Curiosidades

Signo de Leão – Características e personalidade dos leoninos

O signo de leão é um signo fixo, regido pelo sol e que tem como elemento o fogo, que faz com que os leoninos sejam pessoas imponentes.

Atualizado em 24/07/2020

Não é muito difícil identificar uma pessoa do signo de leão sem mesmo ela precisar falar. Até porque, as pessoas desse signo chamam a atenção em qualquer lugar. Aliás, ser o centro das atenções faz parte da personalidade dos nativos desse signo. Ser o foco é algo natural para eles, o que pode causar problemas: ego muito inflado, um certo tom de autoritarismo e até prepotência.

Contudo, os leoninos possuem muitas qualidades nobres, que transparecem facilmente, sendo pessoas muito solidárias, companheiras e sabias, apesar de um pouco dominadoras. E assim como o rei da selva, os nativos do signo de leão também exalam vitalidade e imposição. São do tipo que gosta de ajudar os outros e são bastante generosos, porém, têm uma extrema necessidade de serem reconhecidos por isso.

Leoninos são aqueles nascidos entres os dias 22 ou 23 de julho e 22 ou 23 de agosto. O signo de leão tem como elemento o fogo, e é regido pelo astro maior, o Sol.

Portanto, hoje iremos conhecer mais sobre o signo de leão, suas principais características e sua personalidade marcante e tão imponente.

Signo de leão

Signo de Leão - Características e personalidade dos leoninos
Horóscopo Site

O signo de leão tem como elemento o fogo, assim como Áries e Sagitário. Esse elemento faz com que os nativos desse signo sejam bastante criativos e animados. Além disso, leão é um dos quatro signos fixos, junto com Aquário, Touro e Escorpião.

Regidos pelo sol, os leoninos possuem um carisma único, que transparece onde quer que eles estejam. Isso fica evidente nas sua personalidade, mostrando que os leoninos são líderes naturais. Desse modo, não encontram dificuldades para fazer com que os outros sigam suas ordens.

É um signo muito ligado à vaidade, nobreza, grandeza, beleza e dominação, o que faz dos leoninos conquistadores natos. Aliás, eles dominam a arte da conquista, e é difícil resistir aos seus encantos. Além de serem um dos signos mais sexy’s de todo o zodíaco.

Determinação e foco também definem os nativos do signo de leão, não por acaso eles estão sempre por trás de grandes feitos e conquistas, em todos os sentidos.

Características do signo de leão

Signo de Leão - Características e personalidade dos leoninos
Vix

Como dito anteriormente, não é difícil identificar um leonino de longe. São pessoas decididas e seguras de si, com uma autoestima bem elevada na maioria dos casos. Essa autoconfiança é perceptível desde o jeito de andar, de falar e até de se portar. Desse modo, são pessoas bem positivas e dedicadas, que sabem o que precisam fazer para chegar onde almejam.

Por ser um signo fixo, tem um certo autoritarismo, do tipo “Eu estou sempre certo, afinal, eu sei das coisas”. Sendo assim, algumas vezes podem soar bastante arrogantes. Apesar disso, são pessoas bastante criativas, divertidas, extrovertidas, ambiciosas e, principalmente, independentes. É um dominador por natureza, porém, consegue usar sua autoridade de forma benevolente.

Portanto, não restam dúvidas de que os leoninos nasceram para liderar. Além disso, estão sempre dispostos a conquistar grandes coisas, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

Personalidade dos leoninos

Signo de Leão - Características e personalidade dos leoninos
Mega Curioso

De personalidade forte, os leoninos são do  tipo que sabem onde querem chegar e que não medem esforços para isso. Portanto, podem soar arrogantes e prepotentes diante de qualquer um que tente atrapalhar os seus planos. São destemidos e determinados, e não estremecem diante dos desafios. Muito pelo contrário, usam as dificuldades para crescer.

Além disso, são do tipo idealistas e bastante inteligentes. Porém, um pouco cabeça dura, então, por isso tendem a ser um pouco teimosos. Leoninos são muito sinceros, às vezes até demais.

