O avião que levava a cantora Marília Mendonça, caiu na tarde desta sexta-feira (05/11), em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A sertaneja, e mais quatro pessoas que estavam na aeronave, morreram no acidente.
A cantora tinha apenas 26 anos, e deixou um filho. Além disso, também estavam no avião seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião.
A queda ocorreu em um curso d’água próximo ao acesso pela BR-474. O Corpo de Bombeiros recebeu chamado para a ocorrência por volta das 15h30, mas a confirmação do falecimento da cantora e outros passageiros só veio por volta das 17h45.
Marília Mendonça estava indo apresentar um show em Caratinga nesta sexta à noite, assim como tinha publicado em suas redes sociais no inicio do dia. Ela também tinha um show marcado neste sábado em Ouro Branco.
Mais cedo, Marília havia gravado stories para sua conta no Instagram, conversando com o seu fã clube. Esses são os últimos registros públicos da cantora antes do acidente.
O avião
O avião era um King Air C90A, de prefixo PT-ONJ, que pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia. A aeronave possui capacidade máxima de seis passageiros. A turboélice foi fabricada em 1984 e segundo notícia do Estado de Minas Gerais, tinha autorização para operar em regime de fretamento.
Confirmação da morte de Marília Mendonça
A assessoria de imprensa da ícone sertaneja confirmou a morte através da seguinte nota:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”
Além disso, o Corpo de Bombeiros também emitiu uma nota:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
Mais cedo, Marília havia gravado stories para sua conta no Instagram, conversando com o seu fã clube. Esses são os últimos registros públicos da cantora antes do acidente.