Curiosidades

Signo de Touro – Características, personalidade e desafios dos taurinos

O signo de Touro, é um dos três signos do elemento terra, e um dos mais fortes e determinados do zodíaco. Conheça tudo sobre esse signo.

Atualizado em 07/05/2020

No fundo, todo mundo tem curiosidade a respeito de astrologia. Aliás, tem gente que não acredita em signos, mas ainda assim sabe uma coisa ou outra sobre o seu. Hoje vamos falar mais detalhadamente sobre o signo de touro. Se você é taurina, se prepare porque essa matéria é para você.

Touro é o segundo signo do zodíaco, sendo um dos três de elemento terra. E é justamente por esse elemento, que características como firmeza e determinação são marcantes dos nativos desse signo.

Pessoas nascidas com esse signo tendem a ser mais ponderadas, firmes e difíceis de serem persuadidas quando tomam decisões. Se você não sabe se há influência do signo de touro na sua vida, só tem uma forma de descobrir: é através de um mapa astral completo. Contudo, são muitas casas, lua, sol e ascendente que podem determinar como o signo influencia em vários aspectos da sua vida.

Então, se você é taurino ou é regido por esse signo em algum lugar do seu mapa astral, continue lendo para saber tudo que precisa.

Data do Signo de Touro

Primeiramente, esse é o período em que o sol estava nesse signo. Pessoas que fazem aniversário entre os dias 21 de abril e 20 de maio, são consideradas taurinas.

No entanto, se você nasceu no primeiro ou no último dia desse signo, vale a pena conferir se no ano em que você nasceu o sol estava mesmo em Touro. Isso porque a cada ano, a data de início e término de um signo pode ter variações de até 3 dias.

Significado do Signo de Touro

Esse signo é simbolizado pelo touro, um animal forte e poderoso. Sendo assim, o significado desse signo está ligado à vida material, ao instinto de sobrevivência e a sede de viver ao máximo tudo que a vida tem à oferecer.

Portanto, quem tem o sol, ascendente, lua, planetas ou casas em Touro, geralmente se identifica com mudanças lentas. Além de se sentir confortável em contato direto com a natureza.

Nesse sentido, a vivência na terra significa aproveitar tudo que ela oferece, podendo cheirar, tocar, sentir, provar, enxergar, etc. E isso vai desde uma comida saborosa, até mesmo a um lugar confortável para desfrutar. Sendo assim, os nativos desse signo tendem a apreciar tudo intensamente.

Mais do que isso, touro também é símbolo de força de trabalho. Além disso, tem todos os cinco sentidos muito apurados. Além de um instinto natural para a sensualidade.

Personalidade da Pessoa Taurina

Devido ao elemento terra, os nativos desse signo tendem a ser pessoas calmas e muito persistentes. Então, se você tem sol nesse signo, não costuma se estressar e perder o controle facilmente. Outra característica marcante das pessoas do signo de touro, é que elas são mais conservadoras e teimosas. Mas não de um jeito negativo, uma vez que concluem tudo que começam (nem que seja pela honra).

Taurinos geralmente se importam muito com posses e bens materiais. Sendo assim, dependendo do resto do mapa astral, isso pode ser usado ao seu favor, uma vez que eles já têm uma predisposição à acumular bens. E não por acaso, também têm um bom senso de organização.

Devido a combinação do elemento terra com a natureza fixa de touro, os taurinos geralmente não lidam bem com mudanças. Isso significa que após uma decisão tomada, seja a nível sentimental ou profissional, não é nada fácil fazê-los mudar de opinião ou repensá-la.

Contudo, pessoas desse signo tendem a demorar mais para agir. Mas isso tem uma boa explicação. Isso acontece devido ao sento de segurança do taurino, e por isso ele costuma ser muito estratégico e pensar detalhadamente sobre cado passo a ser tomado.

Na vida sentimental, os taurinos tendem a amar de forma prática e gentil. Sendo assim, é um dos signos mais amáveis do zodíaco. Eles se preocupam muito com as pessoas que gostam, fazendo deles bons parceiros para a vida.

Signo de Touro no Amor

No geral, pessoas desse signo tendem a ser pessoas extremante ligadas ao amor. São muito carinhosos e preocupados com o próximo. Portanto, são pessoas apegadas, e consequentemente muito ciumentas.

Para os nativos de touro é essencial se sentir seguro, justamente para que não haja ciúmes. Então se você quer se relacionar com um taurino, deve se fazer muito presente no relacionamento, porque eles possuem certa carência afetiva.

Embora isso possa ser um problema para algumas pessoas, o lado positivo do taurino é que ele é extremamente fiel e generoso. Além de ser muito ligado à família.

Signo de Touro na Amizade

Quando se trata de amizade, os taurinos são ótimas pessoas para se ter por perto. Justamente pela sua fidelidade e generosidade, eles costumam ser aqueles amigos super protetores, que vão ficar ao seu lado em qualquer situação.

No entanto, o ciúme do taurino não é só no amor, e se mostra também nas amizades. Porém, nesse caso, as proporções são menos dramáticas.

Signo de Touro no Trabalho e Finanças

No trabalho, os nativos do signo de touro são trabalhadores árduos e extremamente competentes. Quando se propõe à algo, fazem isso com o seu melhor, colocando todo o seu esforço na tarefa.

Por terem uma forte ligação com o dinheiro, são focados e prezam pelo reconhecimento do seu trabalho e pelos frutos financeiros que vêm com isso. Taurinos tendem a ser muito focados e dedicados, sendo assim, tentarão cumprir todas as metas e alcançar os melhores resultados. Contudo, caso não consigam, ficarão muito frustrados.

Sendo assim, baseado nas características desse signo, taurinos geralmente se dão muito bem em áreas como administração e medicina. Contudo, por ser um signo regido por Vênus, também podem se sobressair nas artes visuais, cênicas ou na culinária.

Os Desafios de um Taurino

Como já falamos aqui, os taurinos são muito ligados aos bens materiais, e isso pode ser um desafio desapegar. Além disso, o excesso pode ser algo muito complicado para o taurino, uma vez que ele vive tudo intensamente.

O excesso de amor, de desejo, de vontades, pode fazer com que os taurinos tenham muitos impulsos quando não têm o que querem.

Ascendente em Touro

O signo de touro como ascendente pode evidenciar características como detestar ser apressado ou ter o seu tempo questionado. Sendo assim, caso o seu ascendente seja touro, você provavelmente não gosta de tomar decisões precipitadas. Além de gostar de aproveitar intensamente as coisas boas da vida.

Os Decanatos de Touro

  • Primeiro decanato (20/04 a 30/04): regido por Vênus, são os adoradores de tudo que é belo. Combinações interessantes podem sair deste decanato dependendo da posição da Vênus no mapa astral do taurino. Sendo assim, são pessoas carinhosas e muito afetivas;
  • Segundo decanato (01/05 a 10/05): regido por Mercúrio, essas pessoas são mais intelectuais e curiosas, estão sempre atentas a tudo e aprendem com muita facilidade;
  • Terceiro decanato (11/05 a 20/05): regido por Saturno, estas pessoas costumam ser mais lentas para a tomada de decisões, pois suas almas são antigas. São pessoas muito trabalhadoras, mas um pouco pessimistas. Além disso, usam da sua sabedoria para atingir as metas de sua vida.

Por fim, agora que você já conhece tudo sobre o signo de touro, que tal conhecer os 8 signos mais atraentes do zodíaco?

Fontes: Personare, iQuilibrio, Astro Center

Fonte de imagens: Signos Astrologia Diz Elo7 Meu Horóscopo MdeMulher Phys Horóscopo Virtual