Famosa abre o jogo e mostra fotos do corpo com e sem Photoshop

“Nem mesmo as modelos de revista se parecem com modelos de revista”. Stacey Lee postou fotos do corpo com e sem photoshop para quebrar a ideia de perfeição.

A australiana Stacey Lee é psicóloga, ativista e digital influencer, e bombou na rede por uma série de fotos que decidiu publicar comparando o antes e o depois dos reparos no corpo feito pelo Photoshop. Lee possui mais de 22 mil seguidores em sua conta no Instagram.

Mesmo mantendo uma vida saudável e cuidando sempre do corpo, Lee mostra ter imperfeições, marcas de celulite e uma silhueta não tão fina como nos “padrões revista”.

E essa foi a intenção da publicação dessas fotos. Lee diz que não adianta se matar para ficar como as mulheres das revistas, pois nem mesmo elas se parecem com as mulheres das revistas. É tudo falso, efeito de um programa digital, são efeitos do Photoshop.

Relata ainda ter feito em dois minutos, modificações que na vida real precisaria tirar uma costela para ficar igual. Somos culturalmente levadas a sempre buscar o corpo perfeito, resistente até mesmo ao tempo.

É válido se cuidar, manter exercícios físicos e uma alimentação saudável, inaceitável é a busca por algo inalcançável e irreal.

Fotos reais x modificadas no photoshop

“As revistas que eu lia com 12 anos todas mostravam fotos como a da direita. Photoshopadas. Alteradas, Glorificadas. Irreais. Impossíveis. FALSAS! Pare de tentar parecer com a garota na revista. Nem ela mesma parece com a garota na revista“.

https://www.instagram.com/p/BT2I_CQAmjH/

“Quantas vezes você se comparou com as modelos nas revistas ou mais provavelmente com as modelos no Instagram e outras mídias sociais e pensou ‘não, eu não pareço assim’?“

Lee traz a importância de sabermos que estamos de frente para uma imagem alterada, uma imagem impossível de ser alcançada.

https://www.instagram.com/p/BTSP3K0gPR4/

“Um dos temas recorrentes que eu trato em minha profissão é a imagem corporal e seus efeitos na autoestima. Autoestima é definida como a confiança no nosso próprio valor. Entretanto, quando esse valor está associado a uma imagem, um número na balança, o tamanho das roupas, a suavidade da pele, a largura da cintura, o tamanho da bunda, a definição dos abdômens ou o espaço entre suas coxas, seu valor nunca será medido corretamente. Uma das razões por trás disso é que o nosso termômetro está baseado em mentiras, manipulações e ideais imaginados.” Concluiu Lee em seu último post da série.

Fonte: Quem Inova.

E falando em enganar fotos, veja 7 truques para ficar com o corpo perfeito em foto de biquini

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.