Celebridades

Lidi Lisboa, quem é? Biografia, carreira de atriz, trabalhos e polêmicas

Lidi Lisboa é uma atriz que já tem mais de 17 anos de carreira. Ela já fez vários trabalhos na TV sendo o mais importante na novela Jezabel.

Atualizado em 16/09/2020

Seja na Globo ou na Record, você com certeza já viu o rosto de Lidi Lisboa em alguma novela. A atriz paranaense tem um currículo e tanto, e sobretudo conta com mais de 15 trabalhos na televisão. O mais recente foi a sua estreia como protagonista na novela religiosa Jezabel, na qual interpreta um personagem bíblico.

Contudo, além do sucesso da novela, o nome da atriz também anda muito em alta devido a sua participação na décima segunda edição do reality show da Record, A Fazenda. No entanto, a confirmação que ela estaria no reality pegou algumas pessoas de surpresa.

Além de Lidi, outras personalidades da internet e também da música compõem o seleto time de peões da Fazenda. Tais como Jojo Todynho, Biel, Stéfani Bays, Lucas Strabko, Victória Villarim, JP Gadêlha entre outros.

A atriz nunca esteve envolvida em muitas polêmicas em sua vida, talvez por isso o seu nome tenha sido uma surpresa para o reality. Contudo, vamos conhecer mais sobre Lidi Lisboa, sua vida e carreira e seus principais trabalhos na televisão Brasileira.

Biografia de Lidi Lisboa

Arte Blitz

Lidiane Rafaela Lisboa, nasceu no dia 13 de agosto de 1984, na cidade de Guaíra, no interior do Estado do Paraná. Sua mãe engravidou dela aos treze anos, e teve que deixar a filha aos quatro anos com os avós para tentar a vida em São Paulo.

Sendo assim, Lidi Lisboa foi criada pelos avós maternos em um sítio na sua cidade natal até os 8 anos. Nessa fase, ela teve uma infância em meio a natureza e os animais. Ela já contou em entrevistas que adorava nadar, subir em árvores e brincar com os bichinhos que tinha no sítio dos avós.

Contudo, quatro anos após sua mãe deixá-la com os avós ela voltou para buscar a menina. Desse modo, Lidi foi morar em São Paulo com a mãe. E então, aos 12 anos ela começou a estudar teatro na escola. Sobretudo, foi quando surgiu nela o sonho de ser atriz.

Mas até ela se firmar como atriz, Lidi Lisboa teve que batalhar muito para perseguir o sonho de atuar. Acima de tudo, ela já trabalhou como garçonete, babá e faxineira.

Carreira de atriz

Área Vip

Primeiramente, três anos depois de começar as aulas de teatro, aos 15 anos, surgiu a sua primeira chance de atuar. Ela foi aprovada em um teste para a novela Um Anjo Caiu do Céu, contudo, ela não pode atuar na novela porque o juizado da infância considerou o trabalho inadequado para a idade. Sendo assim, apesar da frustração, a jovem não desistiu do seu sonho.

E então, em 2001, na época com 17 anos, Lidi Lisboa foi aprovada em outro teste, desse vez para a novela A Padroeira, da Rede Globo. Porém, dessa vez, o trabalho foi aprovado pelo juizado de menores e ela pode, finalmente, fazer a sua estreia como atriz.

Depois disso, em 2004, a atriz foi contratada novamente pela Rede Globo, e participou de várias novelas e minisséries, além de programas da emissora. Aliás, um dos primeiros grandes trabalhos dela na emissora, foi como a personagem Aline do folhetim jovem Malhação entre 2004 e 2005.

Trabalhos

Entre um trabalho e outro na televisão, Lidi Lisboa também participou de projetos no cinema e no teatro. Nas telonas ela apareceu em Bróder (2010), Ninguém Ama Ninguém (2015), Apaixonados O filme (2016) e DesAmante (2017). Já nos palcos, a atriz participou das peças As Loucuras que as Mulheres Fazem (2016) e Bruta Flor (2017).

Ela ficou mais de 10 anos fazendo trabalhos para a emissora global, até que em 2016 assinou contrato com a Rede Record, a qual ela está até hoje. De certa forma, nessa outra emissora Lidi Lisboa teve trabalhos mais importantes, como o seu primeiro trabalho como protagonista de uma novela. Sendo ainda a primeira atriz negra a protagonizar uma trama bíblica.

Por fim, entre os papeis mais memoráveis na emissora, estão as personagens Esméria, da novela Escrava Mãe, e a princesa Jezabel, da novela de mesmo nome.

Trabalhos na televisão

Observatório da TV

Sendo assim, Lidi Lisboa tem mais de 17 anos de carreira como atriz, e vários trabalhos na televisão. Finalmente, confira a seguir os principais trabalhos da atriz na televisão.

  • A Padroeira, 2001
  • Malhação, 2004 – 2005
  • Sítio do Pica-pau Amarelo, 2006
  • Paraíso Tropical, 2007
  • Faça Sua História, 2008
  • Caos e Acasos, 2008
  • Paraíso, 2009
  • Insensato Coração, 2011
  • Cheias de Charme, 2012
  • Império, 2014
  • Escrava Mãe, 2016
  • Belaventura, 2017
  • Segundo Sol, 2018
  • Se Eu Fechar Os Olhos Agora, 2019
  • Jezabel, 2019

Vida pessoal

Conexão Tocantins

Lidi Lisboa sempre teve uma postura muito reservada quanto a vida pessoal e seus relacionamentos. Sabe-se que ela teve um relacionamento de 8 anos, que começou quando ela tinha 15 anos. Inclusive, a atriz contou em entrevistas que mesmo após o término da relação, os dois continuaram amigos, e que o rapaz lhe ajudou muito.

Desse modo, depois desse relacionamento, a atriz foi vista várias vezes na companhia de alguns atores, mas nada sério. Até que em 2013 ela assumiu o relacionamento com o também ator Fábio Rhoden. Em 2015 os dois foram morar juntos e estão juntos até hoje.

Polêmicas

Notícias da TV

Antes de mais nada, Lidi Lisboa não tem um histórico de polêmicas como a maioria dos demais participantes dessa edição de A Fazenda. Além disso, é uma das poucas que não participou de realitys antes. Contudo, ela já esteve envolvida em um polêmica bastante desagradável em 2019, na época do lançamento da novela Jezabel.

Toda a situação aconteceu durante a coletiva de imprensa de lançamento da novela qual ela foi a a protagonista. Então, durante o evento, a atriz foi acusada de ser mal educada e destratar os jornalistas durante as entrevistas. Então, segundo os jornalistas, a atriz parecia estar de má vontade e cansada de lidar com os jornalistas. Muitos deles inclusive disseram que acharam a atriz “estrela” demais.

Sobretudo, o mesmo aconteceu nos bastidores da novela, quando ela foi novamente acusada de estrelismo. Contudo, o restante do elenco da novela saiu em defesa de Lidi, negando a informação. No entanto, isso repercutiu muito mal para ela, ainda mais por ser o seu primeiro trabalho como protagonista.

E então, recentemente, durante a primeira festa da Fazenda, a atriz comentou sobre a fama de antipática nos bastidores da TV. Quando questionada sobre o seu jeito mais “retraído”, a atriz disse ser uma pessoa mais quieta mesmo, e que esse era o seu jeito. Por fim, ela disse ainda que as pessoas logo assumem que ela está de mau humor apenas por ser mais séria.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conhecer também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: F5 Purepeople Wikipedia Museu da TV Na Telinha Arte Blitz Observatório da TV Notícias da TV Observatório da TV

Imagem destacada: Jovem Pan

Imagens: Área Vip Arte Blitz Observatório da TV Conexão Tocantins