Curiosidades

Os 5 tipos de pés: descubra qual o seu e o que isso significa para você

Já parou para pensar nos vários tipos de pés que existem por aí? Acredite, pode ser muito interessante. Descubra qual o seu e o que ele diz sobre você:

Falar sobre pé é algo complicado. Tem gente que gosta do assunto, tem gente que não gosta. Há quem ache pé feio, outros acham pés bonitos e há até mesmo aquelas beldades que fazem você babar que têm os pés mais estranhos já vistos por aí. Mas, o que importa mesmo sobre o tema são os vários tipos de pés que existem por aí e o que eles indicam sobre você.

Aliás, você sabe qual os tipos de pés os seus ou de seus familiares? Perguntando assim, claro, você vai dizer que não e não vai achar nada interessante investigar isso, mas a verdade é que isso pode revelar muito sobre sua descendência. Pelo menos é isso que garantem os especialistas no assunto.

Isso porque existem tipos de pés que estão mais ligados aos romanos, outros aos gregos e tem ainda os que são mais influenciados em suas formas pelos egípcios. Além desses, também existem outros sete formatos de pés que distinguem sua ancestralidade. Qual desses tipos de pés será o seu? Quer descobrir? Acompanhe a matéria!

E, embora os formatos dos dedos são seja a única forma de saber qual tipo faz seu , essa é a classificação que vamos usar aqui, até porque é uma das mais engraçadas. Então, preste atenção nos seus dedinhos e descubra mais sobre a origem da sua família.

Descubra quais dos tipos de pés é o seu:

Fonte: Portal Raízes

Pés romanos

Conhecido também como pé quadrado, esse é um dos tipos de pés mais raros no mundo. Apenas 10% da população têm os pés assim, com os dedos dos pés, especialmente os primeiros, de tamanhos praticamente parecidos.

Fonte: Segredos do Mundo

Pé egípcio

O segundo dos tipos de pés mais comuns do mundo é o chamado pé egípcio. Ele é caracterizado pelo dedão maior que os demais, que vão ficando menores progressivamente, como se fossem uma escadinha, sabe? Cerca de 30% da população tem esse tipo de pé.

Fonte: Segredos do Mundo

Pé grego

Sim, esse é o mais comum dos tipos de pés que existem por aí. O que o caracteriza? O segundo dedo maior que o dedão e todos os outros dedos dos pés. Aliás, conforme especialistas, esse tipo é o mais comum pelo menos do lado de cá do mundo porque é típico das civilizações ocidentais.

Fonte: Segredos do Mundo

Pé germânico

Os pés do tipo germânico, segundo as teorias, teriam descendências dos povos germânicos, isto é, da região da Alemanha. Além disso, dizem que pessoas com esse tipo de pé são tranquilas e melancólicas.

Fonte: Flaticon

Pé celta

Esse tipo de pé faz parte dos cinco principais tipos de pés que marcam a ancestralidade de cada pessoa. Por isso, quem tem esse tipo de pé pode ter tido ancestrais dos povos celtas, que viveram na Europa Central há muitos anos atrás.

Fonte: Flaticon

E aí, descobriu qual seu formato de pé? E, falando nos pés, essa outra matéria tem tudo a ver com os seus e com a forma que você cuida deles: Por que você NUNCA mais deve lixar os pés na vida!

Fonte: Bolsa de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você