Diego Hypólito é um dos maiores atletas da história do Brasil e está confirmado na edição 25 do Big Brother Brasil. Bicampeão Mundial, com medalha de prata nas Olimpíadas, o brother promete entregar tudo para levar o prêmio milionário para casa. Mesmo competitivo, Diego revela que esse é um dos maiores desafios de sua vida.
O atleta vai encarar essa disputa ao lado de sua irmã, a também ex-atleta Daniele Hypolito e, como já sabemos eles já se envolveram em algumas polêmicas aqui fora. Confira a seguir mais detalhes sobre Diego e sua vida.
Quem é Diego Hypólito?
Diego nasceu no dia 19 de junho de 1986 em Santo André, um município da Região do Grande ABC, localizado na Zona Sudeste da Grande São Paulo, mas mudou-se para o Rio de Janeiro. Seu nome, Hypólito, vem de seu pai, Wagner, que é descendente de grego. Sua mãe é Geni Matias, com ascendência portuguesa.
Diego sempre foi muito dedicado à família e aos esportes, tornando-se vice-campeão mundial na ginástica. Sua carreira é uma das mais admiráveis do esporte brasileiro. Confira a seguir.
Carreira de Diego Hypólito
Diego começou na ginástica ainda criança, inspirado por sua irmã Daniele Hypólito, também atleta. Especialista no solo, Diego marcou história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar um ouro em Campeonatos Mundiais, em 2005, na Austrália. Ele repetiu o feito em 2007, consolidando-se como referência na modalidade.
Sua carreira foi recheada de conquistas, incluindo dezenas de medalhas em etapas da Copa do Mundo e nos Jogos Pan-Americanos, onde brilhou com cinco ouros no solo. Contudo, enfrentou momentos difíceis, como quedas nas finais das Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). A superação veio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando conquistou a medalha de prata no solo, tornando-se o primeiro ginasta brasileiro a subir ao pódio olímpico.
Além dos desafios no esporte, Diego enfrentou questões pessoais, como depressão e dificuldades relacionadas à aceitação de sua orientação sexual. Após se aposentar em 2019, ele se dedicou a palestras motivacionais e a projetos para incentivar a prática esportiva no Brasil. Sua trajetória é um exemplo de determinação, coragem e inspiração para jovens atletas e admiradores do esporte.
Polêmicas envolvendo Diego Hypólito
Diego já se envolveu em algumas polêmicas que dividiu a opinião das pessoas. Em 2019, por exemplo, o atleta participou do programa “Altas Horas”, da TV Globo, e revelou que recebeu muitas críticas após tirar foto com o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, ex-primeira dama, Michelle.
“Esses momentos que tenho vivido agora têm sido uma grande experiência. A internet, muitas vezes, a gente acha que é bobeira, quando você fala implantando ódio, ela machuca as pessoas. Eu sou gay, e acho que a gente tem que ter o respeito ao próximo, independentemente de escolhas, atitudes, posições. Quando me encontrei com o presidente Bolsonaro, foi ele que pediu para me encontrar. Não foi um pedido meu. Eu fui em prol de um esporte, de cultura, da educação, que estão deixadas de lado. Quando você aparece em uma foto, parece que você apoia todas as intolerâncias. Eu escutei todas as ameaças possíveis contra mim, contra minha família. Eu fui muito atacado”, disse.
Outro episódio polêmico envolvendo Diego aconteceu quando ele não foi convidado para o casamento de Jade Barbosa na Itália. O atleta publicou uma foto da noiva ao lado de Daniele, ainda jovens, treinando juntas no Flamengo. Na legenda ele disse “saudade de quando o amor não era só conveniente”. Minutos depois, a postagem foi apagada.
Com isso, esperamos muitas polêmicas envolvendo Diego, sua irmã e todos os participantes, do jeito que gostamos de acompanhar.
- Leia também: Diogo Almeida: conheça o ator que está no BBB 25
Fontes: GSHOW; CNN Brasil; O Globo;