Como se comporta cada um dos signos no trabalho

Você sabe como cada signo costuma agir no ambiente de trabalho e quais são as principais características de cada um?

Você já parou para pensar qual é a influência do signo dos seus colegas no ambiente de trabalho? Se o signo interfere na nossa forma de ver o mundo e nas nossas relações interpessoais, é claro que com as relações profissionais isso não seria diferente.

Dessa forma, saber o signo dos seus companheiros de trabalho e as principais características deles no trabalho pode ser uma boa forma de melhorar o ambiente. Além disso, pode ser também uma boa forma de explorar o melhor lado de cada um deles e otimizar as atividades.

Signos no trabalho: como cada um age?

Preparamos as principais formas de agir de cada signo trabalho para te ajudar.

Confira o comportamento dos signos no trabalho

Áries: enérgico e sociável 

Áries é o primeiro signo do zodíaco e é regido por Marte, um planeta guerreiro e da busca pela conquista. Por isso, é um signo muito impulsivo e enérgico. 

Apesar de ser tido por alguns como um signo mais “nervosinho”, o ariano também é muito criativo, animado e sociável. Por isso, tem uma excelente capacidade de liderança e de trabalhar com metas. Além disso, a facilidade para se relacionar permite que consigam se encaixar em diversos setores, sempre com empolgação. 

Porém, é claro: a garra e ambição deste signo faz com que tenha certo imediatismo nas conquistas. Por isso, arianas, lembrem-se sempre de concentrar toda essa energia no crescimento e na boa liderança, e cuidado com os impulsos. 

Touro: paciente e comprometido

Touro, por sua vez, já tem a tranquilidade como um ponto chave. Este signo é regido por Vênus, que é o planeta da beleza. Por isso, além de ser cuidadoso e atento aos detalhes, também tende a ser um signo mais calmo.

Mas a tranquilidade, aqui não significa desleixo: taurinos são determinados e extremamente comprometidos com as responsabilidades que assumem. Apesar de preferir trabalhar em ambientes mais calmos, com tranquilidade usar a criatividade nos projetos, jamais deixará de cumprir com as suas obrigações. Pelo contrário: costuma realizá-las com excelência. 

Às taurinas, lembrem-se de manter essa tranquilidade também nos ambientes onde há maior pressão. Afinal, nem sempre o trabalho será tão estável.

Gêmeos: comunicativo e adaptável 

Não é novidade que o geminiano é um bom comunicador, né? Isso se dá graças à influência de Mercúrio, que é o planeta da comunicação. Esse é um signo que tem muita sagacidade no ambiente de trabalho, pega as coisas com facilidade e sabe comunicar suas ideias muito bem. Por isso, geralmente é bom em coordenar reuniões e apresentar projetos, por exemplo.

Além disso, esse signo é extremamente criativo e movido pelo estímulo de coisas inovadoras. Gosta de estar engajado em atividades e em fazer negócios, por exemplo, já que assim pode estimular o seu dom de comunicar. 

Às geminianas de plantão: lembrem-se de encontrar desafios até mesmo nos dias mais monótonos e usem sempre a habilidade de comunicar ao seu favor – e não contra você (cuidado com as fofocas!).

Câncer: cuidadoso e empático 

Os cancerianos são símbolos de acolhimento. Esse é um signo regido pela Lua, o planeta das emoções. Por isso, tende a fazer mais amizades no trabalho e ser mais cuidadoso com os colegas. 

Os cancerianos são excelentes em tornar o trabalho mais acolhedor graças a empatia e ao olhar atento que têm ao outro. Também sabem agradar outras pessoas, como clientes, por exemplo, devido à personalidade cativante que eles têm. São dedicados e esforçam-se principalmente para agradar, por isso costumam se sair bem em tudo que se propõem a fazer. 

Às cancerianas: apenas lembre-se de manter as suas emoções sob controle e evitar absorver as coisas ruins em momentos difíceis. Use sua empatia também para não se ofender com muita facilidade nos momentos de estresse ao seu redor.

Leão: confiante e bom líder

Os leoninos são regidos pelo Sol, ou seja, realmente gostam de brilhar. Nem sempre isso está atrelado só a se mostrar para os outros, mas também tem a ver com a vontade de ser reconhecido por excelentes projetos. Por isso, um leonino na liderança pode ser excelente. Ele saberá como otimizar a equipe pois busca sempre mostrar os melhores resultados.

Além disso, é um signo que também tem muita energia e facilidade de falar em público – especialmente para apresentar projetos dos quais participou. Gosta de se destacar e, por isso, tem certo perfeccionismo naquilo que faz.

Se você for leonina, só vale lembrar de ter calma e humildade para não parecer um pouco soberba. Concentre seu perfeccionismo em entregar resultados incríveis e você certamente irá se destacar.

