Curiosidades

Numerologia do nome, o que é? Aprenda a fazer o seu

A numerologia do nome busca dar sentido ao nome que lhe foi dado, analisando sua essência, personalidade e comportamento na sociedade.

Por Amanda Birck

-

Muito além de ser uma parte importante sua, o seu nome é capaz de revelar muito sobre você. Cada um carrega um significado específico: títulos ou grandes personalidades, bem como sentimentos ou qualidades. Todavia, existe muito mais sobre eles do que é imaginado. Nesse sentido, surge a numerologia do nome: cálculos e interpretações de números refletem sobre sua personalidade. Isso ocorre de forma que cada letra possua um valor atribuído e possa definir muito sobre você.

Mas afinal, o que é a numerologia do nome? Basicamente, a ciência esotérica milenar é responsável por descobrir sua missão no mundo. Cada combinação é feita de forma que metas e projetos de vida possam ser melhor aproveitados, ou até mesmo caminhos com maior potencial. Seja como for, o que importa é aproveitar ao máximo sua essência e verdadeiro destino.

Isso é possível pelo fato de cada nome carregar uma vibração numerológica. Tal sentido é capaz de influenciar sua vida amorosa, financeira e até mesmo pessoal. Assim, é importante escolher bons nomes para os filhos, já que os melhores atraem boas vibrações e mais vantagens. Mas para que isso ocorra, é preciso entender como a numerologia funciona. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre numerologia do nome, bem como o modo de calcular e o que cada número revela sobre você.

A numerologia do nome

Fonte: Ganhar Dinheiro na Net

De modo que a numerologia funcione e descubra mais sobre seu dever no mundo, é preciso fazer três cálculos diferentes. São eles o interior, o exterior e a síntese. Feito isso, é então possível atribuir um resultado aos valores achados em cada cálculo. Antes de mais nada, deve se entender a qual número cada letra corresponde.

  • 1 = A, J, S
  • 2 = B, K, T
  • 3 = C, L, U
  • 4 = D, M, V
  • 5 = E, N, W
  • 6 = F, O, X
  • 7 = G, P, Y
  • 8 = H, Q, Z
  • 9 = I, R

O lado interior

No primeiro lado, é descoberto mais sobre seu lado interior. Nele, é possível descobrir quem de fato você é, ou seja, sua energia, aquela que influencia mente e alma. Você deve somar as vogais, e os resultados devem variar entre os números 1 e 9 ou entre 33, 22 e 11. No nome “Maria”, por exemplo, serão somadas apenas as vogais “a, i, a”.  Nesse sentido, caso o resultado seja um número diferente de 33, 22 ou 11, é preciso somar o par do que resultou, diminuindo o valor restante. Se sua soma acabou em 23, por exemplo, somam-se 2 e 3.

Lado exterior

Já o lado exterior diz respeito ao modo como você se comporta em sociedade, como por exemplo em festas, no trabalho ou em qualquer situação em público. A soma é feita por meio dos números das consoantes, novamente, entre 1 e 9 ou 33, 22 e 11. Novamente, no exemplo “Maria”, seriam somados “m, r”. Da mesma forma, caso o resultado não atinja os números indicados, é preciso somar o par final.

Síntese

A síntese é uma combinação entre o lado interior e exterior. Dessa forma, ela resulta em sua verdadeira essência e personalidade. Só é preciso somar todas as letras do nome, ou o resultado das duas contas anteriores. Também é preciso que o número esteja entre 1 e 9, ou 33, 22 e 11. Por fim, caso isso não ocorra, soma-se o par do valor restante.

Interpretação da numerologia do nome

Numerologia do nome
Fonte: Dreamstime

Agora que você já descobriu qual é o valor numeral do seu nome, é hora de interpretar seu significado. Para isso, só é preciso conferir na lista em qual número ele foi depositado.

Número 1

Aqueles que foram colocados no número 1 possuem um forte senso de liderança e independência. Se for seu caso, você é alguém com muita determinação, que não precisa de ninguém para correr atrás de seus sonhos. Você é autêntico, sincero e elétrico, e gosta de fazer o normal de um modo diferente. Seja como for, é importante se atentar à arrogância e egocentrismo.

Número 2

Pessoas da casa número 2 possuem um forte senso de abnegação, ou seja, sempre colocam a vontade dos outros acima da sua. Mesmo com toda essa empatia, isso não significa que você se deixa levar pelas emoções. Seu lado protetor apenas fala mais forte que tudo. Suas habilidades pacificadoras são muito bem-vindas ao corrigir e aperfeiçoar o que é preciso.

Número 3

Numerologia do nome
Fonte: Tilt

Se seu número é o 3, é muito provável que você seja otimista, alegre e sempre divertido. Agir e jamais desistir falam mais alto na hora de tomar decisões, o que lhe torna resiliente. Cultivar, acima de tudo, uma vida leve e prazerosa é sua prioridade. Possíveis medos e obstáculos ao longo do caminho não são um problema para você.

Número 4

Antes de mais nada, a praticidade e organização sempre falam mais alto. Pessoas da casa 4 são sempre racionais e prezam por sua estabilidade, e mesmo que busquem por mais afeto, costumam ser taxados como frios, pelo menos emocionalmente. Mesmo assim, ser prestativo e participar de grupos onde possa ser útil são suas maiores vontades. A união faz a força.

Número 5

Fonte: Horóscopo Virtual

Por outro lado, aqueles do número 5 cantam por liberdade e independência. Você não gosta de receber ordens e viajar e conhecer coisas novas são seus maiores prazeres. A diversão é o que mais importa, o que lhe torna muito envolvente, principalmente pelo fato de encarar com facilidade tudo aquilo que é imprevisível. Você é o camaleão do seu grupo, já que se adapta bem a praticamente qualquer coisa.

Número 6

Indivíduos do número 6 prezam muito pela harmonia, união e amizade. Você é uma pessoa de família que gosta muito de afeto, além de ser extremamente protetora. Por buscar sempre o equilíbrio em um lar, é normal que procure sempre por novas alternativas na balança entre razão e emoção. Seja como for, a coletividade é essencial.

Número 7

Numerologia do nome
Fonte: Dom Total

Ao contrário do número 6, aqueles do número 7 costumam ser extremamente individualistas. Nada é melhor do que a tranquilidade e a paz de sua própria companhia, com muita privacidade. Sendo assim, é comum que te vejam como alguém racional e de poucos amigos, mas muito profundo. Ao redor de si só estão aqueles em que realmente confia, sendo suas relações refinadas e íntimas.

Número 8

Pessoas do número 8 gostam de ser reconhecidas pelos seus feitos, possuindo muita ambição. A justiça e o respeito são suas máximas, mas a sede por poder também costuma falar mais alto. Na balança, pesam para você o equilíbrio entre a sensatez e a eficiência. Seja como for, você gosta de ser respeitado e de exercer autoridade.

Número 9

Fonte: IBC Coaching

Normalmente os “irmãos mais velhos”, aqueles do número 9 são sempre generosos e humanitários. Sua maior vontade é ser útil aos outros, impactando suas vidas positivamente. Normalmente costuma atrair o amor de muitos, praticando sempre a bondade e o altruísmo. Quanto mais liberdade você possui para compartilhar seus ideais e transformar ambientes, melhor.

11

Assim como indivíduos do número 9, os de número 11 almejam existir em um mundo melhor. Sua imaginação, coragem e criatividade são suas maiores virtudes, e tais fatores são essenciais ao buscar inspirar todos que passam por sua vida.

22

Numerologia do nome
Fonte: IBND

Além do altruísmo, seu próprio bem-estar também está sempre em primeiro lugar. Assim, sua vida gira em torno de ajudar quem precisa, ser extremamente paciente e sempre otimista. Com você, tempo ruim não existe.

33

Por fim, muito do número 33 também está focado no altruísmo. A necessidade dos outros é sempre mais importante que qualquer outra coisa, o que faz com que o amor e respeito pelo próximo sejam essenciais. Você é capaz de ver beleza em tudo, e seu otimismo é capaz de mover montanhas. Seja como for, suas esperanças por uma vida familiar maravilhosa nunca morrem.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre numerologia do nome? Se te interessou, confira também Nomes curtos – Importância e como escolher um nome curto para bebê

Fontes: Nomes, Personare, Blog Pajaris

Imagens: IBND, IBC Coaching, Dom Total, Tilt, Horóscopo Virtual, Dreamstime, Ganhar Dinheiro na Net, Nomes

Próxima página »

Escolhidas para você