Certamente é de suma importância, principalmente se você acredita fielmente em astrologia, saber a data de cada signo. Primeiramente, basta ter em mente o dia em que a pessoa nasceu.
Apesar disso, você sabe em que o signo é baseado? Inicialmente, podemos concluir que o signo é uma forma de entender a personalidade de cada pessoa baseada na posição dos astros e estrelas.
Acima de tudo, isso começou na Antiguidade, quando em busca de respostas, as civilizações observavam as mudanças no céu. Consequentemente, eles começaram a correlacionar com acontecimentos terrestres.
Por fim, descobrindo marcos importantes como as estações do ano, o calendário e o tamanho da terra, e é claro, os signos.
Posições dos planetas
Primeiramente, o horóscopo é o mapa feito a partir de observações das posições dos planetas. Além disso, acreditam que elas podem oferecer informações sobre a personalidade, acontecimentos e, também, tendências.
Inclusive, também pode-se ter uma noção de como será o ano de 2019 observando o mapa astral.
Certamente é a partir do mapa astral de nascimento que esse estudo dos planetas são feitos. Possibilitando assim colher informações. Além disso, os horóscopos são vários: Asteca, ocidental, egípcio e chinês.
Acima de tudo, no Brasil, o mais utilizado é o Ocidental. Além disso, ele é composto por 12 signos que representam os elementos da natureza. São eles: Fogo (Áries, Leão e Sagitário), Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e Água (Câncer, Escorpião e Peixes).
Como descobrir a data de cada signo pelo aniversário
Áries: de 21 março a 20 abril
Touro: de 21 abril a 20 maio
Gêmeos: de 21 maio a 20 junho
Câncer: de 21 junho a 22 julho
Leão: de 23 julho a 22 agosto
Virgem: de 23 agosto a 22 setembro
Libra: de 23 setembro a 22 outubro
Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro
Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro
Capricórnio: de 22 dezembro a 20 janeiro
Aquário: de 21 janeiro a 18 fevereiro
Peixes: de 19 fevereiro a 20 março
Signos opostos complementares
Para entender melhor como os signos se complementam, é preciso ter em mente os elementos que os representam (ar, fogo, terra e água) e como eles se comportam. Dessa forma, os signos que combinam mais são:
Áries (Fogo) – Libra (Ar);
Touro (Terra) – Escorpião (Água);
Gêmeos (Ar) – Sagitário (Fogo);
Câncer (Água) – Capricórnio (Terra);
Leão (Fogo) – Aquário (Ar);
Virgem (Terra) – Peixes (Água);
Claro que não existem regras. Mas, é muito mais provável que a relação, seja amorosa ou qualquer outra, apresente mais estabilidade entre os signos opostos complementares. Isso porque, cada um é capaz de trazer um aspecto para o relacionamento, equilibrando a balança, como razão e emoção, tranquilidade e agitação e assim por diante.
Descobriu a data do seu signo? Agora descubra quais as principais características de cada signo.
Fonte: Astro centro, Segredos do Mundo