Celebridades

Luiza Ambiel, quem é? Biografia, carreira na televisão e vida pessoal

Luiza Ambiel foi uma das musas da televisão brasileira na década de 1990, por ter sido a estrela do icônico quadro "Banheira do Gugu".

Atualizado em 16/09/2020

Luiza Ambiel é uma atriz e ex- modelo, que ficou muito conhecida na década de 1990. Para quem é um pouco mais velho, é impossível não saber quem ela é. Luiza se tornou um ícone da televisão brasileira por ser a estrela principal do quadro do Domingo Legal, “Banheira do Gugu”.

Na atração, o papel da modelo era evitar que os famosos que participavam do quadro de pegassem os sabonetes na banheira. Tudo isso usando maiôs bastante sensuais. Certamente isso fez com que ela se tornasse uma musa nacional.

Atualmente ela ainda entra na banheira, mas de um modo totalmente diferente para um quadro em seu canal no YouTube chamado “Na Banheira como Luiza Ambiel”. Ela posou nua recentemente e atualmente está participando da décima segunda edição do reality show A Fazenda. Além dela, personalidades como Jojo Todynho, Biel, Stéfani Bays, Raissa Barbosa, Lucas Strabko, Fernandinho Beat Box, Victória Villarim, entre outros.

Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Luiza Ambiel. Sobretudo, vamos ver como está a musa de toda uma geração.

Biografia de Luiza Ambiel

Blastingnews

Primeiramente, Luiza Batista de Almeida, conhecida como Luiza Ambiel nasceu no dia 25 de maio de 1972, na cidade de Itatiba, no Estado de São Paulo. Vinda de uma família humilde, Luiza é filha de uma costureira e teve que trabalhar desde cedo para ajudar em casa.

Sendo assim, ela começou a trabalhar aos 9 anos como babá. Durante a adolescência e início da vida adulta trabalhou em várias coisas. Foi operária de produção em uma fábrica de tecelagem, auxiliar administrativa em um escritório de contabilidade, cabeleireira e também costureira em uma confecção.

Desde muito pequena, Luiza Ambiel já sonhava com a fama, e dizia que um dia trabalharia na televisão. E então, para perseguir o seu seu sonho, aos 18 anos ela se mudou para a capital paulista. Além disso, lá ela começou a estudar teatro e trabalhar como modelo fotográfica em uma agência.

Carreira

Gente

E então, após terminar o curso de dramaturgia e interpretação, ela foi aprovada em uma seleção de atores do SBT. Nessa época, fez pequenas participações em novelas da emissora, tais como As Pupilas do Senhor Reitor, Sangue do Meu Sangue e Razão de Viver. Ela até chegou a fazer testes para a protagonista da novela Pequena Travessa, mas não foi aprovada.

Contudo, apesar de não conseguir o papel, Luiza Ambiel se tornou sucesso na emissora, participando do icônico quadro Banheira do Gugu, do programa dominical da casa. Segundo Luiza, o trabalho apareceu por acaso quando ela foi assistir a uma gravação do programa em uma caravana. Depois disso ela foi convidada para participar de alguns quadros na emissora, e posteriormente se tornou a principal estrela da banheira.

Ela participou do quadro entre as décadas de 1990 e 2000. E então, após o fim do quadro, a atriz e modelo lançou um livro biográfico, Na Banheira com Luiza Ambiel, que foi escrito pelo autor João Henrique Schiller.

Além disso, ela também participou do programa humorístico do SBT, A Praça é nossa. Contudo, a Fazenda não é o primeiro reality show que Luiza Ambiel participa, ela também esteve na terceira edição da Casa dos Artistas, e Made in Japão, também da Record.

Ensaios sensuais

F5

O seu trabalho na Banheira do Gugu mistura comedia e sensualidade, o que fez de Luiza Ambiel um ícone da televisão na época. Já que esse tipo de programa fazia muito sucesso. E isso lhe rendeu um convite para posar nua.

Sendo assim, Luiza Ambiel estampou a cada da edição da revista Playboy de Fevereiro de 1996. A edição que foi um sucesso de vendas, e mostra a modelo completamente nua logo na capa.

Contudo, essa não foi a única vez em que Luiza exibiu o seu corpo em um ensaio sensual. Recentemente, em 2018 aos 45 anos de idade, Luiza Ambiel posou novamente em um ensaio do gênero. Dessa vez não foi para nenhuma revista adulta, e ela divulgou as fotos conceituais onde aparece só de lençol em seu perfil do Instagram.

Os cliques renderam muitos elogios por partes dos seus seguidores e recebeu comentários como: “Você está mais deslumbrante do que na época da banheira”, exclamou um internauta.

Na Banheira com Luiza Ambiel

Primeira Hora

Recentemente, em 2019, Luiza Ambiel, na época com 46 anos voltou para a banheira. Mas dessa vez não a do Gugu, mas sim a sua própria banheira, onde ela não fica apenas catando sabonetes. A ideia de fazer um quadro semelhante surgiu depois que muitas pessoas estavam reeditando o quadro e falando sobre. Ela disse que chegou até a ser convidada para voltar para a atração do SBT, mas que preferiu fazer a sua própria versão.

O Na Banheira como Luiza Ambiel é um quadro do seu canal no YouTube que conta com 325 mil inscritos. Antes de entrar na Fazenda, a atriz soltava dois vídeos por semana, onde convidada vários famosos e os entrevistava. Usando maiôs e biquínis bem mais comportados, a atriz levava um convidado para uma banheira em um motel de São Paulo para conversas sobre vários assuntos.

Vida pessoal

Piranot

Quanto a vida pessoal, Luiza Ambiel sempre optou pela descrição. Entre os seus relacionamentos públicos mais famosos, está o que ela teve com o cantor Luiz Carlo, do grupo musical Raça Negra. Os dois ficaram juntos por apensas seis meses em 1996. A relação chegou ao fim, porque segundo Luiza ela descobriu que o cantor era casado.

Além disso, ela teve outro relacionamento mais público no meio artístico, com o ator e também nadador Rômulo Arantes. Os dois ficaram juntos entre 1997 e 1998. O que levou ao fim do relacionamento foi o fato de que ele era recém divorciado e a família não apoiou o envolvimento entre eles.

Por fim, em 2002, conheceu e começou a namorar com o veterinário Jorge Nunes Sampaio. Dois anos depois, o casal foi morar junto. Finalmente, em dezembro de 2007, ela deu à luz a primeira e única filha do casal, Gabriela Batista de Almeida Sampaio.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conhecer também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: Observatório dos Famosos F5 Na Telinha YouTube Wikipedia Extra Piranot

Imagem destacada: Blastingnews 

Imagens: Blastingnews Gente F5 Primeira Hora Piranot