Biografias

Quem é Jenna Ortega? Conheça a vida e carreira da atriz!

Jenna Ortega é uma das atrizes em ascensão em Hollywood, sendo destaque em vários filmes e séries de televisão. Conheça mais sobre ela.

Jenna Ortega é uma atriz norte-americana com descendência latina que ficou conhecida principalmente por participar da série de comédia da Disney Stuck in the Middle. 

Com apenas 19 anos de idade, Jenna Ortega é um dos nomes em ascensão em Hollywood e apesar da pouca idade, ela tem um currículo e tanto, com filmes e séries muito populares. Inclusive, em breve Jenna irá estrear como a personagem Wandinha na nova série da Netflix, prevista para esse ano ainda.

Então, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Jenna Ortega. 

Quem é Jenna Ortega?

O nome completo de Jenna é Jenna Marie Ortega, e ela nasceu no dia 27 de setembro de 2002, em Coachella Valley, na Califórnia. 

Jenna é a quarta de seis filhos. Aliás, o seu pai é descendente de mexicanos-americanos, enquanto sua mãe tem ascendência mexicana e porto-riquenha. Ou seja, o sangue latino é forte na menina, que encontrou dificuldades na carreira de atriz devido a isso. 

Contudo, desde muito pequena era o sonho da menina atuar. Então, aos 8 anos de idade, graças a sua mãe com a ajuda de agentes, ela começou a ser chamada para fazer testes para a televisão. Sendo assim não demorou muito para que ela conseguisse o seu primeiro papel. Então, em 2012, Jenna fez uma participação na série Rob, no episódio Baby Bug. E logo em seguida também fez uma aparição em CSI: NY no episódio “Unspoken” como Aimee Moore.

Esse seria apenas o começo de uma carreira promissora para Jenna Ortega. 

Carreira de Jenna Ortega

Sendo assim, Jenna Ortega começou com pequenas participações em séries de TV, mas em 2013, fez sua estreia nas telonas, com um pequeno papel no filme Iron Man 3, da Marvel, onde interpretou a filha do vice-presidente.

Então, em 2014, Jenna voltou para a televisão, com um papel recorrente na série Rake, onde interpretava a personagem Zoe Leon. E ela emendou um trabalho no outro nessa época, porque logo foi escalada para um papel que lhe traria mais destaque, como a versão jovem de Jane, na série de sucesso Jane the Virgin. Enfim, naquele mesmo ano ela também participou do filme de comédia The Little Rascals Save the Day.

Mas a oportunidade de virada na carreira de Jenna Ortega veio em 2016, quando ela entrou para o Disney Channel, para protagonizar a série Stuck in the Middle. A série que foi um sucesso como era esperado e durou até 2018.

No ano seguinte, Jenna entrou para o elenco da série Você, da Netflix, mas antes disso ela já participou de outra série da plataforma, Richie Rich. E Jenna conquistou a Netflix e se tornou a queridinha da do streaming, já que depois de You, ela participou do filme de terror A Babá – A Rainha da Morte.

Em 2021, foi lançado o filme A Vida Depois, onde ela é a protagonista. O filme foi muito bem recebido pela crítica, que elogiou bastante a atuação da jovem. Mas antes disso, Jenna participou do filme Pânico, sequencia do filme de 1996, e da franquia de enorme sucesso.

E pelo visto, Jenna gostou muito do gênero de terro, visto que ela também participou dos filmes: X- A Marca da Morte e Studio 666.

Trabalhos futuros

Quem é Jenna Ortega? Conheça a vida e carreira da atriz!

Viu só, um currículo e tanto para alguém tão jovem e com poucos anos de carreira. Mas o fato é que Jenna conquistou Hollywood e é tida como uma das apostas dessa geração de atores.

Para o futuro, Jenna tem um grande trabalho a ser lançado, a série da Netflix, dirigida por Tim Burton, Wandinha. Na produção, Jenna interpreta a personagem título, Wandinha Addams, filha do casal icônico da Família Addamns. A série ainda conta com a volta de Christina Ricci, que interpretou a personagem anteriormente, mas agora assume outro papel.

A produção ainda não tem data marcada, mas está prevista para estrear ainda em 2022.

Antes da fama

Jenna Ortega começou sua carreira artística muito jovem, com apenas 8 anos de idade. E desde então ela veio emendando um papel no outro. Então, devido sua carreira bem precoce, Ortega não conseguiu viver propriamente sua infância e adolescência como uma criança e adolescente comum, já que estava sempre trabalhando. 

Mas ela já revelou que não foi nada fácil para ela conseguir papéis de destaque nesse meio. “Como latina, não há tantos papéis lá fora para mim. Quando eu comecei, foi difícil. Eu estava constantemente fechada porque não tinha o visual que eles queriam. Você tem que continuar pressionando. Dos nãos que recebi apenas me motivaram ainda mais”, contou a atriz ao Pop Sugar.

Polêmica envolvendo Jenna Ortega

Quem é Jenna Ortega? Conheça a vida e carreira da atriz!

Jenna Ortega é declarada defensora de causas como os direitos de imigração, controle de armas e LGBTQIA+. E não tem medo de se calar e protestar. Durante o tapete vermelho do evento Radio Disney Music Awards, a atriz vestiu uma jaqueta com a seguinte frase: ‘Eu me importo e você também deveria’.

A frase é uma alfinetada em Melania Trump, na época, primeira-dama dos Estados Unidos. Isso porque a então primeira-dama usou um casaco com a frase: “Eu realmente não me importo, e você?”, durante uma viagem para visitar um abrigo de imigrantes. Na época, a notícia da separação de crianças e seus pais que tentavam imigrar ilegalmente para os Estado Unidos estava pipocando a crise imigratória.

Sendo assim, o assunto virou tema de protestos em todos os lugares, inclusive Hollywood. Jenna Ortega fez questão de deixar claro o seu protesto e publicou uma foto do evento com a legenda: “Querida, primeira-dama”, respondendo o caso usado por Melania. 

LEIA MAIS:

Fontes: Adoro Cinema  Universo Movie Foward Purepeople 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você