Curiosidades

Anticoncepcional masculino: aparelho funciona como ultrassom

A criação de um anticoncepcional masculino pode revolucionar os métodos contraceptivos por meio de um aparelho simples, pequeno e discreto.

Rebecca Weiss é o nome responsável por uma criação inovadora: um anticoncepcional masculino. Graduada na Universidade da Munique, na Alemanha, Rebecca foi premiada por sua invenção, que pode até mesmo revolucionar os métodos contraceptivos. Sua ideia funciona por meio de um ultrassom, algo que paralisa de forma momentânea os espermatozoides. Dessa forma, é possível impedir a fertilização.

Mas afinal, como funciona o anticoncepcional masculino? Denominado COSO, a invenção é uma espécie de “mini banheira”. O aparelho, que é discreto, muito moderno e indolor, é responsável por “banhar” os testículos. Assim, o banho neutraliza os espermatozoides. Ele é um dispositivo eletrônico portátil, e você pode carregá-lo por USB. Seja como for, sua função é evitar a fertilização dos óvulos.

Inclusive, usar o COSO é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é colocar água no dispositivo até a marca no indicador. Nesse sentido, essa marca possui uma pré-definição feita a partir de consulta com um médico, e também de acordo com o tamanho do testículo. Em seguida, a água no aparelho se aquece até a chamada temperatura operacional. Por fim, o aparelho está pronto para uso, bem como para o tratamento de ultrassom.

O anticoncepcional masculino

Anticoncepcional masculino: aparelho funciona como ultrassom

O COSO e sua tecnologia de anticoncepcional masculino possuem base em várias pesquisas muito bem-sucedidas, e realizadas por meio da contracepção por ultrassom. Por outro lado, o procedimento até então só teve aplicação em animais, mas mesmo assim, os parâmetros técnicos ainda podem ser facilmente transferidos para seres humanos.

Para que o anticoncepcional masculino funcione, antes de mais nada, o homem deve abrir as pernas e se sentar, de forma que possa posicionar bem os testículos no COSO. O processo do ultrassom só precisa de alguns minutos, e esse tempo fica monitorado em tempo real por meio de um aplicativo de celular. Feito isso, depois de terminar o “banho” com o COSO, o aparelho irá desligar automaticamente. A página de Instagram da criação possui todas as informações necessárias, bem como a forma de adquiri-lo e como usar.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você