Tatuagem feminina, hoje em dia, é quase um acessório. Você já percebeu? Seja nos braços, seja nas pernas, coxas ou costas; pequenas ou grandes, elas embelezam e empoderam. Mas, apesar do toque moderno, elas são milenares.
Em suma, o registro mais antigo de tatuagem data de 3.300 a.C. Contudo, acredita-se que, antigamente, as tatuagens eram feitas para amenizar as dores. Ademais, também já foram usadas para identificar os membros de uma mesmo tribo ou grupo.
Existem registros, inclusive, de a tatuagem feminina era difundida entre as mulheres do Egito antigo. Todavia, com fins diferentes dos atuais.
Nesta época, por exemplo, mulheres que dançavam nos funerais egípcios tinham os mesmos traços e pontos tatuados na pele. E isso, por volta de 2 mil anos antes de Cristo.
Inclusive, em mulheres que viveram mais ou menos nesta mesma época, é possível observar a tendência de tatuagem feminina com temas ligados a divindades. Nas múmias, um dos temas mais mais comuns, inclusive, é a representação de Bes. Esta, basicamente, era a adeusa egípcia da fertilidade e da proteção dos lares.
Tatuagem feminina contemporânea
Sobretudo, os tempos mudaram. Em razão disso, as técnicas e os objetivos também. Assim, as tatuagens – inclusive, a tatuagem feminina -, ficaram mais populares.
Durante muito tempo, inclusive, elas passaram de símbolos tribais à marcas de movimentos de contracultura. Isso porque, a partir do século XX, a tatuagem feminina e também as demais, ganharam o mundo. Ou seja, as pessoas começaram a fazê-las por vontade própria.
Assim, essas marcas na pele passaram de rabiscos a verdadeiras obras de arte. E, claro, hoje em dia, desenha-se de tudo na pele.
Com relação à tatuagem feminina, por exemplo, há quem preferira os desenhos menores e mais discretas. Frases e tatuagens mais delicadas, inclusive, estão super em alta.
Entretanto, outras preferem tatuagens maiores e mais ousadas. Estas, aliás, são ricas em detalhes e, normalmente, ficam em regiões mais amplas do corpo, como as costas, por exemplo.
Abaixo, como você vai ver, fizemos uma seleção incrível de tatuagem feminina. Basicamente, fizemos um compilado de várias técnicas e temas, para que você use como uma espécie de catálogo na hora de se inspirar. São tattoos de flores, setas, luas, seres mitológicos e tudo o mais o que você imaginar.
O que saber antes de tatuar?
Basicamente, antes de escolher a sua tatuagem predileta, lembre-se de escolher em qual parte do seu corpo você gostaria de vê-la. Inclusive, antes de tudo, é prudente se atentar à sua sensibilidade à dor.
Certamente, também é bom ter certeza do que você quer ou não ver em sua pele pelo resto da vida. Em suma, suas referências pessoais e também ao tamanho desejável de tatuagem também são detalhes a serem estudados.
Em seguida, vem o melhor (ou mais torturante momento): criar uma pasta com todas suas referências e imagens prediletas. A partir disso, então, seu tatuador terá uma ideia mais completa sobre o que você espera e como realizar o trabalho.
Inclusive, este passo a passo é uma excelente forma de maturar a ideia. E, basicamente, uma forma de saber se você tem chances de se arrepender ou não da decisão.
Contudo, se você sonha em se tatuar e tem medo de enjoar ou se arrepender do desenho, não surte. Hoje em dia, aliás, existem formas de reverter a situação. Como, por exemplo, remoções e coberturas. Contudo, este é um assunto para um outro momento.
Inspirações de tatuagem feminina
Calma, que ainda tem mais
Aliás, está separando as suas tatuagens prediletas? Contudo, caso você queira outros tipos de tatuagens, nós podemos te ajudar nessa matéria. Afinal, aqui no Área de Mulher tem tatuagem de todos os gostos e estilos. Portanto, não deixe de conferir. Enfim, continue com mais tatuagens.
Em suma, o que achou da nossa seleção? Conseguiu escolher a sua tatuagem feminina predileta?
Se ainda não, não se desespere. Sobretudo, se você ainda tem dúvidas se quer se tatuar ou não. Até porque nós temos mais conteúdos para você sobre o assunto. Portanto, venha já conferir também: Tatuagem no antebraço dói? Confira os melhores temas e inspirações
Fontes: Olook, Eu total, Dicas de mulher
Imagem de destaque: Base de beleza