Luxo e poder fazem parte da lista de ambição de todo leonino. Sendo assim, são pessoas muito apegadas ao dinheiro e à bens-materiais. Não abrem mão de viver no conforto e usufruir das melhores coisas, até porque isso contribui para melhorar a sua imagem diante dos outros, já que buscam reconhecimento em tudo o que fazem.

Sendo assim, são pessoas que adoram ser elogiadas, e isso faz muito bem para o ego dos leoninos. Eles buscam por pessoas que o satisfaçam em todos os sentidos e gostam de ser reconhecidos pelo que fazem. Sendo assim, a pessoa do signo de leão tem uma enorme necessidade de ser exaltada o tempo todo, o que pode ser muito chato.

 Signo de Fogo

Signo de Leão - Características e personalidade dos leoninos
Viastral

Fogo como elemento simboliza uma busca incessante pela essência. Afinal, ele é um dos quatro elementos que dá origem à tudo que existe. Sendo assim, a pessoa do signo de leão tende a ter suas característica muito marcantes e vivas. Com isso, tendem a ser energéticos, dinâmicos, autoconfiantes e egocêntricos.

Além disso, o elemento fogo também induz certo senso de liderança, muito presente nos leoninos. No entanto, assim como o fogo da vida as coisas, ele também pode tirar. Portanto, esse signo por revelar momentos de explosão emocional e descontrole.

Regido pelo sol

Signo de Leão - Características e personalidade dos leoninos
Rakel Possi

O sol dá ao leonino a energia e a força de vontade. Assim, o nativo desse signo consegue agir de forma racional. Assim como o sol, o leonino é iluminado por natureza, sua luz é envolvente e atrai todos ao seu redor.

Isso faz com que os leoninos tenham um carisma único. São pessoas que contam com um bom número de amizades, até porque conseguem facilmente conquistar todos do seu convívio. Ter sol como regente do signo de leão, faz dos leoninos seres extremamente determinados.

Leoninos na vida

Signo de Leão - Características e personalidade dos leoninos
Feng Shiu

No amor

No quesito amor os leoninos são mestres. E isso está bem ligado ao elemento fogo, por isso gostam de viver paixões ardentes.

Em um relacionamento, os nativos desse signo prezam por uma relação de companheirismo e dedicação. Por serem muito divertidos e extrovertidos, eles gostam de leveza nas relações. São dedicados aqueles que amam. Por isso, se você precisar de algo de um leonino, ele não medirá esforços para te ajudar. Mas lembre-se que depois você precisará recompensá-lo ou pelos menos reconhecê-lo por isso. Caso contrário, você terá um problema.

Para conquistar um leonino, você precisa também se destacar. Até porque eles estão tão focados em si mesmos, que você precisa fazer algo que chame a sua atenção de uma forma marcante. Além disso, ele precisa sentir orgulho do seu companheiro, justamente por ser um signo muito orgulhoso e vaidoso.

Para dar certo com alguém do signo de leão, esteja preparado para sempre enaltecê-lo, presenteá-lo e principalmente reconhecer suas qualidades. E quanto aos presentes, eles gostam de coisas boas, porque não é qualquer coisa que consegue aumentar o brilho natural de um leonino, não é mesmo?

No trabalho

O lado profissional do leonino é extremamente exemplar. Até porque é no trabalho que eles conseguem desenvolver ao máximo o seu potencial. Geralmente ocupam cargos importantes, de liderança, já que eles nasceram para isso.

Devido a sua bondade e generosidade, tendem a ser bons chefes, e conseguem influenciar positivamente a sua equipe. Inclusive, são ótimos para trabalhos em grupos, contando que estejam no comando. Consegue se posicionar bem e com facilidade consegue tomar decisões importantes.

Podem não se dar tão bem em trabalhos diretos com o público, já que assim eles não conseguem se expor totalmente, como gostariam.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também as principais características dos signos do zodíaco.

Fontes: iQuilibrio Vez da Voz  Personare

Imagem destacada: Delas 

Imagens: Horóscopo Site Vix Mega Curioso Viastral Rakel Possi Feng Shiu