Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Thelma Assis, ou Thelminha, não é só participante do BBB 20, como também médica em quatro hospitais e passista de escola de samba.

Thelma Assis, ou simplesmente Thelminha, tem 35 anos, é médica anestesiologista e trabalhou, por anos, em quatro hospitais da grande São Paulo. Ela ainda faz parte da bateria e da comissão de frente da Mocidade Alegre, escola de samba paulista.

Em síntese, foi um dos destaques do BBB 20, da Rede Globo. Parte do público via a jogadora como uma grande estrategista, que se posicionava no jogo, mas agia com cautela e grande diplomacia. Contudo, existia uma parcela da audiência que via a paulista como “planta”. Ou seja, termo muito usado na edição para falar sobre pessoas que não se posicionavam dentro da casa. No entanto, independentemente disso, Thelminha acabou vencendo a edição do reality.

Mas, independente das opiniões a respeito de reality, Thelma é uma enxurrada de simpatia, beleza, coerência e força. Sem medo de ser verdadeira, foi capaz de enfrentar quem fosse para defender seus amigos. Babu é a prova viva, aliás. Mas não vamos nos adiantar no assunto. Antes de falarmos sobre a Thelminha do BBB, vamos apresentar a vida e a carreia de Thelma Assis.

Biografia da Thelma Assis

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Foto: Extra

Médica e passista de escola de samba, Thelma Assis sabe o que é precisar lutar com todas as forças para conquistar vitórias desde cedo. Primeiramente, ela é nascida e criada no bairro Limão, na periferia de São Paulo.

Com apenas 3 dias de vida, foi rejeitada pela mãe biológica e adotada pela aposentada Yara Assis, hoje com 70 anos; e por seu marido, o gráfico Carlos Alberto de Assis. O casal havia acabado de perder um filho.

Mas, Thelminha só descobriu ser adotada aos 7 anos de idade. A confirmação, sobretudo, veio anos depois, com uma ligação anônima. O pai adotivo de Thelma morreu em agosto de 2019. Ele lutava contra o câncer há 9 anos, e faleceu em meio ao processo de entrada da sister no BBB 20.

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Foto: Extra

Estudos

De família humilde, seus pais sempre batalharam para dar à Thelminha a melhor educação. Prova disso é que, durante toda a vida, estudou em colégios particulares. Com o fim do ensino médio, Thelma Assis chegou a cursar 3 anos de pré-vestibular. Na época, ela havia conseguido uma bolsa de 50%, para conseguir o tão sonhado curso de medicina.

Mas, não só de escola vivia Thelminha. Embora pouca gente saiba, ela dançou balé por muitos anos, e foi a dança que garantiu a ela uma vaga na Mocidade Alegre. Além disso, na adolescência, ela ministrava aulas de balé, o que lhe permitiu ajudar os pais a pagar seu cursinho.

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Foto: Extra

Com o tempo, e algumas tentativas depois, Thelminha foi aprovada na faculdade com bolsa 100%. Mesmo assim, durante o curso de Medicina, ela enfrentou dificuldades para comprar os livros e os instrumentos para as aulas. Portanto, era na biblioteca onde Thelma mais ficava durante a faculdade.

Casamento

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
VIX

Depois da faculdade, já trabalhando como médica, Thelma conseguiu realizar um de seus maiores sonhos: se casar como uma princesa.

Em 2016, portanto, ela e o marido, o fotógrafo Denis Cord, oficializaram a união em grande estilo. A cerimônia aconteceu em novembro de 2016, na igreja Santa Teresinha, no bairro Aclimação, no centro de São Paulo. O casamento vai muito bem obrigada, o casal continua apaixonadíssimo. O amor definitivamente não é um problema para Thelminha.

Trajetória no BBB 20

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Correio Braziliense

Durante o Big Brother Brasil 2020, Thelma Assis não se mostrou disposta a passar por cima dos seus princípios, nem mesmo para alcançar o prêmio milionário. Sua participação no jogo foi marcada, sobretudo, por temas relevantes socialmente. Afinal, ela sempre estava debatendo sobre machismo, injustiças sociais e, claro, sobre racismo.

No entanto, por manter uma postura centrada, ela acabou ganhando o título de planta por muitos participantes. O que ela provou não ter uma calorosa discussão com Lucas Gallina após o participante se recusar a contribuir com o grupo que estavam. Na ocasião ela chegou a chamar o rapaz de “macho escroto”, mostrando que não estava para brincadeiras. Quando necessário, ela sempre estava pronta para se posicionar.

