Casa & Decoração

Como fazer um laço de Natal para complementar sua decoração

Aproveitando esse clima natalino, te ensinamos como fazer um laço de Natal para incrementar ainda mais sua decoração e seus embrulhos de presentes

O que seria do Natal sem os laços. É claro que nós temos mil e um símbolos natalinos icônicos. É a árvore de Natal, o Papai Noel, a Mamãe Noel, os Bonecos de Neve, os piscas piscas, os pinheiros, as renas, o presépio, a estrela e outras dezenas de elementos. Ainda sim, a decoração precisa do charme de Natal.

Você já foi comprar os laços para decorar a ceia de Natal? Você vai encontrar um laço por média de 15 reais, e nós sabemos que ele não será suficiente. Serão necessário pelo menos 5 deles para deixar sua mesa da ceia de Natal linda. Você vai precisar bem mais do que isso.

Uma boa saída é você mesma fazer os seus próprios laços de Natal. Com poucos materiais, você vai conseguir produzir muitos laços estilizados e únicos para a sua ceia natalina.

Vamos combinar uma coisa? É muito mais gostoso quando a decoração foi feita por você, e não simplesmente comprada.

Itens

Passo a passo: como fazer um laço de natal para sua decoração
Still Ivan Saldanha Fotografia
  • Fita aramada grande;
  • Fita métrica;
  • Durex;
  • Fita aramada fina;
  • Tesoura.

Como fazer um laço de Natal

Passo a passo: como fazer um laço de natal para sua decoração

A fita aramada grossa possui 6 centímetros de largura por 9 metros de comprimento, podendo render até no máximo nove laços para a sua decoração. Comece levando o seu material para a mesa.

Lá, abra a fita métrica, e meça 80 centímetros. Para facilitar seu trabalho, meça da borda da mesa até a ponta da fita (que ainda está com 80 centímetros), e marque com durex essa ponta.

Agora coloque um durex aonde tiver marcando 60 centímetros. Feito isso, o trabalho da fita métrica e do durex acabaram. Isso evitará que você tenha que ficar fazendo essa medição a todo momento.

Agora pegue a fita aramada grande, e coloque no medidor que você fez na mesa. Corte ela em 80 centímetros. Agora que ela está cortada, corte um pedaço ainda menor, de 20 centímetros.

Deixando o lado da estampa para fora, de duas voltas na parte que ficou de 60 centímetros, até que una ponta com ponta. Pressione no meio, e irá perceber que ela está ficando em forma de um laço.

Agora venha por fora, com o pedaço de fita de 20 centímetros, e una na extensão por trás.

Com a fita fina, e amarre ao meio, formando de vez o laço. Depois de amarrado, aquele pedaço de 20 centímetros de fita, puxe as pontas para baixo.  Pronto, agora você tem o seu próprio laço.

Assista ao vídeo com o passo a passo e entenda melhor:

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 16 dicas para facilitar sua decoração de Natal

Fonte: Palavras e Tudo Mais

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você