Ovulando? 4 sinais do corpo para ter certeza que está no período fértil

Temperatura mais alta que o normal, secreções e assim por diante. Você sabe interpretar os sinais que seu corpo emite quando está ovulando? A gente ensina!

O ciclo menstrual acompanha a mulher desde a primeira menstruação até a menopausa. Os períodos acontecem mensalmente, a cada cerca de 28 a 30 dias. Consequentemente, dentro deste período, existe apenas 36 horas em que a mulher possui uma chance de engravidar. Esse é momento em que a mulher está ovulando.

Inicialmente é necessário conhecer o próprio corpo, e funcionamento dele. Certamente isso pode te ajudar a ter controle sobre o que pode acontecer com você e o seu futuro. Por exemplo, entender o seu período fértil, pode te ajudar a engravidar, uma vez que você sabe a hora certa de tentar. Ela também pode te ajudar a não engravidar, por que você saberá a hora certa para não correr riscos.

Durante a ovulação a mulher atinge o ápice da feminilidade e seus atributos de sedução ficam em destaque. Com um olhar mais atento, é possível identificar quando se está ovulando. O corpo sempre emite sinais desse momento, que se repete mensalmente. O Área de Mulher selecionou quatro sinais do corpo indicando o momento fértil para você ficar ligada.

Confira 4 sinais infalíveis que deixam claro que você está ovulando

Dor pélvica

4 sinais infalíveis que deixam claro que você está ovulando

Inicialmente a dor pélvica é um dos principais indicadores da ovulação. A dor ocorre porque o óvulo precisa romper uma estrutura para ser liberado do ovário, chamada de folículo. Apesar disso, não são todas as mulheres que sentem esse incomodo. Ainda assim é interessante ficar atento a esse sintoma.

Temperatura alta

4 sinais infalíveis que deixam claro que você está ovulando

Quando ocorre o pico do hormônio que estimula a ovulação (LH), a temperatura corporal da mulher aumenta. Consequentemente, se você quiser acompanhar e descobrir o momento certo, precisa ter a disposição  um termômetro desde o primeiro dia do ciclo menstrual. O ideal é fazer a medição todas as manhãs durante o ciclo, e você irá notar o aumento no período fértil.

Secreção

4 sinais infalíveis que deixam claro que você está ovulando

Secreção vaginal é algo normal. Acontece que durante o ciclo menstrual essa secreção sofre algumas alterações.  A ovulação aumenta e a quantidade de muco tornar-se mais elástico, semelhante à clara de ovo. Isso facilita a chegada dos espermatozoides ao óvulo. Além disso, assim que passa o período fértil, o muco diminui e se torna mais espesso.

Desejo

4 sinais infalíveis que deixam claro que você está ovulando

Finalmente, um dos principais sinais é o desejo. O ápice da ovulação leva ao crescimento do libido feminino. Isso acontece devido ao aumento da produção de feromônios. Feromônios são substâncias secretadas pelo corpo, que são capazes de atrair através do cheiro, e também de se sentir atraído.

Concluindo, se você sentiu todos esses sinais e mesmo assim não tem certeza, pode garantir com um teste de farmácia. Chamado de teste de fertilidade ele custa cerca de 40 reais e é feito através da urina.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Qual a melhor pílula anticoncepcional do mercado?

Fonte: Bebe Terra

Imagens: Confirme Jornal da Região Manaus Alerta A Revista da Mulher Fatos Desconhecidos


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários