Tem gente que tem preconceito, mas a maioria dos seres humanos por aí tem a carne fraca e não resiste às comidas de rua, não é mesmo? Do churrasquinho da esquina até os mais variados pratos gourmetizados dos food trucks, é quase impossível não salivar frente às belezuras ricas em sabor, gordura, beleza e, normalmente, com um precinho camarada. Não é verdade?
E, se você acha difícil resistir às comidas de rua do caminho do trabalho até sua casa, imagina só o quanto deve ser incrível ter uma variedade infinita dessas guloseimas em uma viagem pelo mundo!? Interessante, não parece?
Para blogueira Melissa Hie, isso também parece “um prato cheio”. Tanto que, durante uma viagem à Europa, há três anos, as comidas de rua que ela experimentava, fotografava e compartilhava nas redes sociais a inspirou a criar um blog, o Girl Eat World (Garota Come Mundo, em tradução literal), só para falar do assunto.
No espaço de Melissa na internet e em suas redes sociais, a moça fala e mostra para seus leitores as descobertas gastronômicas apetitosas que ela faz em suas viagens pelo mundo e deixa o pessoal da web com água na boca e vontade de colocar o pé na estrada. Sortuda, não?
Abaixo, você confere algumas das imagens mais fantásticas clicadas por Melissa durante suas andanças e comilanças pelo mundo. Como você vai ver, as comidas de rua que a moça degusta são bastante apetitosas e parecem ser as mais bonitas do mundo. Quer ver?
Confira as comidas de rua mais apetitosas do mundo:
1. Donuts, Tóquio, Japão
2. Morangos cobertos com chocolate, Bruxelas, Bélgica
3. Sorvete de coco azul, Malta
4. Pão de gergelim, Atenas, Grécia
5. Hanami Dango, Kioto, Japão
6. Coração de chocolate, Sidney, Austrália
7. Tangerina, Yangon, Birmânia
8. Biscoito de gengibre, Londres, Reino Unido
9. Pão Panda, Kobe, Japão
10. Frozen de iogurte, Malta
11. Croissant, Paris, França
12. Kebab, Oludeniz, Turquia
13. Mahmoul, Jordânia
14. Macarons, Zurique, Suíça
15. Gai Daan Jai, Hong Kong