William Bonner: saiba mais sobre a vida e carreira do jornalista

Com certeza você sabe quem é William Bonner, mas o conhece de fato? Te contamos mais sobre a vida do âncora mais famoso do JN.

William Bonemer Júnior, mais conhecido como William Bonner, nasceu em São Paulo, no dia 16 de novembro de 1963. É jornalista, escritor, publicitário e apresentador brasileiro. Também é editor-chefe, além de apresentador, do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

Presente nas redes sociais, William conta com aproximadamente 2,2M de seguidores no Instagram e mais de 9,8M de seguidores no twitter

Quem é William Bonner?

Apresentador de telejornal, dono do “Boa Noite” mais famoso da televisão brasileira, premiado mais de uma vez como melhor jornalista, e com quase 30 anos de Rede Globo, William Bonner é conhecido por gerações de telespectadores.

Infância e adolescência de William Bonner

Filho do médico William Bonemer e de Maria Luiza Bonemer, quando criança William Bonner morou no Tatuapé até os 7 anos de idade, idade com a qual foi morar em Higienópolis.

Aos 18 prestou vestibular para Comunicação e para Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, na Fundação Armando Alvares Penteado e na ECA-USP (Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo), respectivamente. Passou em ambos os cursos. Ao ter que escolher, decidiu pelo curso da USP, onde se formou no ano de 1990.

Casamento com Fátima Bernardes

A principio William e Fátima se conheceram em 1989, anunciando o casamento no ano de 1990. Se casaram em uma cerimônia discreta e formaram um dos casais mais populares e conhecidos da televisão brasileira. O casamento durou 26 anos, tempo durante o qual ambos foram sempre muito reservados e raramente falavam sobre seu relacionamento. O casamento terminou em 2016, de acordo com o casal, de forma amigável.

Juntos tiveram três filhos, trigêmeos, resultado de uma inseminação artificial depois de anos de tratamentos e tentativas.

Ambos continuam a trabalhar como apresentadores de programas de TV de sucesso no Brasil. Além de continuar a trabalhar juntos em outros projetos, como o “Criança Esperança”.

Desde a separação, William Bonner e Fátima Bernardes seguiram caminhos diferentes em suas vidas pessoais e profissionais, e Bonner se casou novamente em setembro de 2018 com a fisioterapeuta Natasha Dantas.

Casamento com Natasha Dantas

William Bonner e Natasha Dantas se casaram em setembro de 2018, em uma cerimônia discreta realizada em São Paulo, apenas para familiares e amigos próximos.

Os dois se conheceram em 2017, quando Bonner estava tratando uma lesão no joelho. Natasha era fisioterapeuta na época e trabalhava com a equipe médica que o ajudou a se recuperar.

Poucos detalhes do casamento de Bonner e Natasha foram divulgados publicamente, sendo uma surpresa para muitos fãs e seguidores do jornalista, já que ele costuma manter sua vida pessoal longe dos holofotes. O assunto foi bastante comentado nas redes sociais e na imprensa brasileira, devido à popularidade do apresentador e à curiosidade do público sobre sua vida pessoal. Desde então, o casal tem mantido sua vida pessoal em privacidade, evitando exposição na mídia.

Natasha Dantas é uma fisioterapeuta que trabalha com RPG (Reeducação Postural Global), uma técnica de fisioterapia que visa corrigir a postura do paciente. Ela é discreta e prefere manter sua vida pessoal longe dos holofotes da mídia.

Carreira de William Bonner

Jornalista e apresentador de televisão brasileiro, conhecido por ser o âncora do Jornal Nacional, o principal telejornal da TV Globo, acumulou mais de 10 premiações ao longo de mais de 40 anos de carreira. Entre elas melhor jornalista, melhor apresentador de telejornal e até mesmo o Troféu Mario Lago pelo conjunto da obra.

Em resumo, William Bonner é uma figura muito importante no jornalismo brasileiro, e sua carreira tem sido marcada por um compromisso inabalável com a ética e a excelência jornalística.

