Celebridades

5 teorias da conspiração envolvendo celebridades

Pode até não ser verdade, mas contam histórias estranhas por aí envolvendo famosos. Conheça algumas dessas teorias da conspiração com celebridades:

Atualizado em 10/10/2018

Falar sobre teorias da conspiração não é uma assunto novo, não é mesmo? Por mais novo que você seja é provável que já tenha ouvido falar por aí em, pelo menos, uma das mais cabulosas teorias da conspiração envolvendo políticos, celebridades da música, dos cinemas, da TV e até mesmo sobre pessoas comuns.

Algumas dessas bizarras teorias da conspiração que surgem por aí chegam até ser convincentes, não é mesmo? Um bom exemplo disso é a que liga o governo dos Estados Unidos aos atentados do 11 de setembro, que acabou deixando centenas de mortos e destruiu as torres gêmeas, lembra?

Outras teorias da conspiração, no entanto, são tão fabulosas e cheias de imaginação que fazem rir! E, claro, a maioria das teorias da conspiração dessa natureza envolvem celebridades. Um dos casos mais conhecidos, claro, é a teoria de alguns fanáticos de que Elvis Presley não morreu. (Você já acreditou nisso em algum momento?)

Bom, julgamentos à parte e fantasias também, chegou a hora você conhecer algumas teorias da conspiração famosas pelo mundo, envolvendo gente famosa. Como você vai ver, elas tratam sobre assuntos pessoais da vida dessa gente e, às vezes, casam tão bem os acontecimento que chegam a nos deixar em dúvida sobre o fato de, talvez serem reais, no final das contas.

Confira, abaixo, algumas teorias da conspiração envolvendo celebridades:

1. Jay-Z illuminati

1

O rapper já intrigou o mundo por caus desse símbolo que ele costuma fazer, unindo as duas mãos. O gesto, no caso dele, é tão frequente que as pessoas julgam tratar sobre um dos famosos e misteriosos símbolos illuminati, uma seita secreta que existe há séculos.

Mas, ser considerado um illuminati não é um “privilégio” de Jay-Z. Há quem diga por aí que que Beyoncé, Rihanna Kesha, David Bowie e Lana Del Rey também façam “parte do time” que muita gente acha que tem até pacto com o demo.

2. A morte (ou não) de Michael Jackson

2

A morte do Rei do Pop foi anunciada em 2009, mas a quantidade de teorias da conspiração que afirmam que ele ainda está vivo é incontável.

Uma das mais famosas, aliás, diz que Michael Jackson encenou a própria morte se aproveitou disso para sumir da mídia, da Justiça (ele respondia a vários processos, incluindo de pedofilia) e da carreira em si. Seria como uma aposentadoria forçada.

Outras teorias da conspiração sobre M.J, porém vão muito além. O governo iraniano, por exemplo, defende que a morte de Michael se trata de uma mentira dos Estados Unidos para tirar os olhos do mundo da guerra iraniana, que corria naquele ano.

3. O assassinato de John Lennon

3

O ex-Beatles mais famoso do mundo também é outro algo preferido das teorias da conspiração por aí. Contam, por exemplo, que ele não morreu assassinado por um fã, em 1981, mas que CIA seria a responsável por apagar o cantor. A teoria mais aceita é de que agência americana de inteligência andava incomodada com a visão anticapitalista de John Lenon.

4. Os reptilianos e os líderes mundiais

4

Essa sim é uma das teorias da conspiração mais mirabolantes que você vai ver nessa lista. Isso porque, segundo ela reptilianos existem, ou seja, pessoas capazes de se transformarem em répteis são reais. O pior de tudo é que essa ideia não é nova: ficou famosa em 1999, depois do livro “O Maior Segredo”, de David Icke.

A história do livro defende que líderes mundiais e algumas celebridades sejam reptilianos da constelação de Draco e estão, aos poucos, executando planos para conquistar a Terra! Os maiores suspeitos de fazerem parte desse grupo seleto, segundo algumas teorias da conspiração, são o músico Kris Kristofferson, os políticos americanos Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, a Rainha Elizabeth, do Reino Unido; e até mesmo o Papa emérito Banto XVI.

5. Beyoncé e sua gravidez de mentira

5

E essa lista não estaria completa se não falássemos de pelo menos uma das teorias da conspiração envolvendo uma diva Pop. No caso, a “bola da vez” é Beyoncé.

Dizem por aí que ela nunca esteve grávida e que, na verdade, contratou uma barriga de aluguel quando resolveu ter seu primeiro filho. A justificativa para isso tudo é ainda mais absurda que a ideia: a cantora, conforme a conspiração, não queria engordar na gravidez e estragar suas formas físicas. Há até quem diga que ela usou uma barriga falsa durante os 9 meses em que deveria estar grávida. t

E então, você põe fé em alguma dessas loucas teorias da conspiração?

Ainda sobre boatos e especulações sobre o mundo das celebridades, confira também os famosos turbinados que teriam colocado silicone no bumbum.

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf