a sua forma. Certamente, eles vão destacar e valorizar ainda mais esse aspecto, tanto no caso de fios cacheados ou crespos, como nos mais lisos e ondulados que buscam mais textura.

View this post on Instagram

Heads or tails? 🏂🎿🗻

A post shared by Jessica Morrow (@jjmorrow) on

View this post on Instagram

❄️

A post shared by Elizabeth Estrada (@lizphoto) on

https://www.instagram.com/p/BbRxoQJhos0/?utm_source=ig_embed

View this post on Instagram

Short hair lover. #workingday ⚡️

A post shared by Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis) on

View this post on Instagram

🖤

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

View this post on Instagram

Carla Amorim sendo @carlaamorim_ ❤️

A post shared by GiseLLe ItiÉ (@gitie) on

View this post on Instagram

Bom dia!!! 😎🙅🏻

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Cabelos tingidos: conheça os cuidados necessários

Fonte: Segredos de Salão VIX