Top coat: o que é? Tipos, como usar e diferenças do extra brilho

Após passar aquele esmalte maravilhoso, chegou a hora de passar o esmalte para dar o acabamento. Mas, qual usar? Top coat ou extra brilho? Descubra agora

Você já passou raiva após pintar as unhas e estragá-las, ou então, já percebeu o esmalte cheio de bolinhas logo após de aplicá-lo? O Top coat e extra brilho podem ser a solução de seus problemas.

Contudo, se você está se perguntando qual a diferença entre esses produtos, nós iremos lhe explicar. Até porque, apesar de parecidos, na prática esses dois tipos de esmaltes têm funções diferentes.

Enfim, para não ter erro e você ainda ter uma unha maravilhosa, continue com a gente. Abaixo, separamos dicas incríveis sobre como manter o esmalte mais bonito por mais tempo com esses dois produtos.

O que é o top coat? Para que serve?

Fonte: Mercado Livre

Primeiramente, vale destacar que o top coat serve para finalizar a sua esmaltação. Além do mais, se você quer que o esmalte dure mais, ele será perfeito.

Basicamente, ele ajuda a manter as unhas impecáveis. Sua função, inclusive, é fazer o esmalte secar mais rápido e também garantir que a cor fique com aspecto mais intenso.

Tanto é que, se você quer só repaginar o esmalte da unha, nós indicamos que aplique esse produto. O top coat ainda é indicado para “alisar” o esmalte para quando aparecer aquelas bolinhas indesejadas, causadas por secagem irregular.

Inclusive, podemos ressaltar que existe um tipo de top coat, com efeito gel. Aliás, esse tipo é para quem usa o esmalte em gel. Basicamente, esse tipo de produto funciona como uma película, a qual protege a cor, renova o brilho e ainda prolonga a duração do esmalte.

Além disso, existem também outros tipos de top coat, com aspectos diferentes para cada desejo. Entre eles, estão os top coats com efeitos fosco, holográfico, glitter e 3D. Portanto, dependendo do tipo de acabamento desejado, você pode usar esses tipos de top coats.

O que é e para que serve o extra brilho?

Fonte: Bolsa com batom

Basicamente, o extra brilho também é usado para a finalização da esmaltação. Porém, ele se diferencia do top coat por ser extremamente específico. Ou seja, ele serve somente para criar uma camada extra de brilho. Por isso, recebe esse nome.

Inclusive, ele pode ser usado logo após pintar as unhas ou então sempre que você sentir a pontinha dos dedos mais opacas.

Portanto, se você quer brilho, o extra brilho será a melhor opção para você. Pois, ele garante um ótimo acabamento, e ainda um brilho bem bonito para as suas unhas, dando ao esmalte aspecto renovado.

Como usar o top coat e o extra brilho na esmaltação?

Fonte: Mercado Livre

Bem, como já explicamos a diferença dos dois produtos, agora é a hora de lhe explicar como é a melhor forma de usá-los.

Contudo, vale ressaltar que não existem grandes segredos para usá-los. Até porque, tudo o que você precisa fazer é aplicar uma pincelada por cima das unhas.

Porém, é preciso que você tome cuidado ao aplicar esses produtos. Por exemplo, eles precisam ser usados depois da esmaltação, com o esmalte já em processo de secagem. Ou então, quando você quiser dar um aspecto renovado ao seu esmalte.

No primeiro caso, o mais indicado é top coat. Já, na última situação que citamos, você pode optar pelo extra brilho, que pode também ser aplicado dias depois de fazer as unhas.

Para usar o top coat, passe a base e o esmalte da sua preferência primeiro e espere por uns minutinhos para dar uma leve secada. Em seguida, aplique uma camada fina de top coat e espere a secagem completa. Prontinho, suas unhas vão durar muito mais tempo e com muito mais brilho.

Portanto, agora que você sabe como corrigir qualquer borrão, ou então como garantir uma unha mais brilhante e com aspecto de nova, é só aproveitar para ter unhas lindas e impecáveis durante toda a semana.

O que achou da nossa matéria? Conseguimos esclarecer a diferença entre os dois produtos?

Leia mais: Unhas decoradas 2019, as principais tendências para o ano

Fontes: Tudo sobre make

Imagens: Bolsa com batom, Toda beleza, Mercado livre, Mercado livre, A Revista da Mulher


Outras postagens

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários