Celebridades

Rodrigo Moraes, quem é? vida, carreira antes e depois da fama

Rodrigo Moraes é mais um dentre os participantes de A Fazenda. Conheça sua história de vida como ator, apresentador e modelo e por que ele foi selecionado.

Atualizado em 16/09/2020

Para muitos, a figura de Rodrigo Moraes tornou-se conhecida após sua seleção para 12º edição de A Fazenda. Mas, o que poucos sabem é que este jovem, de 35 anos, é super atuante na internet e sua influência digital é relevante para o seu público. Ator, apresentador e modelo, o novo peão é tão forte quanto sua mensagem escrita no próprio perfil: “Eu não reclamo. Eu vou pra cima”.

A desenvoltura do rapaz para levantar a autoestima das pessoas e trazer mensagens positivas é, certamente, invejável. E não é por falta de embasamento, porque ele mesmo se garante quando é preciso correr atrás dos próprios sonhos.

Frequentemente procurado para palestras motivacionais, o ator ressalta em mensagens relacionadas as temáticas como “busca pela carreira”, “preconceito”, “como arrebentar na vida” entre vários outros assuntos.

Rodrigo Moraes e sua carreira?

Pop

Antes de tudo, vamos deixar uma coisinha bem esclarecida. Ao falar de Rodrigo Moraes, não dá para colocá-lo em uma caixinha. Está para nascer uma pessoa tão versátil quanto este modelo, apresentador, palestrante, ator e também cantor. Com apenas 35 anos de idade, o objetivo deste artista tem sido levar boas vibrações as pessoas e realizar os seus sonhos.

Portanto é importante destacar que o artista veio diretamente da quebrada da Zona Sul. Com muito esforço, o novo peão conseguiu atingir sobretudo a TV participando de comerciais, cinema e novelas. Enfim, para contar um pouco de sua vida ele fez um programa em seu canal falando de sua atuação protagonista como negro, desconhecido, em um comercial para o banco Santander.

Carreira de Rodrigo Moraes

O Globo

A princípio, sua principal atividade atualmente é como apresentador em seu canal do Youtube intitulado como “Programa Moraes & Você”. Os conteúdos são embasados em entretenimento, informação, utilidade pública, prestação de serviço e curiosidades.  No entanto, sua função número 1 tem sido incentivar as pessoas moradoras de favelas a correrem atrás de seus sonhos.

Para isso, Rodrigo Moraes começou a compartilhar suas conquistas na internet em forma de vídeos e postagens na redes. O sucesso da iniciativa foi tanto que ele acabou se tornando palestrante motivacional e influencer nas redes. Prova disso são seus mais 28,6 mil seguidores no instagram e seus diversos trabalhos postados.

Além disso, uma outra  inciativa bem interessante são os vídeos feitos para sua página “Papo Protagonista”. Este outro perfil contém conteúdos mais interativos onde o ator é “abordado inesperadamente” por alguém que o faz um pergunta. As respostas são sempre na linha motivacional e trata assuntos diversos assuntos como a opinião do ator sobre preconceito, dicas para realizar os sonhos, como evoluir na vida, entre outros.

Principais trabalhos

BTCHS

Primeiramente, não importa onde esteja a sua presença, pois sua bandeira sempre será da sua presença negra onde quer que desempenhe uma função. Para começar, sua carreira de modelo teve inicio desde os seus 13 anos de idade. Contudo, depois de um longo trabalho houve uma pequena pausa e Rodrigo só pode voltar aos seus 23 anos.

Depois disso sua carreira não parou. Dos 23 aos 35 houve uma boa guinada e até hoje ele vem participando de projetos e botando a carinha a mostra para o público. Pode esperar, porque logo a após A Fazenda vamos ver muito ainda o modelo por aí.

Rodrigo Moraes na música

Agora, uma informação pouco conhecida pelo público é o talento de Rodrigo Moraes para música. Seu videoclipe pouco conhecido revela seu talento para mais uma das áreas artísticas disponíveis em seu currículo. Além disso, a surpresa da descoberta veio após sua aparição no reality show. Comentários como “A Fazenda tinha que tocar a música dele também” estão presentes em seu canal e promete crescer ainda mais durante o programa.

Rodrigo e sua posição em relação ao racismo

Embora suas modelagens, sua atuação nos programas feitos sejam realmente cativantes, há outras posturas que ganham ainda mais o público e com certeza influencia na sua seleção. Em de seus vídeos elaborados para o Papo Protagonista, o ator, modelo e apresentador traz ideias profundas sobre o racismo e deixa claro sua opinião.

Para ele, o preconceito racial é algo presente no Brasil e no mundo inteiro, mas ele não dá Ibop para este tipo de reação. Nada dessas coisas influenciam na suas decisões. Sobretudo, o intuito mesmo de sua vida é seguir os próprios sonhos e não dar ouvidos para qualquer agressividade que seja direcionado a ele.

Rodrigo Moraes em A Fazenda 12

UOL

Após saber um pouco mais sobre a vida, a carreira e os trabalhos deste artista fica claro o porquê de ter sido escolhido para a décima segunda edição de A Fazenda. Aos pouquinhos, certamente Rodrigo Moraes vem mostrando para o que veio. Ele tem conquistado os participantes com seu carisma e leveza diante das câmeras e do Brasil.

Em uma das cenas registradas no reality show o ator e apresentador aparece cantarolando e lavando louças. Sobretudo, não há cena melhor para descrever o seu trabalho feito na internet, pois o seu estilo de vida condiz com suas mensagens e produções.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Por fim, leia mais sobre o reality em Participantes da Fazenda 2020 – Quem são os peões da nova edição

Fontes: Programa Moraes & Você, R7, UOL, Famosos, Piranot,

Fontes de imagens: Pop, Em Tempo, O Globo, UOL, BTCHS, R7, Programa Moraes & Você, Programa Moraes & Você 2,