Três lotes de máscara para cabelo da mara Maria Escandalosa foram retiradas do mercado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no dia 2 de outubro.
De acordo com as autoridades, o produto estava sendo falsificado e comercializado irregularmente.
A apreensão, aliás, foi com relação aos lotes 00154/2016, 00155/2016 e 00158/2016 da Máscara Redutora de Volume Escandalosa.
Máscara para cabelo falsificada
Conforme o fabricante original da máscara para cabelo, a Frielo do Brasil Indústria e Comércio De Cosméticos parou a produção do produto em novembro de 2016 devido a interesses comerciais.
Isso significa que as unidades da máscara para cabelo que estavam no mercado não foram fabricadas pela empresa e contam com uma composição desconhecida.
Quais os riscos?
Sobre o uso de produtos falsificados e de origem clandestina, a Anvisa alerta que não há garantia alguma de qualidade e de segurança.
Isso porque a fórmula não é como a original e, além de não cumprir com os efeitos prometidos, pode ainda representar riscos à saúde do consumidor.
Comprou? E agora?
Com relação à máscara para cabelo da Maria Escandalosa, a recomendação é que quem comprou o produto de um desses lotes apreendidos suspendam o uso imediatamente.
E, se por acaso você se sinta lesada pela compra, pode fazer uma queixa ao Procon da cidade onde comprou a máscara e requerer o ressarcimento.
Agora, falando nos cuidados com os cabelos, não deixe de conferir também: Como definir cachos com creme de pentear, sem fitagem.
Fonte: Minha Vida