Celebridades

Lucas Selfie, quem é? Pânico na Band, polêmica e carreira de youtuber

Lucas Maciel, conhecido como Lucas Selfie ficou famoso com o quadro "Selfie com Desconhecidos", do Pânico e hoje ele atua como youtuber.

Atualizado em 17/09/2020

Lucas Maciel é um apresentador, youtuber e influenciador digital que ficou conhecido devido ao extinto programa Pânico. No programa da Band, o jovem fez sucesso em um quadro em que tinha que parar desconhecidos nas ruas para fazer uma selfie, dando vida ao personagem Lucas Selfie.

Aliás, o personagem fez tanto sucesso, que o apresentador começou a usar o nome Lucas Selfie. No entanto, nem tudo foram flores para o apresentador. Durante a atração ele passou por poucas e boas, enquanto algumas pessoas levaram a situação na brincadeira, outros não. Ele chegou a ser agredido diversas vezes durante as gravações, e foi parar até no hospital.

Atualmente, Lucas Selfie está participando da décima segunda edição do reality show, A Fazenda. Além dele, várias outras personalidades da internet, televisão e música estão confinados disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Sendo assim, hoje iremos conhecer mais sobre Lucas Selfie, quem ele é, sua vida e carreira.

Quem é Lucas Selfie

Criadores ID

Lucas Maciel, conhecido popularmente como Lucas Selfie, nasceu no dia 24 de julho de 1994, na cidade de São Paulo. O jovem estudou Rádio e TV na Universidade Metodista, de São Paulo. Antes de se tornar uma figura conhecida, Lucas já trabalhou na All TV.

Depois disso, em 2015 ele conseguiu um estágio na Band, e foi na emissora que ele conquistou fama. Ele já tinha o desejo de ser famoso, e como era um garoto espontâneo e muito brincalhão, isso chamou a atenção dos produtores da emissora. Sendo assim, ele acabou sendo convidado para trabalhar no Pânico na Band.

Pânico na Band

Observatório da TV

Seu primeiro trabalho na frente das câmera foi em um dos quadros inusitados do programa, onde ele tinha que abordar pessoas aleatórias na rua, e portando um celular ele tinha que fingir que ia tirar uma selfie. Portanto, foi a partir do quadro Selfie com Desconhecidos que o rapaz conseguiu ganhar visibilidade, se tornando assim o Lucas Selfie.

No entanto, apesar do sucesso do quadro, o ex-pânico passou por muitas aventuras, algumas melhores que outras. Como dito anteriormente, teve uma vez que o apresentador foi agredido durante a brincadeira, e chegou a ir parar no hospital. Aliás, uma das primeiras polêmicas envolvendo o seu nome.

Além do quadro de selfies, Lucas também estrelou outros quadros do programa, como Game of Compras e Snap Chato. Além disso, ele também trabalhou fazendo outras matérias diversas para o programa.

Polêmica com entrevistada

News Rondonia

Foram algumas as polêmicas em que o humorista se envolveu e levou o nome do programa junto. Uma das mais marcantes foi durante a Comic Con Experience de 2015. Na ocasião, Lucas Selfie teve um comportamento considerado inadequada para uma moça em que estava entrevistando.

Ele simplesmente lambeu o braço da moça, que não reagiu muito bem ao ocorrido, causando uma confusão com os organizadores do evento. Inclusive, o programa perdeu a credencial para cobrir o restante do evento. Além disso, o caso foi parar na internet, e não repercutiu muito bem para o apresentador, uma vez que a maioria dos internautas desaprovaram a sua atitude em questão.

No entanto, por se tratar de um programa de comédia, o Pânico na Band acabou fazendo piada com toda a situação. Sendo assim, eles chegaram a contratar atores fantasiados de personagens dos quadrinhos, como Mulher Maravilha, Homem-Aranha e Batman para julgar o comportamento de Lucas.

Por fim, o caso de assedio não rendeu em nada. Porém, depois disso, Lucas Selfie não participou de mais nenhum quadro para o programa. O que não foi grande coisa, já que a emissora decidiu colocar fim ao humorístico no final de 2017, dois episódios após o ocorrido com Lucas.

Lucas Selfie youtuber

YouTube

E então, após o fim do Pânico, Lucas Selfie se dedica ao seu próprio canal no YouTube e as redes sociais. Ele criou o seu canal, Selfie Service em outubro de 2015 e hoje já conta com 540 mil inscritos. Lá, ele disponibiliza os mais variados vídeos. Até entrar na Fazenda, ele disponibilizava dois vídeos semanais, as quartas e domingos.

No seu próprio canal, ele tem dois quadros principais, o “Trampo Zika” e o “Lavando Roupa”. No primeiro, Lucas Selfie faz sucesso experimentando e vivenciado a rotina de diferentes e inusitadas profissões. Tais como coletor de lixo, dublê, drag queen, bombeiro entre vários outros. Aliás, esse quadro fez tanto sucesso no seu canal, que a emissora MTV Brasil, convidou Lucas para levar o Trampo Zika para a televisão.

Já no segundo quadro, ele recebe famosos para literalmente lavar a roupa enquanto comenta assuntos polêmicos. Ele costuma entrevistar digitais influencers dentre de uma lavandeira, e pede para que o convidado leve uma peça de roupa com significado para comentar no vídeo.

Além disso, ele também compartilha vlogs, mostrando os bastidores do seu trabalho e vídeos de desafios, viagens entre outros quadros criados para o seu canal. No Instagram, o jovem tem uma conta verificada e 780 mil seguidores. No seu perfil, ele compartilha conteúdos do canal do YouTube e também um pouco do seu dia a dia.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Portanto, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conhecer também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: DCI Notícias da TV News Rondonia Observatório da TV Na Telinha BreakTudo Criadores ID TV e Famosos Instagram

Imagem destacada: DCI

Imagens: Criadores ID News Rondonia YouTube