20 fatos e curiosidades sobre Lady Gaga

Uma das maiores estelas da música pop de todos os tempos, conheça as curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022 como melhor atriz.

Em 2008, Lady Gaga conquistou fama com o seu single Just Dance, e seu álbum The Fame. E, desde então sua carreira se alavancou e ela só conquistou mais coisas em sua vida. Entretanto, existem algumas curiosidades sobre Lady Gaga que você pode não saber.

Enfim, a estrela é uma das maiores revelações da música pop e começou sua vida artística bem nova. Ademais, recentemente foi indicada ao BAFTA 2022, como melhor atriz pelo filme ‘Casa Gucci’.

Então, para conhecer melhor essa artista incrível, confira as 20 curiosidades sobre Lady Gaga.

20 Curiosidades sobre Lady Gaga

1 – Lady Gaga foi indicada ao prêmio de melhor atriz no BAFTA 2022

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Globo

No dia 3 de fevereiro de 2022 a artista Lady Gaga foi indicada ao BAFTA (British Academy Film Awards) como “Melhor Atriz”. Ademais, essa indicação foi referente ao seu papel como Patrizia Reggiani, em Casa Gucci.

Por outro lado, Gaga já ganhou um BAFTA. Entretanto, foi em outra categoria, a de “Melhor Música Original”. E, foi referente ao filme Nasce Uma Estrela. Mas, a curiosidade sobre Lady Gaga é que ela foi a primeira mulher a conquistar esse prêmio.

2 – Lady Gaga não é o seu nome verdadeiro

Uol

Entre as curiosidades sobre Lady Gaga muitos não sabem que esse não é o seu nome verdadeiro. Na verdade, ela é de família italiana e foi batizada como Stefani Joanne Angelina Germanotta.

3 – A origem do seu nome artístico

Uol

Diversos artistas têm a tendência de trocar de nome quando entram na indústria do entretenimento. Diante disso, com Stefani Germanotta não foi diferente.

Ademais, segundo a cantora, em uma entrevista para a revista Rolling Stones, o nome artístico surgiu com a ajuda do produtor musical Rob Fusari. Pois, sempre que ele a via cantando comparava suas habilidades vocais às de Freddie Mercury, vocalista da banda de rock Queen.

Logo,a partir da canção “Radio Ga Ga”, do Queen, o nome Lady Gaga nasceu. E, foi quando o corretor ortográfico corrigiu “Radio Gaga” para ” Lady Gaga”, em uma mensagem do produtor para a cantora.

4 – Curiosidades sobre Lady Gaga: Ela frequentou uma escola de freiras

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Uol

Durante a sua infância, Gaga frequentou uma escolas de freiras. Pois, ela nasceu em uma família católica. Logo, ela recebeu uma educação tradicional que contribuiu com que sua vida acadêmica rendesse bons frutos.

5 – Sua primeira aparição na TV foi com 15 anos

MSN

Quando Lady Gaga tinha apenas 15 anos ela conseguiu uma pequena participação na televisão. Ademais, foi no nono episódio da terceira temporada de Família Soprano, da HBO, exibido em abril de 2001.

Nesse aspecto, ela interpretou uma colega de escola rebelde que está próxima de uma piscina. Apesar da participação, seu nome não foi creditado no episódio.

6 – Ela é herdeira de um restaurante Italiano

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Uol

Gaga é herdeira de um restaurante tradicional de comida italiana chamado Joanne Trattoria, localizado na West 68th Street, em Nova Iorque. Recentemente, os donos, seu pai Joseph e sua mãe Cynthia Germanotta, mudaram o nome do restaurante em homenagem à tia paterna da cantora. Pois, ela faleceu aos 19 anos com Lupus. Além disso, Gaga também fez uma homenagem em seu disco de 2016 de nome homônimo.

7 – Curiosidades sobre Lady Gaga: infância difícil

O Tempo

A infância conturbada de Gaga faz parte das curiosidades sobre Lady Gaga. Pois, apesar de ter todo o seu sucesso atualmente, ela sofreu muito. Ademais, em uma entrevista para a In Touch Weekly, em 2014, ela disse que era insegura na escola.

Pois, ela enfrentava um bullying pesado, que a fazia se sentir estranha. Além disso, zoavam que ela queria ser famosa, falando que ela nunca conseguiria. Posteriormente, quando entrou na universidade, começou a ganhar a confiança que precisava.

8 – Ela já lançou um álbum de Jazz

Audiograma

Entre as curiosidades sobre Lady Gaga é que ela já esteve envolvida no mundo do jazz. Diante disso, ela fez uma parceria com Tony Bennett, ícone do jazz, e lançou o álbum chamado “Cheek to Cheek”, em 2014.

A princípio, se conheceram durante um evento de gala da Fundação Robin Hood, em Nova Iorque. Desde então, viraram amigos e a parceria se consolidou com o lançamento do disco. E, a dupla se deu bem que um segundo álbum foi lançado em 2021, chamado Love for Sale.

9 – Curiosidades sobre Lady Gaga: Gaga tem Fibromialgia

PapelPop

Entre as curiosidades sobre Lady Gaga é que ela tem Fibromialgia. Por isso, ela teve um momento traumático para os fãs brasileiros, em 2017. Pois, ela cancelou a sua participação no Rock in Rio. Logo, em suas redes sociais ela relatou estar com fortes dores no corpo e que não poderia apresentar.