Além disso, tretas a parte Thelminha também fez grandes amizades na casa. Marcela e Giselly, por exemplo, a acompanharam do início ao fim do jogo. Além disso, também foram seus aliados Pyong Lee, Babu Santana, Manu Gavassi e, principalmente, Rafa Kalimann.

Campeã do BBB20

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
G1

No fim das contas, a estratégia e seu posicionamento, onde se manteve desde o início fiel aos seus princípios rendeu frutos para Thelminha. Apesar de só ter se tornado umas das favoritas no final do jogo, Thelma Assis foi a grande vencedora da edição.

Com 44,1% dos votos, a médica levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. A final do programa, aliás, ficou entre ela, Rafa, que levou o segundo lugar; e Manu, em terceiro, suas grandes amigas da edição. Amizade essa que às três levaram para fora do reality, mantendo contato e até passando férias juntas.

A sua vitória obviamente não agradou a todos, onde uma boa parcela do público afirmou não ser uma vitória justa. Independentemente disso, o fato é que Thelma Assis venceu o programa e se tornou uma figura importante na mídia. Usando sua imagem para lutar contra injustiças sociais.

Thelma e o racismo estrutural

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Foto: Extra

Falar em injustiças sociais, esse é um tema que está sempre ligado a sua vida. Em resumo, Thelma Assis e Babu foram os únicos brothers negros do BBB 20. Certamente, isso já revela uma forma de racismo explícito: em um país heterogêneo, de maioria negra, é desigual que, entre 20 participantes, apenas 2 sejam negros.

Além disso, durante semanas, a internet apontou que os dois estavam sofrente racismo estrutural dentro da casa. Muitas vezes, eles eram deixados de lado pelos próprios amigos brancos.

Para quem não sabe, o termo racismo estrutural é a definição de que o preconceito racial não é uma anormalidade da sociedade, mas parte da formação das estruturas políticas, econômicas, jurídicas e sociais.

O preconceito sofrido pelos brothers, todavia, não aconteceu somente dentro da casa. Um exemplo foi o comentário do empresário Rodrigo Branco, na internet.

Polêmica do Rodrigo Branco

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Foto: Rede Globo

Durante uma live no Instagram, Rodrigo Branco- o empresário e guia turístico nos Estados Unidos – declarou que “torcer por Thelma é racismo”. Além disso, ele afirmou que a torcida dela só existia por ela ser negra. Além disso, acrescentou um “coitada” à sua declaração.

O empresário também atacou a apresentadora do “Jornal Hoje”, da Globo, Maju Coutinho. Disse, em suma, que a mesma coisa acontecia com a jornalista, que seria péssima, e que só estaria no ar “causa da cor”.

Por fim, após a repercussão negativa, ele pediu desculpas nas redes sociais. Porém, a família de Thelma declarou que entraria na justiça para resolver o assunto.

Vida de Thelma Assis após BBB20

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Instagram

Um anos depois de ser consagrada a grande campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis continua a colher bons frutos da sua passagem pelo reality. Uma coisa é fato, a vida muda bastante depois dessa visibilidade toda. Além é claro do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Sendo assim, hoje Thelminha é milionária, figura pública, escritora, modelo, influencer, e claro, médica e passista, paixões que ela nunca deixou de lado.

Nesse um ano que se passou, Thelma pode descobrir novos talentos, foi capa de várias revistas consagradas, se tornou embaixadora de várias marcas brasileiras e internacionais e até apresentadora. Isso mesmo, Thelminha se tornou colaboradora médica do programa da Globo, Bem Estar. Continua com o canal no YouTube. Tudo isso enquanto inspira várias meninas e mulheres negras a conquistarem seus sonhos.

Thelma entrou no BBB20 como pipoca, ou seja, anonima, hoje ela conta com mais de 6 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram. O que faz ela uma das principais influenciadoras do momento, sendo garota propaganda de várias marcas. “Publi” não está faltando para a médica.

Capas de revista

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20
Gshow

Como dito anteriormente, Thelminha estampou algumas das capas de revista mais icônicas dos últimos tempos. Confira as principais:

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Thelma Assis no Instagram

E para finalizar, que tal conferir algumas das publicações do perfil de Thelma Assim no Instagram? E desse modo, conhecer um pouco mais sobre a campeã do BBB20.

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Thelma Assis, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessas: Manu Gavassi, quem é? Biografia, carreira, sucessos e polêmicas, Rafa Kalimann, quem é? Biografia, carreira, lado humanitário e polêmicas.

Fonte: Extra F5 O Tempo JC

Imagem de destaque: Notícias da TV 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários