Curiosidades

Veja como estão os primeiros séptuplos do mundo, 19 anos depois

Acha que você tem muitos irmãos? Acredite, você não viu NADA ainda! Veja como estão os primeiros séptuplos do mundo, 19 anos depois do nascimento:

Se um só bebê transforma a vida de uma família, imagina quando, ao invés de uma criança, um casal ganha duas, três… sete de uma só vez? Parece algo impossível, e é mesmo raro, mas aconteceu com a família McCaughley, há 19 anos, quando a mãe deu à luz aos primeiros séptuplos do mundo!

Ou melhor, os pequenos McCaughley foram os primeiros séptuplos a sobreviverem, sem exceção de nenhum, ao nascimento. Isso porque, além de ser algo traumático para o corpo humano, ter sete filhos de uma só vez implica uma cesariana de risco, com bebês prematuros. Afinal, seria realmente um milagre se a barriga da mãe não explodisse com sete bebês de noves meses lá dentro, não?

Mas, mesmo se tratando de uma caso raríssimo e recebendo atenção da imprensa de boa parte do mundo, nada de extraordinário ou traumático aconteceu no nascimento dos séptuplos, em 1997. A cirurgia correu tudo bem e os bebês, embora pequeninos, nasceram saudáveis.

1

Os séptuplos e as doações

O maior dos séptuplos McCaughey pesava 1,5 kg e o menor, 1,13 kg. Dois, dos sete, nasceram com certo nível de paralisia cerebral, mas passaram por cirurgias e tratamentos que permitiram a eles um crescimento saudável.

2

Na época, várias instituições e os próprios familiares se solidarizaram com os pais afortunados e fizeram várias doações à família, incluindo a casa espaçosa onde moram até hoje. Comida, roupas, medicamentos, fraudas e uma série de outros donativos também foram recebidos pela família.

4

Eles são 8, não 7

6

Agora, quer saber uma coisa louca? Os séptuplos não são os “únicos” filhos do casal McCaughey. Antes de tentarem um segundo filho, por meio de inseminação artificial, eles já tinham uma menininha. Na época, quando descobriram a quantidade de bebês que teriam, o médico aconselhou a interrupção da gravidez de alguns, mas os pais se negaram.

8

Hoje em dia, 19 anos depois do nascimento, os primeiros séptuplos do mundo já são adultos, como é possível ver na foto. A irmã mais velha deles se casou e os sete irmãos mais novos ainda moram com os pais.

9 3

Isso sim é uma história louca, não acha? E, falando em bebê, você vai querer ver isso: 14 bolos de Chá de Bebê mais bizarros do mundo.

Fontes: Daily Mail, Tudo Interessante

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você