Parece mais um dos exageros que se comete por aí ao falar de grávidas e mães de filho recém-nascido, mas depressão pós-parto não é invenção. O problema realmente existe e pode detonar com a vida de muitas mulheres pelo mundo, durante os primeiros dias ou meses com o bebê. Tem gente que faz até coisas inimagináveis e malucas nesse período.
Não se sabe, ao certo, se esse caso que você está prestes a conhecer é um exemplo extremo de depressão pós-parto, mas segundo alguns sites estrangeiros, pode ser. Isso porque, no desespero das primeiras 24 horas depois de dar à luz, uma chinesa simplesmente tentou comer o filho recém-nascido.
Tudo aconteceu em um hospital de Shenzhen, na China. Conforme informações Metro, o nome da mulher que atacou o filho recém-nascido é Li Zhenghua e não se sabe muito sobre ela.
Ao que tudo indica, a mãe canibal, como vem sendo chamada ao redor do mundo, morava na rua alguns dias antes de dar à luz. Parece que ela havia entrado em conflito com a sogra, que a colocou para fora de casa, mesmo estando no último estágio de sua gestação.
Mas o fato é que Li surtou na maternidade, enquanto estava com seu filho recém-nascido nos braços. Foi uma enfermeira que ouviu os gritos desesperados do bebê e resolveu checar o que estava acontecendo.
O susto da profissional foi tão grande que ela começou a gritar, ao mesmo tempo em que tentava fazer a mãe largar o braço do filho recém-nascido, preso em seus dentes. A mãe, no entanto, se recusava, a todo custo a ceder às investidas da enfermeira e precisou ser sedada para que a criança fosse salva.
Embora o bebê não tenha sofrido fraturas, o braço e a mãozinha sangravam muito e apresentavam ferimentos profundos, feitos pelos dentes da mãe. Mas, como você vê nas imagens, os machucados da criança estão sendo tratado e serão curados em breve, conforme o hospital.
Quando à mãe que tentou comer o filho recém-nascido e a própria guarda da criança as autoridades chinesas ainda não sabiam bem o que fariam. Embora o caso tenha ocorrido em 2014, o encerramento do caso não ganhou divulgação. Na época, a família de Li estava sendo procurada e o bebê estava sendo mantido longe da mãe pela administração do hospital.
Outra história abominável aconteceu no Brasil. Leia também: A forma como ela perdeu as mãos vai revoltar você.
Fontes: Viral Nova, Metro