Virgem: analítico e perfeccionista

Os virginianos são muito bons em ocupar o ambiente de trabalho. É ali que ele se sente em casa, pois é um signo muito perfeccionista, disposto e cuidadoso com as atividades. São também muito metódicos e gostam de organização para poder trabalhar.

Além disso, são observadores e analíticos, capazes de enxergar pontos que as outras pessoas não veem com tanta facilidade. Isso faz com que entreguem excelentes resultados. Entretanto, certamente tem características muito bem utilizadas no trabalho, por isso se sentem em casa ali.

Só vale, enquanto virginiano, lembrar de não individualizar tanto os projetos e estar aberto também à forma de fazer do outro. Além disso, lembre-se: o perfeccionismo, muitas vezes, pode nos paralisar. Concentre-se em fazer um bom trabalho, mas não perca seu foco por detalhes. 

Signos no trabalho: como cada um age?

Libra: articulador e equilibrado 

Como bem sugere a balança que representa os librianos, este é um signo do equilíbrio. Ele busca sempre estar equilibrando o ambiente de trabalho através do diálogo. Por isso, é também um excelente articulador, já que é carismático e sabe medir formas de chegar a um acordo entre todos.

Esse também é um signo muito responsável e bem visto no ambiente de trabalho. São inteligentes, justos e cuidadosos.

Librianas, lembrem-se sempre de que nem todo risco é sinal de desequilíbrio. Utilize a sua sensatez para tomar boas decisões ao invés de paralisar diante delas por medo.

Escorpião: competente e intenso

Escorpião é um signo muito intenso e, por ser um signo de água – mais emocional – também consegue ser muito intuitivo. Sempre busca os melhores resultados e é exigente com aquilo que entrega.

São bons em enxergar boas oportunidades e dedicados para buscar o melhor delas, por isso a sua competência e determinação são reconhecíveis de longe.

Só vale, quando escorpiana, tomar cuidado com a exigência com outras pessoas e com a forma como você transmite isso, para evitar soar controladora. Use sua intuição também para saber a forma certa de lidar com cada pessoa.

Sagitário: empolgado e muito versátil

O sagitariano é um signo que está sempre em busca de desafios novos. Gosta de mudanças, de se colocar fora da zona de conforto. É um signo que, muitas vezes, é subestimado – especialmente no ambiente de trabalho. 

Algumas pessoas acham que a dispersão do sagitariano irá impedi-lo de realizar tarefas, mas, quando se sente desafiado, a habilidade de querer vencer cada obstáculo vira o seu principal combustível. Ele se empolga com as novidades.

Só vale, como sagitariana, não concentrar todos os esforços nas novidades e depois de um tempo perder esse combustível. Encontre desafios na atividade diária e você se sentirá motivada.

Capricórnio: focado e ambicioso

Os capricornianos são reconhecidos como os mais trabalhadores e ambiciosos do zodíaco. É muito responsável e exigente em tudo que faz, gosta de ordem e trabalha muito bem com objetivos. 

É um signo mais tradicional e metódico, além de ser guiado pelo sucesso. Gostam de segurança e não costumam tomar muitos riscos.

Cabe apenas um cuidado para não ser exigente demais com as pessoas e nem ser tomada pela ambição. Lembre-se: um passo de cada vez.

Aquário: inovação e justiça

Aquarianos são extremamente inovadores. Gostam de trazer mudanças e coisas únicas ao trabalho, pois gostam de fugir do tradicionalismo. 

É um signo muito apegado à liberdade, inclusive dentro do trabalho. Gostam de espaço para agir e inovar. Além disso, trabalham bem com causas humanitárias pois tem um excelente senso de justiça.

É importante manter a paixão também nos momentos mais metódicos e em que não há tanta liberdade para inovar, para não acabar caindo no automático.

Peixes: sensibilidade e carisma

Esse é um signo extremamente sensível e disposto a ajudar os outros. São muito carismáticos e, por isso, não só fazem amizades como facilmente são tidos como modelos pela forma como lidam com o trabalho e com as pessoas.

Entregam um bom trabalho pois tratam o trabalho como um ideal de vida, gostam de incentivar e de serem incentivados. São excelentes em trabalhos colaborativos.

Só é preciso lembrar às piscianas de que, às vezes, será preciso se impor diante das outras pessoas. Mantenha seu cuidado e sensibilidade nesses momentos, mas não deixe de falar o necessário para que o ambiente funcione melhor.

Outras características dos signos no trabalho

Vale lembrar que essas características tem base somente no nosso signo solar, que, apesar de ser o principal regente do nosso comportamento, não é determinante em todas as nossas ações. Afinal, você tem um mapa completo que pode te influencias de diversas outras maneiras, não é? Porém, com o signo solar conseguimos avaliar a base do comportamento de cada um e, certamente, saberemos lidar melhor com todos eles.

E aí, gostou? Se identificou com o seu signo? Então, veja o que você acha da matéria “Signos mais falsos: os mais manipuladores e mentirosos do zodíaco


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários