Curiosidades

Demissexualidade, o que é? Tudo sobre a atração sexual da intimidade

Você já ouviu falar sobre a demissexualidade? Conheça as pessoas que se atraem pelas características e personalidades de outras (e não pelo físico)

Atualizado em 14/06/2019

O que faz você se atrair por outra pessoa? Certamente a atração sexual é um dos instintos mais primários do ser humano. Um exemplo muito claro disso está nos grandes astros de Hollywood. Provavelmente basta uma foto do Henry Cavill e da Gal Gadot para deixar muita gente com calor. Mas não todo mundo. Quem tem como orientação sexual a demissexualidade funciona de outra forma.

A principal característica da demessexualidade é o fato dessas pessoas não se atraírem pela beleza ou Sex Appeal de outras pessoas. Basicamente são homens e mulheres que se atraem pelo que as pessoas são por dentro.

Ou seja, suas características e personalidade. Para alguém com essa orientação sexual, só é possível transar depois de um contato e intimidade maior com o outro.

Acima de tudo, podemos dizer que os demissexuais precisam ter intimidade e, principalmente, afeto pela pessoas com quem vão ter ou manter relações sexuais.

A demissexualidade

O que é a demissexualidade? Conheça essa forma de atração

Certamente podemos dizer que a vida dos demissexuais não é fácil. Isso fica ainda mais claro nos representantes homens dessa orientação sexual. Isso acontece por que são cobrados deles certos padrões de comportamentos desalinhados com a ideia de querer conhecer a mulher antes de sentir desejo por ela.

O jornalista Alexandre Bauer afirmou ter se reconhecido demissexual após ler um texto em uma rede social. Ele chegou a ser considerado muitas vezes gay, por não olhar as mulheres como “um pedaço de carne”. Conhecer a orientação sexual foi libertador para ele.

“Eu pensei: ‘então tá, se o mundo quiser me dar um rótulo, vai ter que ser esse’. E tinha que ser um rótulo bem difícil, né? Porque, vá lá, ser demissexual e tímido é dar murro em ponta de faca. Enquanto todo mundo arranca um date para o próximo fim de semana com uma passada de olhos nos Tinder da vida, só me interesso por alguém depois de conhecer”, já contou o jornalista á imprensa.

Conhecimento e prazer

O que é a demissexualidade? Conheça essa forma de atração

Certamente você já entendeu que para existir prazer entre os demissexuais, é preciso haver conhecimento e intimidade. Para essas pessoas é impossível transar sem saber bastante sobre a vida da outra pessoa. Consequentemente, muitos demissexuais não se atraem nenhum pouco por símbolos sexuais.

“São pessoas em que a atração sexual é posterior e dependente de conexão emocional, intelectual ou psicológica. Para uma pessoa demissexual chegar a ter vontade de algo físico, é preciso conhecer primeiro”, afirmou a psicóloga, sexóloga e escritora, Jussania Oliveira em entrevista para o site A Revista da Mulher.

Além disso, essa dinâmica pode causar alguns problemas. Por exemplo, muitos demissexuais passaram pela experiência de se apaixonar por amigos, devido a intimidade criada. Consequentemente, isso pode levar a muitas desilusões amorosas.

Assim como qualquer orientação sexual, a demissexualidade não é uma escolha. Ela também não tem a ver com a sapiossexualidade, pessoas que têm atração por quem é culto ou inteligente.

Na demissexualidade é preciso estabelecer uma relação de conhecimento mútuo, antes de se estabelecer a relação sexual. Não importa se o outro é intelectual ou tem a aparência dentro dos padrões de beleza.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Beijos quentes, 8 tipos de beijos para pegar o crush de jeito

Fonte: A Revista da Mulher

Imagem: Decoração sem dúvida