Celebridades

Jakelyne Oliveira, quem é? Vida, carreira e títulos conquistados

A modelo e ex-miss Brasil é dona de uma carreira longa e carregada de títulos. Jakelyne Oliveira foi recentemente aprovada para A Fazenda 12 e vai mostrar toda sua habilidade no reality show.

Atualizado em 16/09/2020

Carisma, beleza e talento nas passarelas são sinônimos ideais para falar da ex-Miss Brasil Jakelyne Oliveira. Sua fama é tanta no mundo da moda que atualmente a modelo está participando da décima segunda edição de A Fazenda. Sobretudo, Jakelyne é dona de uma personalidade única e incomparável. Não é à toa que se tornou ganhadora de um dos títulos mais importantes do Brasil.

Agora, com seus 27 anos, ela já soma 4 relevantes títulos nacionais e internacionais. Além disso, dos seus 20 anos para cá, a peoa acumulou pódios como Miss Brasil Globo, Miss Globo Internacional, Miss Rondinópolis e Miss Brasil. É ou não é de se impressionar?!

Para quem não sabe há, acima de tudo, muita disciplina e perseverança envolvidas no mundo das competições de beleza. Mas, como uma boa cuiabana, a modelo se dedicou e mostrou para o mundo do que é capaz de conquistar. Muito treino, dedicação e, sobretudo, cuidados com a saúde fazem parte deste processo e tudo isso está estampado em sua cara.

Apesar de ser frequentemente comparada com a atriz Bruna Marquezine, não dá para confundir a elegância da modelo por aí. A cara de menininha sapeca é só uma pequena distração para sua real grandeza. A ex-Miss Brasil atrai multidões em suas redes e acabou se tornando uma poderosa influencer digital. Enfim, jovens do mundo inteiro a procuram para ver, ouvir e se inspirar na musa.

Quem é Jakelyne Oliveira?

Terra

Primeiramente, a morena participante de A Fazenda veio diretamente do cerrado para as telinhas. Nascida na cidade de Rondinópolis, em 1993, a exato 18 de março, a pequena sonhadora surgiu para impressionar o Brasil. Sua vida profissional começou a princípio desde muito cedo, já aos seus 15 anos de idade.

Primeiramente, a modelo recebeu o convite do fotógrafo Valter Arantes que a chamou para botar a carinha em alguns de seus trabalhos. Incentivada pelo pai, José Américo, já falecido, ela enfrentou os seus medos e levou adiante a sua carreira. A figura paterna em sua vida é extremamente marcante, pois ele foi sobretudo o maior responsável por alimentar e encorajar os seus sonhos.

Com o falecimento, Jakelyne Oliveira não deixou de seguir o seu caminho e, além disso, se diz hoje muito grata por sua presença. Sobretudo, o seu pai acreditou desde o inicio no potencial guardado da musa e nos trunfos do seu futuro promissor.

História antes da fama

Querência Hoje

Nem só de corpo e beleza vive o mundo da moda e não é diferente para a mulher mais bonita do Brasil. Jakelyne foi estudante de Engenharia Ambiental e Agrícola na Universidade Federal de Mato Grosso. Sua formação só a engrandeceu pois, apesar de não estar na área, a ex-miss carrega a responsabilidade de representar os eu Estado e a sua cultura pelo mundo afora.

Para ter consciência disso é necessário muita inteligência. E inteligência é o que não falta para ex-miss Brasil. Sua carreira traçada e conquistada por tantos anos é sinal de que houve uma série de planejamentos e riscos corridos. Portanto, não subestime o seu posicionamento diante do mundo, porque essa menina nasceu para brilhar.

Títulos conquistados

A princípio, vamos conhecer afinal a listinha de suas conquistas. A princípio, Jakelyne Oliveira transitou por competições brasileiras e internacionais. A representação motogrossense não ficou para trás para lutar pelo título para o Brasil. A modelo chegou a competir em vários eventos ganhando ou se colocando entre as mais relevantes diante das inúmeras adversárias de passarelas.

Miss Brasil

Terra

Antes de tudo, iniciemos por uma de seus maiores registros. Em 2013, a modelo ganhou um dos títulos mais cobiçados entre as meninas dedicadas a carreira de modelagem. Ser Miss Brasil abriu a ela mais portas do que imaginava e só ampliou o seu futuro de reconhecimento e aumento o seu currículo no universo da moda.

Como toda Miss, Jakelyne teve que escolher por qual causa social se dedicaria em seu ano de reinado. A bandeira escolhida após três dias de premiação foi a da Síndrome de Down. A decisão, acima de tudo, não foi por acaso já que sua irmã é portadora da síndrome mais próxima de sua vida.

A ligação de Jake com a irmã é surpreendentemente linda. Com isso, o seu objeto enquanto Miss foi trazer à tona as dificuldades com que as crianças passam diariamente. No entanto, mostrar as batalhas não foi somente o único objetivo, pois a ação sempre esteve em primeiro lugar.Vendo isso, capacitar as pessoas para aprender entender e se adaptar ao modo de vida dos Downs era e ainda é umas das mais importantes iniciativas.

Miss Globo Internacional

HNT

Este talvez seja um ponto do seu passado que poucas pessoas sabem. Antes de se tornar Miss Brasil, a peoa ganhou uma importante competição como Miss Globo Brasil, em 2012, e na sequência se tornou Miss Globo Internacional. A polêmica gerada em torno da coroação foi que a Miss simplesmente abandonou o cargo para voltar a sua cidade de origem.

Participação da modelo no Miss Universo

Bluzuzu

Enfim, para finalizar, por enquanto, a trajetória da carreira de Jackeline Oliveira é necessário citar uma das maiores de sua ousadia. Lembra quando o pai a disse que ela seria reconhecida pelo mundo inteiro? Poie é, ele estava coberto de razão. O passo seguinte ao título de Miss Brasil foi tentar alcançar o seu ápice como Miss Universo.

A brasileira não fez feio nas passarelas. No total, eram 84 participante do mundo inteiro disputando a coroação e Jakelyne não ficou para trás. Infelizmente ela não conseguiu ser a número 1, mas ficou em quinto lugar ganhando o coração dos jurados e de todos que a acompanharam pelas mídias.

Relacionamentos

Cidade Verde

É claro que a Miss teve os seus casinhos escancarados pela mídia. No entanto, o mais importante dos seus relacionamentos foi com o galã de novela Henri Castelli. Para ela, estar ao lado do ator foi um dos melhores momentos de sua vida. Aliás, a modelo chegou até a dizer que a fase está entre as melhores já vividas.

Antes de acabar o relacionamento, ambos se conheciam a mais de 4 anos. Além disso, o término, segundo Henri, não teve brigas e desavenças. O motivo em si não saberemos, mas o mais importante é que o respeito entre os dois era tanto que o fim da relação acabou em paz e virou afinal uma bela amizade.

Seleção para A Fazenda 2020

JC

Já temos, provavelmente, todos os motivos para justificar a participação da modelo em “A Fazenda 2020”. A ex miss Jakelyne Oliveira é uma ótima candidata para conquistar o título final do reality. Certamente, sua entrada foi marcada por sua vitória já na primeira prova do programa.

Os competidores tiveram que acertar bolinhas nos alvos propostos pela produção. A modelo não ficou para traz e garantiu a posição de fazendeira. Enfim, seus colegas que se cuidem!

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Por fim, leia sobre os participantes de A Fazenda em Lidi Lisboa, quem é? Biografia, carreira de atriz, trabalhos e polêmicas

Fontes: Amazônico, hnt, Querência Hoje, UOL, Terra, Quem, Band, Wikipédia, G1 1, G1 2, Social, Estadão

Fontes de imagens: Terra, Cidade Verde, Terra 2, Mídia News, Bluzuzu, JC, Querência Hoje, HNT, Amazonico