A seguir vamos falar um pouco mais sobre a carreira dele ao longo dos anos.

– Formação e primeiros trabalhos

No ano de 1990 formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). A carreira de Bonner começou em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte virou locutor da Radio USP FM e apresentou o programa Trilha Sonora até 1986. Em 1985 chegou à TV Bandeirantes, onde trabalhou como locutor e apresentador. Em junho de 1986 foi chamado para trabalhar na Rede Globo de Televisão em São Paulo, quando se transferiu para a emissora.

– TV Globo

No ano de 1986 começou a trabalhar no jornal SPTV, como apresentador e editor. Em 1988 passou a ser também apresentador do Fantástico. No ano seguinte foi transferido para o Rio de Janeiro, onde apresentou o Jornal da Globo até 1993. Entre 1994 e 1996 passou a apresentar o Jornal Hoje ao lado de Fátima Bernardes, em São Paulo, sendo também editor-chefe. A partir de abril de 1996 assumiu a bancada do Jornal Nacional, também ao lado da ex esposa.

Em 2009, para comemorar os 40 anos do telejornal, lançou o livro Jornal Nacional: Modo de Fazer. Nesse livro mostrou um pouco dos bastidores e de tudo por trás de cada edição. Todos os direitos foram doados à escola onde estudou e se formou. Pouco depois do lançamento do livro, Bonner entrou para o Twitter, onde milhões de pessoas passaram a seguí-lo.

Hoje acumula as funções de âncora, editor-chefe e repórter do Jornal Nacional.

Polêmicas envolvendo William Bonner

Quando se tem tantos anos de carreira não é dificil se ver envolto em polêmicas, e com William Bonner não é diferente.

Vamos falar um pouco sobre algumas delas.

O Maluco do Avião

No ano de 2015 Bonner dividiu opiniões ao chamar de “maluco” um homem que era suspeito de invadir o controle de um avião em pleno voo, nos Estados Unidos. Enquanto apresentava a reportagem o jornalista disse que o homem tinha cara de maluco depois da noticia de que supostamente Chris Roberts, o suspeito, havia postado em suas redes sociais que invadiria o sistema responsável por exibir os filmes e das máscaras de oxigênio. Alguns internautas o chamaram de preconceituoso por se deixar levar pela aparência do homem. William, contudo, pediu desculpas dois blocos depois, explicando que acreditava que estavam certos, pois ele conhecia pessoas fisicamente parecidas com o homem e que jamais nenhuma delas invadiria um avião.

O Meme da Latinha

Durante a apuração do segundo turno da eleição presidencial, onde Bonner passou mais de 6 horas no ar, o apresentador pediu licença a Renata Lo Prete, sua companheira de plantão, para beber água. Isso virou assunto no Twitter, pois, segundo os internautas, o que se seguiu foi um barulho de latinha sendo aberta. Após receber mensagens de sua filha, que se encontrava na França, Bonner pediu ao Fantástico o “direito de resposta” para mostrar que estava sim bebendo apenas água, embora fosse em lata.

O Boné da Discórdia

Mais recentemente o jornalista ganhou do ativista René Silva, fundador do Voz das Comunidades, um boné e uma touca com a sigla CPX (de Complexo), igual ao que Lula usou em sua campanha no Rio de Janeiro. O vídeo do apresentador recebendo o boné viralizou e os comentários se dividiram entre pessoas contra e a favor ao gesto.

Finalmente podemos ver que, mesmo entre polêmicas, Bonner continua trabalhando e seguindo com seu bom humor, seu profissionalismo e sua irreverência para lidar com tudo, dentro e fora das telas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a vida desse jornalista tão icônico? Que tal ver também essa matéria sobre o Evaristo Costa: Conheça a vida e a carreira do jornalista.

Fontes: Contigo, O Antagonista, O Fuxico, Pure People, Twitter, Correio do Estado, Blog Divirto

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.