“Brasil, eu estou devastada que não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, escreveu a cantora em sua conta do Twitter.

Ademais, nessa época ela estava passando por tratamentos profissionais para tratar a fibromialgia. Em suma, consiste em uma síndrome clínica que provoca dores no corpo, especialmente na musculatura, provocando sensibilidade nas articulações e tendões.

10 – Lady Gaga é madrinha dos filhos do Elton John

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Dom Total

Entre as curiosidades sobre Lady Gaga, é que ela e Elton John possuem uma amizade de longa data. Ademais, ambos já colaboraram em vários projetos, e Elton está presente na faixa “Sine From Above”, do álbum Chromatica, de Gaga.

Por isso, o cantor escolheu ela para ser madrinha de seus filhos, Zachary e Elijah. E, em uma entrevista de Elton John ao Hollywood.com, em 2016, ele disse que ela é uma excelente madrinha. Além disso, ela sempre consegue tempo para estar presente na vida dos afilhados.

11 – David Bowie e o vestido de carne

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Uol

Lady Gaga alega que uma das suas maiores inspirações é o artista David Bowie. Diante disso, vários looks da cantora já fizeram referência ao astro. Por exemplo, essa persona que ela criou e que usa roupas extravagantes em muitas cerimônias.

Logo, um dos mais marcantes foi seu vestido azul com uma peruca vermelha no Grammy de 2016, após a morte do cantor. Além disso, nessa mesma premiação, Gaga se apresentou com uma projeção no rosto que fez um tributo emocionante ao Bowie.

Uol

Por outro lado, ela também fez uma tatuagem na costela com a cara de David Bowie. E, usou um vestido de carne no VMA de 2010, pensando em uma menção às extravagâncias do cantor. Curiosamente, esse vestido foi feito com os cortes mais baratos da carne e pesava cerca de 25 kg.

12 – Lady Gaga e a sociologia da fama

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Globo

Umas das maiores curiosidades sobre Lady Gaga é que, em 2010, ela se tornou um objeto de estudo de um curso da Universidade da Carolina do Sul, intitulado Lady Gaga e a sociologia da fama.

Em síntese, o objetivo era entender o fenômeno Gaga e seu sucesso pelo mundo. Ademais, segundo o diretor do curso, Mathieu Deflem:

“O caso da fama de Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade”, conta o diretor.

13 – Seus prêmios

Uol

Para alguns os prêmios conquistados por ela podem ser curiosidades sobre Lady Gaga. Mas, para outros esses prêmios não são surpresa. Ademais, ela foi à primeira mulher a ganhar o Oscar, BAFTA, Grammy e Globo de Ouro em um mesmo ano.

Em suma, esses prêmios foram resultado do filme Nasce Uma Estrela. Por outro lado, o vídeo de Paparazzi ganhou dois prêmios no MTV Video Music Awards de 2009. E, eles foram para Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais.

14 – Curiosidades sobre Lady Gaga: Dívidas de 3 milhões

Glamour

Lady Gaga utilizou algumas fantasias durante sua turnê Monster’s Ball. E, essas fantasias deixaram uma dívida de US $3 milhões.

15 – Qual sua sexualidade?

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Globo

Uma das maiores curiosidades sobre Lady Gaga é a respeito de sua sexualidade. Pois, muitas pessoas não sabem. Logo, a artista afirmou ser bissexual, ou seja, sente atração por homens e mulheres.

16 – Curiosidades sobre Lady Gaga: Seus apelidos

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Hypeness

Nas curiosidades sobre Lady Gaga tem os seus vários apelidos. Diante disso, seus apelidos são: Gagaloo, Loopy, Mother Monster, Rabbit Teeth e Little Mermaid.

17 – Doações para o Haiti

Notícia ao Minuto

Gaga doou todos os seus lucros de seu show em 24 de janeiro de 2011. Ademais, foi um montante de mais de US $500.000, para o Haiti.

18 – Curiosidades sobre Lady Gaga: A sua composição mais rápida

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Mundo Inverso

Entre as curiosidades sobre Lady Gaga, é a respeito de sua composição mais rápida. Ademais, ela afirma que escreveu “Born This Way” em apenas 10 minutos.

19 – Nascimento de Gaga

20 Curiosidades sobre Lady Gaga, indicada ao BAFTA 2022
Globo

A cantora nasceu dia 28 de março de 1986, em Manhattan, Nova Iorque.

20 – Curiosidades sobre Lady Gaga: Ela é um prodígio

Glamour

Dentre as curiosidades sobre Lady Gaga, é que ela sempre foi um prodígio. Pois, aprendeu a tocar piano quando tinha apenas 4 anos. E o incrível é que ela aprendeu apenas ouvindo os outros tocarem.

Além disso, compôs sua primeira canção aos 13 anos e aos 14 já se apresentava em casas noturnas. Enfim, essas são algumas das curiosidades sobre Lady Gaga, uma das maiores artistas de todos os tempos.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Lady Gaga: biografia, origens, polêmicas e maiores sucessos da cantora pop.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários