Curiosidades

Planetas no mapa astral – Características de cada um

Os planetas no mapa astral simbolizam características diferentes de cada pessoa. Não existe apenas nosso signo solar principal, mas vários.

Por Laura Magro

-

Um mapa astral não é apenas um signo. Em suma, quando vemos ou fazemos nosso mapa astral, é possível notar várias linhas e símbolos diferentes. No geral, esses símbolos costumam ser os planetas no mapa astral que regem cada aspecto da nossa personalidade.

Sendo assim, os signos do zodíaco regem cada planeta no mapa astral, influenciado de acordo com a característica de cada um. Ainda assim, é legal saber que todos os signos estão presentes no nosso mapa, mesmo que um apareça mais vezes que outro.

Planetas no mapa astral

São 10 os planetas que o zodíaco usa para compor o mapa astral de uma pessoa, contando a Lua e Plutão. Com isso, cada um dos signos é regido por um planeta, exceto Gêmeos e Virgem que são regidos por Mercúrio e Touro e Libra que são regidos por Vênus.

Em suma, os planetas representam aspectos diferentes da nossa personalidade, como relações sociais, raciocínio e amor. Então, devemos lembrar que existem três categorias de planetas: os planetas pessoais, os sociais e os transpessoais.

Planetas no mapa astral – Características de cada um e os signos
Fonte: Blog Alto Astral

Planetas no mapa astral: planetas pessoais

Os planetas pessoais são os principais, que definem de forma muito mais clara a personalidade de cada pessoa, ou seja, características pessoais, como o nome já diz.

Sol no mapa astral

O Sol é o signo principal no mapa astral, simboliza o masculino e as forças principais, regente do signo de Leão, e é o que conhecemos segundo a data de nascimento. Mas ele não está sozinho, de qualquer forma. Em suma, esse planeta representa quem somos e como nos mostramos para as pessoas, ou seja, nosso traço principal de personalidade.

Lua no mapa astral

Ao contrário do Sol, a Lua é um planeta no mapa astral que mostra nosso lado sentimental e íntimo, além do familiar, maternal, feminino e memórias. De modo geral, ela rege o signo de Câncer, e o posicionamento da Lua no mapa astral apresenta como e o quanto você reage emotivamente e sensivelmente às questões ao seu redor, no amor e relacionamentos, principalmente.

Planetas no mapa astral – Características de cada um
Fonte: Alto Astral

Mercúrio no mapa astral

Quando o assunto é raciocínio, pensamentos e comunicação, o assunto é o planeta Mercúrio. Esse planeta no mapa astral rege Gêmeos e Virgem e está ligado a essas questões. Portanto, representa o raciocínio prático, nossa forma de pensar.

Vênus

O planeta Vênus rege os signos de Touro e Libra. Em suma, simboliza os relacionamentos e coisas que gostamos, como o que gostamos nas pessoas e no mundo. Assim, é o lado sedutor, romântico, dos prazeres e da beleza no mapa astral de cada um.

Marte

Marte, planeta que rege o signo de Áries, nada mais é do que aquele que simboliza os impulsos, coragem e ações. Com isso, nossa energia para tudo é definida aqui, tanto para brigas e lutas, quanto para o desejo e conquista.

Planetas sociais

Fonte: Olhar Digital

Esse grupo de planetas são os representantes das características sociais, ou seja, o modo como nos comportamos no nosso grupo social, na sociedade.

Júpiter

Júpiter é um planeta no mapa astral que rege Sagitário e está relacionado às oportunidades, objetivos de vida e crescimento individual. Desse modo, a busca por felicidade emocional se relaciona diretamente com esse planeta.

Saturno

Saturno rege Capricórnio e é o planeta que representa disciplina, lições e aprendizados, que mostra o que nos limita. Contudo, também apresenta o que devemos focar, inseguranças, medos e dificuldades que devemos superar. Com isso, o poder de determinação que cada um tem é mostrado por Saturno.

Planetas transpessoais

Planetas no mapa astral – Características de cada um
Fonte: Planetário Rio de Janeiro

Em suma, os três planetas transpessoais não se relacionam diretamente com a personalidade de cada um, mas sim com várias pessoas, toda uma geração.

Urano

Urano rege Aquário e está relacionado com a quebra de padrões, evolução das pessoas.

Netuno no mapa astral

Netuno rege o signo de Peixes e é um planeta no mapa astral que evidencia como as pessoas estão conectadas ao espiritual.

Plutão

Por fim, Plutão rege Escorpião e apresenta os desafios que toda a geração enfrenta ou que ainda vai enfrentar.

Fonte: Astrologia da Depressão

Sendo assim, para saber quais signos regem os planetas do seu mapa astral, é possível descobrir esse mapa em vários sites de horóscopo pela internet. Assim, você vai conhecer os seus planetas no mapa astral e até de outras pessoas, caso tenha a data de nascimento exata delas.

Fontes: Personare, Horóscopo Virtual, Astro Journey, Purebreak

Imagens: Blog Alto Astral, Vix, Alto Astral, Planetário Rio de Janeiro, Astrologia da Depressão, Olhar Digital

Próxima página »

Escolhidas para você