Celebridades

21 atores que dispensam dublês em cenas de ação

Não deve ser nada fácil fazer cenas de ação arriscadas, mesmo assim, alguns atores preferem dispensar os dublês e fazer a ação eles mesmos.

Vemos no cinema cenas de ação incrivelmente realistas, onde os personagens aparecem pulando de carros, saindo de explosões, lutando e etc. Logo, imaginamos que foi um dublê que fez a cena, na maioria das vezes é mesmo, para proteger a integridade física do ator. Mas nem sempre, porque muitos atores dispensam os seus dublês, e preferem eles mesmos fazer as cenas mais perigosas e arriscadas.

Segundo alguns deles, eles preferem fazer isso para entregar mais realismo às cenas, mesmo que isso os resulte em alguns machucados, contusões e até ossos quebrados pelo caminho.

Nomes como Tom Cruise, Angelina Jolie e Jackie Chan são exemplos de atores que dispensaram os dubles. Mas além deles, outros astros também preferem se arriscar nas cenas mais importantes, mesmo com toda a segurança envolvida na produção.

21 atores dispensam dublês em cenas de ação

Vamos conhecer alguns dos atores que preferem fazer as cenas de ação e dispensam dublês.

1. Harrison Ford

No começo da sua carreira, o ator Harrison Ford, o eterno Indiana Jones fazia questão de fazer suas cenas de ação sozinho. Sendo assim, ele já se machucou, queimou e até se cortou durante essas cenas. Então, depois de muitos anos, machucados e cenas arriscadas, o ator finalmente aceitou a participação de dublês em algumas tomadas.

2. Arnold Schwarzenegger

Atualmente, com o peso da idade, o astro conhecido por diversos filmes de ação de sucesso, Arnold Schwarzenegger vem aceitando o apoio dos dublês em suas produções recentes. Até porque, o ator não tem mais a mesma força e habilidade da juventude, quando ele fazia praticamente todas as cenas de ação dos seus personagens.

3. Viggo Mortensen

O astro de Senhor dos Anéis é um dos atores mais determinados e comprometidos com o trabalho. Desse modo, ele fez uma preparação intensa antes de gravar as cenas de batalha do filme, tudo isso sem o uso de dublê. Contudo, ainda assim acabou com um dente quebrado, um dedo fraturado e um quase afogamento. Mas segundo ele, não se arrependeu.

4. Daniel Craig

Outro astro super comprometido com a autenticidade das suas cenas de ação é Daniel Craig, outro ator que dispensa dublê. Sendo assim, o resultado nas telas é o melhor possível, mas o ator famoso por interpretar James Bond, pagou um preço por isso. Durante as filmagens de 007 Contra Spectre, Daniel chegou a machucar o joelho e precisou passar por uma cirurgia.

5. Chloë Moretz

Quando fez os filmes Kick-Ass – Quebrando Tudo e Kick-Ass 2, a jovem atriz Chloë Moretz entrou de cabeça no personagem e optou por fazer a maioria das cenas de ação, com corrida, explosão e até cenas de tiro. Ela usou dublê apenas na tomada que sua personagem sobe pelas paredes. Mas de resto, tudo que se vê é a atriz.

6. Josh Hutcherson

O ator participou de uma mas maiores e mais populares franquias dos últimos anos, Jogos Vorazes. E apesar do seu personagens ter pouco destaque no primeiro filme, Josh fez questão de atuar em todas as cenas de ação, diferentemente da sua companheira de cena, Jennifer Lawrence que preferiu não se arriscar tanto, até porque ela é a protagonista.

7. Zoë Bell

Zoë Bell trabalhou como dublê quase toda a sua carreira. Então, durante as gravações de Kill Bill, o diretor Quentin Tarantino notou o potencial de Bell e a convidou para atuar em À Prova de Morte. No filme, ela fez uma cena em que estava amarrada em um carro em alta velocidade.

8. Christian Bale

O ator Christian Bale é conhecido por embarcar de corpo e alma nos seus personagens. Desse modo, ele faz o máximo de cenas possíveis sem a ajuda de dublês ou outro tipo de apoio. Como foi o caso da trilogia Cavaleiro das Trevas. Contudo, apesar da vontade do ator, outras produções depois não autorizaram ele a fazer as cenas mais perigosas, como no filme O Vencedor.

9. Cameron Diaz

Apesar de ser mais famosa pelas comédias, a atriz também já fez alguns filmes de ação e optou por fazer praticamente todas as cenas sem dublês. Um exemplo disso foi o filme Encontro Explosivo, onde atuou ao lado de Tom Cruise. No filme, saiba que todas as cenas dela na moto era a própria atriz em ação. 

