Curiosidades

Xixi em pé, como funciona para mulheres? Possibilidade e benefícios

Fazer xixi em pé ainda é um tabu para muita gente, mas essa prática se tornou necessária para as mulheres por questões de higiene.

Por Kariny Bianca

Qual mulher não gostaria de fazer xixi em pé? Certamente, você já precisou se agachar, ou se contorcer toda, para não sentar em algum vaso sanitário. Seja na balada, no carnaval ou viagem longa, um banheiro limpo é raridade no mundo em que vivemos. Cá entre nós, seria maravilhoso conseguir a dádiva de fazer xixi em pé.

Em geral, essa forma de urinar é fácil para os homens, já para as mulheres é praticamente impossível. Isto porque, a urina escorre pelas pernas, assim não seria nada confortável ou muito menos higiênico. Por isso, um condutor urinário foi criado para as mulheres, visto que elas conseguem direcionar o xixi para dentro do vaso sem precisar sentar.

Dessa forma, vamos conhecer um pouco mais sobre esse produto, já que nem sempre estamos em casa quando bate a vontade de fazer xixi. Ademais, essa ideia pode fazer a diferença na rotina das mulheres, facilitando a vida no mato ou qualquer banheiro sujo.

Mulheres podem fazer xixi em pé?

Antes de tudo, as mulheres podem fazer o que elas quiserem ou sentirem vontade. A partir disso, podemos dizer que a criação de mecanismos que facilitem a rotina de qualquer pessoa é super bem-vindo. Este é o caso!

Condutor Urinário
Globo

Dito isto, o condutor urinário foi lançado pela empresa brasileira Fleurity, em 2018, sendo que o material é reutilizável, parecido com um funil e o material é de silicone médico.

O objetivo é ajudar as mulheres, que uma vez ou outra, precisam fazer xixi em pé, visto que os banheiros públicos são muito sujos. Ainda mais, quando estamos em um acampamento, às vezes, é necessário urinar no meio do mato.

Nesse meio tempo, surgiram outros produtos com a mesma função, mas com materiais diferentes. Entre eles, o funil de papel descartável, onde a pessoa imprime em sulfite de gramatura 75g, mas neste caso, é preciso lembrar de fazer isso antes de sair de casa.

Vantagens de fazer xixi em pé

Higiênico

Sendo reutilizável, é preciso lavar o funil após fazer xixi em pé. No entanto, o acesso a pia nos banheiros públicos é praticamente nula, por isso, a sugestão é usar lenços umedecidos para limpar o produto. Assim, você pode guardar o condutor na bolsa, e posteriormente, lavar em casa.

Xixi em pé
Sologossip

Versátil

O material é hipoalérgico e maleável. Nas primeiras vezes que utilizar pode haver um desconforto, mas logo você se acostuma. Mesmo assim, o funil não machuca o corpo e nem sua parte íntima. Por isso, fazer xixi em pé é uma questão a se aprender.

Xixi em pé
Magazine Luiza

Derruba tabus

Em suma, fazer xixi em pé para as mulheres é uma prática de sobrevivência. Isto porque, sentar no vaso sanitário todo mijado, sujo de fezes e cheio de bactérias não é o ideal. O condutor urinário ajuda nessa missão de não encostar em superfícies imundas, visto que segurar o xixi não é saudável.

Mulher no banheiro
Magazine 10

Por fim, a prática das mulheres em fazer xixi em pé não significa que elas queiram ser homens ou estejam tomando lugar de masculinidade. É uma questão de higiene pessoal e praticidade!

Inclusive, algumas mulheres grávidas relatam utilizar o condutor urinário durante a gestação, por causa das dificuldades causadas pelo tamanho da barriga. Além de confortável, o condutor urinário é prático e higiênico.

O que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Tipos de absorventes, como usar? Formatos, diferenças e benefícios

Fontes: Huffpostbrasil, Hypeness e Catraca Livre

Imagens: Vix, Globo, Sologossip, Magazine Luiza e Magazine 10

Próxima página »

Escolhidas para você