10. Tom Cruise

E por falar no astro de Missão Impossível. Tom Cruise é conhecido como um dos principais atores que dispensam a ajuda de dublês em suas cenas. Sempre que possível, ele faz questão de executar a cena, por mais complicada que seja. Como é o caso da cena do filme Missão Impossível – Protocolo Fantasma, em que seu personagem fica preso de fora do prédio mais alto do mundo em Dubai.

11. Angelina Jolie

Angelina Jolie tem em sua carreira diversos filmes de ação e na maioria deles, é ela quem faz quase todas as cenas de ação. A atriz é fã de artes marciais e atividade física na sua vida, e aproveita para usar suas habilidades nos seus filmes. Por exemplo, para o filme Salt, feito todo sem dublês, a atriz treinou meses de Muai Thai e Krav Maga para fazer as cenas. Em Malévola também, apesar de não ser um filme de ação, Jolie aceitou ficar pendurada em fios por horas para fazer as cenas de voo.

12. Kristen Stewart

A eterna Bella de Crepúsculo se dedica 100% ao personagem e faz o que for preciso para oferecer um resultado mais realista possível, já que ela faz todas as cenas de ação sem dublê. Para o filme Branca de Neve e o Caçador, Kristen ficou horas dentro da água gelada, caiu de um penhasco e ficou horas pendurada de cabeça para baixo. E no último filme da Saga Crepúsculo, o que você vê na grande batalha é o talento de luta da atriz. 

13. Gina Carano

Gina Carano, além de atriz  já foi lutadora de MMA e tem vários títulos. Sendo assim, ela optar por fazer suas cenas mais difíceis não é bem uma surpresa. No filme A Toda Prova, todas as cenas de luto é a própria atriz/lutadora que faz. Portanto, ela escolheu trabalhar em filmes mais de ação, como Velozes $ Furiosos. 

14. Jackie Chan

Jackie Chan é um ator que ficou marcado por fazer suas próprias cenas de luta e ação sozinho. Durante sua carreira, Chan já caiu de uma altura de cinco metros e até quebrou o crânio, já fraturou uma costela e outros ferimentos manos graves. Mas o fato é que apesar de “louco” ele sempre entregou tudo aos seus personagens.

15. Jason Statham

O ator Jason Statham tem um preparo físico impecável e construiu sua carreira fazendo filmes de ação, onde ele mesmo fazia as cenas mais intensas. Mas no começo, ele fazia todas as cenas porque as produções não tinha condições de pagar por dublês. Então, com o tempo ele acabou gostando e continuou fazendo suas próprias cenas.

16. Hugh Jackman

Hugh Jackman, sempre se dedicou bastante aos seus personagens. O eterno Wolverine optou por fazer praticamente todas as cenas de ação do seu personagem na franquia X-Men. No entanto, isso custou ao ator um corte na orelha, um furto acima do olho e algumas lesões no pescoço. Sendo assim, depois de muitos machucados, foi a esposa do ator que o proibiu de fazer essas cenas mais perigosas.

17. Sylvester Stallone

Hoje, depois de anos de carreira e muitos ferimentos, Stallone vem aceitando mais a ajuda de dublês em seus trabalhos. Contudo, o ator ficou conhecido por fazer a maioria das cenas de ação sozinho. Em anos fazendo isso, o ator já quebrou várias costelas e até fraturou o pescoço, sem contar a vez que teve uma parada cardíaca por levar um soco nas filmagens de Rambo 4.

18. Michelle Yeoh

A atriz Michele Yeoh fez o filme O Tigre e o Dragão e fez praticamente todas as cenas de ação. Sendo assim, ela passou horas e mais horas pendurada em cordas. Nos outros filmes que participou, ela também fez questão de fazer as cenas sem dublê.

19. Burt Lancaster

Um veterano conhecido por dispensar dublês já na década de 1950 e 1960, Burt Lancaster começou fazendo filmes onde interpretava sempre o homem forte e durão. Antes de ser ator, Burt era acrobata de circo e depois foi para o exército, onde preparou o físico para cenas de combate.

20. Buster Keaton

O uso de dublês existe desde o começo do cinema. Então, lá na década de 1920, Buster Keaton foi considerado extremamente corajoso ao atuar nas cenas de ação sozinho. Inclusive, anos depois, ele se tornou uma inspiração para outro ator que dispensa dublês, Jackie Chan.

21. Bruce Lee

Por fim, não poderia faltar nessa lista o ícone das artes marciais Bruce Lee. O ator não usava dublês em suas cenas de ação, executando sozinho todos os movimentos necessários à cena.

LEIA MAIS:

Fontes: Online Séries Adoro Cinema 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você